quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um texto de Eça de Queiroz -1872

Texto do livro de Eça de Queirós «Uma campanha alegre » que pode ser adquirido através da Internet. Basta accionar o Goggle, ou melhor, nosite:http://pt.wikisource.org/wiki/Anexo:Imprimir/Uma_Campanha_Alegre
Deve ser fatalismo do nosso País.
"Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento dos caracteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se quer falar de um país caótico que pela sua decadência progressiva poderá vir a ser riscado do mapa da Europa - citam-se, a par, a Grécia e Portugal. Nós, porém, não possuímos como a Grécia, além de uma história gloriosa, a honra de ter criado uma religião, uma literatura de modelo universal e o museu humano da beleza da Arte. Apenas nos ufamos do Sr. Lisboa, barítono, e do Sr. Vidal, lírico."
Eça de Queiroz, in "Uma Campanha Alegre", (1872) pág. 235, edição Livros do Brasil

MOITA FLORES PRESIDENTE DA CAMARA DE SANTARÉM

A ser verdade, honra lhe seja feita.

Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o
Banco Alimentar contra a Fome.
Quando tomei posse como presidente da Câmara de Santarém fui confrontado com a quantidade de prendas que chegavam ao meu gabinete.
Era a véspera de Natal. Para um velho polícia, desconfiado e vivido, a hecatombe de presuntos, leitões, garrafas de vinho muito caro, cabazes luxuosos e dezenas de bolos-rei cheirou-me a esturro. Também chegaram coisas menores. E coisas nobres: recebi vários ramos de flores, a única prenda que não consigo recusar.
Decidi que todas as prendas seriam distribuídas por instituições de solidariedade social, com excepção das flores.
No segundo Natal a coisa repetiu-se. E então percebi que as prendas se distribuíam por três grupos. O primeiro claramente sedutor e manhoso que oferecia um chouriço para nos pedir um porco. O segundo, menos provocador, resultava de listas que grandes empresas ligadas a fornecimento de produtos, mesmo sem relação directa com o município, que enviam como se quisessem recordar que existem. O terceiro grupo é aquele que decorre dos afectos, sem valor material mas com significado simbólico: flores, pequenos objectos sem valor comercial, lembranças de Natal.
Além de tudo isto, o correio é encharcado com milhares de postais de boas-festas que instituições públicas e privadas enviam numa escala inimaginável. Acabei com essa tradição. Não existe tempo para apreciar um cartão de boas--festas quando se recebe milhares e se expede milhares.
Quanto às restantes prendas, por não conseguir acabar com o hábito, alterei-o. Foi enviada nova carta em que informámos que agradecíamos todas as prendas que enviassem. Porém, pedíamos que fosse em géneros de longa duração para serem ofertados ao Banco Alimentar contra a
Fome. Teve um duplo efeito: aumentou a quantidade de dádivas que agora têm um destino merecido. E assim, nos últimos dois Natais recebemos cerca de 8 toneladas de alimentos.
Conto isto a propósito da proposta drástica que o PS quer levar ao Parlamento que considera suborno qualquer oferta feita a funcionário público. Se ao menos lhe pusessem um valor máximo de 20 ou 30 euros, ainda se compreendia e seria razoável. Em vários países do mundo é assim. Aqui não. Quer passar-se do 8 para o 80. O que significa que nada vai mudar. Por isso, fica já claro que não cumprirei essa lei enquanto funcionário público. Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar. E jamais devolverei uma flor que me seja oferecida.
Francisco Moita Flores, Professor Universitário

Exercício anti-stress.

Clicar com o rato sobre o Primeiro-Ministro; arraste-o, faça-o dar cambalhotas, sustenha a sua queda, ajude-o a cair... o que quiser...


O importante é conseguir aliviar o seu stress!!!!
 
 

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da criança

Ser criança é ser;
papoila ao vento,
gaivota no firmamento.
É ser sol a brilhar,
é céu, é mar.
Ser criança é poder
correr, saltar.
É percorrer o mundo
de lés-a-lés,
é andar em bicos-de-pés.
É ter esperança,
que acabem as mutilações,
as violações,
a fome,
a guerra e a dor.
Ser criança é o sorriso,
que fala de paz,
que fala de amor.
Ser criança é ser grande!
É ser maior.

Maria do Céu Costa

Tributo ao fim da crise. Adeus tesos...





Propaganda anti cigarro



Eu nem assim deixo de fumar!


Só pode ser coincidência!

Sabe quantos países com governo socialista há agora na União Europeia?
... 3!!!:
GRÉCIA, PORTUGAL e ESPANHA

Banco do Vaticano suspeito de lavagem de dinheiro

( Foto da web)
Sem duvida, esta Igreja começa a deixar cair a mascara, já não chegava os escândalos de pedofilia, para agora o de suspeitas de lavagem de dinheiro.Será que acreditam em Deus?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente.

O cantinho da Anita

ABENÇOADO ALENTEJANO!!

No Alentejo, um autocarro que transportava o governo chocou com uma árvore.

Pouco depois, chegou um jornalista e perguntou a um alentejano que estava por ali com uma pá na mão:

- O Senhor viu o que se passou?
- Vi, si senhóri. O autocarro co' governo espetou-se no chaparro.
- E onde estão os políticos?
- Enterrê-os todos!
- Mas... não estava nenhum vivo?
- O 1º Ministro dizia que sim, mas vossemecê sabe como ele é mentiroso...

domingo, 30 de maio de 2010

Fantasias...

(Foto retirada da Web)
clica no link abaixo
(Vídeos publicados por João Romão)
"Na última Convenção do Bloco, em 2009, os apoiantes da Moção C (minoritária) questionavam o provável apoio do BE ao candidato presidencial que também poderia ser apoiado por José Sócrates, o que hoje se confirmou. Na altura, a resposta coube a Luís Fazenda, em nome da Moção A (maioritária). A resposta foi categórica e ficou registada em áudio (link abaixo). Eu também era delegado a essa Convenção e não posso deixar de me sentir enganado por essas declarações. Espero que haja alguma explicação."

Partido humorístico ganha eleições a prometer «toalhas grátis»

Partido humorístico ganha eleições a prometer «toalhas grátis»

Um partido que promete «toalhas grátis» para os islandeses venceu as eleições autárquicas deste domingo em Reykjavik. Os analistas interpretam o resultado insólito como mais um protesto do eleitorado contra a liderança da ilha virtualmente falida

É o fungágá da bicharada...

(Foto da Web)
PS & Alegre, Lda.

Ele é alegre. Eu estou triste. Triste de ter um governo deste tipo, triste de ter um Primeiro-ministro chamado Sócrates que é uma ofensa à inteligência do vulto Grego (a Grécia caiu também em desgraça, por culpa de quem? Diria Sócrates. - da crise internacional), triste de ter um PS onde impera por lá muita gente honesta e que quer o bem nacional, mas muita mais que só quer o seu bem pessoal; triste de ter um poeta que se diz Alegre mas que o seu canto inspira às musas desconfiança; triste de ter e viver num país que os senhores loucos do PS o conduzem dia após dia ao descalabro final; triste por que o PS já não tem ideia nem muito menos ideais; triste por que o PS de esquerda tem Governança de direita - a esquerda amputou-a e muitos dos que por lá param, gostam; triste por que alguns barões do PS são autênticos pedantes arricalhados e com cheiro a banqueiros do antigamente; triste por que o PS fez perigar o que de mais belo Abril abriu.
O PS vai afundar-se de vez, se apoiar o Poeta “alegre”.

Acaba mal encontro com Chico Buarque

(Foto do DN)

Domingo da Santíssima Trindade

(Foto da Web)
Na localidade de Chelo-Lorvão,é tradição no Domingo da Santíssima Trindade, centenas de crentes e não crentes se deslocarem à Fonte Histórica datada de 1113, para irem buscar água e pão( pão este que ao fim de um ano se mantém rijo mas sem qualquer alteração).
Fotos da Fonte Histórica em Chelo
 
 

PS decide apoio a Alegre e ala conservadora adverte Cavaco - JN

(Foto retirada da Web)
"Por isso, "o apoio do PS será sempre muito pouco entusiástico e para cumprir calendário", disse ao JN um dirigente nacional. Dos 250 que compõem este órgão, Alegre terá o apoio dos 27 membros da "Esquerda Socialista", liderada por Fonseca Ferreira"
Clique em baixo

Menos 10% na despesa de ministérios evitava cortes no subsídio de desemprego - Economia - DN

Menos 10% na despesa de ministérios evitava cortes no subsídio de desemprego - Economia - DN

A minha Selecção Nacional

 O meu onze tipo
(Foto retirada da Web)
Eduardo
P.Ferreira
R.Carvalhos
B.Alves
F.Coentrão
Pepe
Deco
R.Meireles
Simão
Danny
Ronaldo