sábado, 10 de setembro de 2011

No 11 de Setembro de 2001 eu ...


No 11 de Setembro de 2001 eu estava em Coimbra, mais propriamente na Escola Silva Gaio onde trabalhava na altura, tinha acabado na véspera as minhas férias. Estava junto ao Bloco 2 com dois colegas meus, quando ouvi uma professora ao telemóvel a comentar que tinha havido uma enorme tragedia nos Estados Unidos, tinham caído dois aviões e morrido centenas de pessoas.
Como estava na hora de almoço corri em direção do refeitório e liguei a Televisão para ver o noticiário. Afinal já circulava que tinha sido um grande ataque aos Estados.
Passados poucos minutos o refetório estava cheio de colegas “colados” ao televisor e os telemóveis sempre a tocarem.
Como nesse dia só trabalhava de manhã, fui para casa. Cheguei a casa e vi na TV aquelas imagens centenas de vezes, de uma espécie de miragem tirada da capa de um filme de ficção com um fundo de céu azul e um avião, como se fosse um modelo de brincar a embater nas torres gémeas.
Para mim aquelas imagens representaram "a queda do Imperio Americano do mesmo modo que Salazar saiu do governo, o 25 de Abril e o 27 de Julho de 74, quando o Spínola oficializou o fim do Império Português.
Em relação aos Americanos, a sua máquina de guerra americana não estava preparada para ser uma força de ocupação e polícia.
Sadam Hussein, pareceu-me um homem tranquilo que não esperava pela guerra pois comungava daquela crença básica de que os interesses dos Estados Unidos, que o tinham ajudado como defensor anti fundamentalista, o iam manter no poder e que não o relacionavam com a Al-Qaeda, nem com armas de destruição maciça. Ele sabia e pensava, que os americanos sabiam, e que só por estupidez o atacariam."
Passados estes anos, muito mudou na teoria mas na prática quase nada está diferente, continua o terrorismo, os Americanos com a mania que são os donos da verdade e do Mundo.

Lavadeiras do Mondego

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Transportes públicos: Protesto contra aumentos e defesa do apoio a Coimbra.


Após ter lido no Blogue Questões Nacionais do protesto contra os aumentos dos transportes públicos e defesa do apoio a Coimbra, pelas 17h35 cheguei ao Largo da Portagem, por lá permaneci até por volta das 17h45.
Pouca gente se encontrava por lá aquela hora, mas o pessoal da organização do protesto são caras bastante conhecidas de outras lutas e da vida partidária de Coimbra.
Pessoalmente concordo com esta "luta". 

Três vinhos portugueses entre os 25 melhores mundiais


DISTINÇÃO
Três vinhos portugueses entre os 25 melhores mundiais

por Lusa em 2011-09-08
"Três vinhos portugueses foram eleitos para o grupo dos 25 melhores a nível mundial pela revista especializada Decanter, que anunciou na quarta-feira à noite os vencedores dos Prémios Mundiais do Vinho.

O Bacalhoa Moscatel 2004 foi eleito o melhor vinho licoroso a menos de 10 libras (11 euros), o Tagus Creek Shiraz e Trincadeira 2010 o melhor tinto de mistura a menos de 10 libras e o Madeira Verdelho Henriques & Henriques 15 anos o melhor vinho licoroso a mais de 10 libras.
Sarah Amed, crítica de vinhos que recebeu em nome da Falua, disse à Agência Lusa que os júris "ficaram encantados" com o Tagus Creek, por ser "muito fresco e aromático e [possuir] carácter para um vinho deste preço".
Hugo Campbell, importador e director da Ehrmanns wines, explicou que o "estilo português de moscatel está tornar-se mais conhecido [no mercado britânico] pela elevada relação qualidade-preço", como o Bacalhoa, que custa cerca de nove libras (10 euros), "tendo em conta que estes vinhos são envelhecidos cerca de seis anos".
Para Humberto Jardim, administrador, este é mais um prémio internacional para os vinhos da Henriques & Henriques, produtor de vinho da madeira que já tinha sido galardoado há dois anos pela Decanter, algo que admite ser "benéfico" para as vendas, embora não tenha quantificado.
Este ano, Portugal igualou a França, país tradicionalmente reconhecido pelos seus vinhos, no número de prémios internacionais e ultrapassou-a no total de medalhas atribuídas este ano.

O júri da Decanter avaliou no total 12 254 candidatos, dos quais 237 foram distinguidos com medalhas de ouro e 118 receberam troféus regionais.
Na lista dos vencedores internacionais estão também vinhos franceses, italianos, espanhóis, neo-zelandeses, argentinos e, surpreendentemente, um chinês, vencedor do prémio internacional de tinto varietal Bordéus a mais de 10 libras.
França foi o país produtor com maior número de prémios e Espanha concorreu com o maior número de vinhos (1200), que receberam um recorde nacional de medalhas e distinções (828).
Mas a Decanter afirma que "o país para o qual os consumidores e especialistas devem estar atentos é Portugal, que ganhou prémios para mais de 84 por cento dos candidatos, incluindo três troféus internacionais".
Os vencedores dos prémios partem agora em digressão por uma série de provas de vinho em 21 países, incluindo o Brasil, EUA, França, China e Rússia.
Ganham também o direito de usar para efeitos promocionais o prémio e um autocolante nas garrafas com um D dourado correspondente à distinção feita pela Decanter, cujo efeito nas vendas é substancial.
Hugo Campbell revelou à Agência Lusa que uma recomendação como esta pode impulsionar as vendas em "30 a 40 por cento".
A Decanter é uma revista especializada em vinhos com milhares de leitores em mais de 150 países, tendo lançado estes prémios internacionais em 2004.

Pátio das Vitórias, a meio da Rua Corpo de Deus. Baile à moda antiga promovido pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Festa do Avante! As imagens que a TV não mostrou


Mas pode ver as imagense aqui no Blogue clicando no link abaixo

"Imposto sobre subsídio de Natal: filhos dão desconto de 12 euros"

 



Uma vergonha dar um valor de 12 euros a um filho. Aposto que a mãe do Ministro deve ter vergonha de ter um filho assim.
Este imposto sobre o Subsidio de Natal é muito mais grave do que as pessoas pensam, não é a diferença que vão sentir no bolso, mas sim o fechar em serie de lojas do comércio tradicional, o aumento do desemprego.
Pois vai ser este o valor das prendas que vou dar a cada uma das minhas filhas. Depois vou-lhes dizer (que este ano não existe” Pai Natal” porque o PSD do senhor Passos Coelho não quer, assim quando tiverem idade para votar, pode ser que se lembrem do Natal de 2011), que o aprendiz do Salazar só me autorizou a gastar 12 euros com cada uma delas.
No meu Natal pode faltar as prendas mas não vão faltar os amigos e o amor, já nos deles, só lhes desejo que não tenham paz alguma nessa quadra. Pois o comércio tradicional vai levar uma quebra desmedida, conduzindo a fechos colossais de lojas e a despedimentos, tudo devido ao apetite devastador do Estado e das suas políticas anti trabalhador.



Já viste de tudo? Só visto, contado não tem piada!!

Faz hoje um ano que publiquei “Porque Luís?”

(FOTOS DAS BEIRAS ONLINE)
Faz hoje um ano que publiquei “Porque Luís?”, pode ler clicando aqui!
Passou um ano que o Luís teve a triste ideia de matar a mãe, sem algum motivo aparente.
Este tipo de notícias para alem de triste que deixa toda a gente, demonstra a falta de respeito que se tem pela vida hoje em dia, seja qual for o motivo, nada justifica “arrancar” a vida a uma pessoa, para mais a uma mãe, mesmo que seja mãe adotiva, que sempre lhe deu amor, carinho, uma vida muito boa, não é justo o que o Luís fez, penso que ele também tem a consciência que não foi justo com a mãe, com a família e amigos.
Mas quem sou eu para julgar o Luís! Não lhe dou palmadinhas nas costas de ânimo, mas também não o condeno, a justiça tratará de lhe dar o castigo merecido.
Quase a totalidade da família mais direta já lhe perdoou, não o ato que ele cometeu, mas sim como Homem.
O que se passou na cabeça do Luís, só ele sabe, só ele o poderá explicar caso o queira!
Hoje vou assistir à missa pelo ano do falecimento da Eugenia, não era das pessoas com quem eu mantinha uma relação de amizade mais estreita, mas chegou a ser médica no UPC de Chelo onde joguei uma época, foi colega da minha mãe, sou amigo do ex-marido e dos pais.

Só aguardarem mais umas horitas que as novidades vão surgir!


Hoje termina o meu período de férias, logo amanhã volto ao trabalho, ainda sou dos poucos que resta que tenho trabalho.
Mas o que me levou a escrever este pequeno e humilde artigo, foi de relembrar que a partir de amanhã lá vou eu andar a palmilhar Coimbra e principalmente a baixa de Coimbra com a máquina fotográfica em punho para registar o bom que se faz na baixa e pela baixa e denunciar o mal que acontece de fora quase diária para dar a notícia que os jornais locais não dão.
Só aguardarem mais umas horitas que as novidades vão surgir!

Também deve acompanhar o Blogue: http://questoesnacionais.blogspot.com/

Como atrair e ganhar dinheiro (técnicas ancestrais dos judeus)

Técnicas judias de "Como atrair e ganhar dinheiro"
Segundo as tradições judias, estas são algumas dicas que, por alguma razão, fazem com que eles manipulem tanto, mas tanto dinheiro em todo o mundo. Como me pareceu interessante, aí vai !Estes antigos costumes e superstições, extraídos das crenças cabalísticas hebraicas, continuam a ter vigência no mundo de hoje e foram adotados no mundo ocidental, especialmente na América Latina, como parte da carga ancestral e genética que deriva da "cultura sefardita" que praticavam os judeus espanhóis estabelecidos na Península Ibérica desde 1492. Foram os judeus que inventaram o sistema económico capitalista e por isso sabem como conservar o dinheiro.
COMO RECEBER DINHEIRO: Para que a sua casa se habitue ao dinheiro e nunca falte, siga estes conselhos:
 - No dia em que receber o salário não deve gastar nem um centavo e toda a quantia deve passar uma noite na sua casa ou na sua conta bancária. Os antigos sábios aconselham que se conserve uma nota durante todo o ano. Ficando esta nota carregada de energia positiva começará a atrair mas dinheiro para ti.
- Não assobies em casa, na cama, ou não receberás dinheiro extra, nem sequer apanhes as migalhas da mesa com a mão que parece miserável e assim continuarás.
 - Se ofereceres alguma coisa, que seja de qualidade, nunca restos ou coisas destruídas.
 Para que haja sempre dinheiro em casa tens de pôr a vassoura com o cabo para baixo.
- É preferível não pedir aumento mas apresentar méritos. Caso peças pede ao meio-dia porque é quando o sol irradia a sua máxima energia
- Não emprestes dinheiro às segundas, não peças emprestado às terças, nem devolvas o que te emprestaram às sextas-feiras
- Pede e empresta de manhã porque qualquer maneio de dinheiro à noite significa bancarrota
- No geral, é melhor emprestar do que pedir emprestado. Quem empresta é porque tem e assim o dinheiro fica programado para ser devolvido
- Guarda sempre 10% do que ganhares, sem falha, e coloca-o no banco. Usa-o apenas para gerar mais dinheiro. Se com os restantes 90% não consegues viver, ganha mais dinheiro
- Anda sempre com uma nota ou uma moeda no bolso. O dinheiro não gosta de "bolsos rotos"
- A tua carteira nunca deve estar vazia, tens de ter sempre pelo menos uma moeda
- Todas as notas têm de ficar com a cara para fora, para onde está o seu dono
- No compartimento mais pequeno da carteira guarda uma nota de 1 dólar (ou equivalente) dobrada em triângulo
- No porta-moedas ou carteira, guarda uma "moeda feliz" do teu primeiro salário, de uma pessoa boa ou de um negócio bem-sucedido. Nunca a deves gastar já que é um talismã senão o dinheiro vai sentir-se desprezado e não regressará
- O dinheiro ganho em jogos, apostas ou de maneira injusta, encontrado ou oferecido, não trás felicidade e, por isso, não o deves conservar por muito tempo. Gasta-o depressa ou dá para caridade.
 Depois de leres isto já te apercebeste que o dinheiro é ganho, gasto e perdido. Só tens realmente aquele que poupaste.
OS AMIGOS SÃO PONTES QUE A VIDA NOS DÁ. CUIDA DELES PORQUE IRÃO FAZER-TE FALTA QUANDO TIVERES DE ATRAVESSAR O RIO DA SOLIDÃO


Corta em "tudo" menos no principal! - Parlamento corta em tudo para reduzir despesa em 27%


Corta em "tudo" menos no principal!
O Ministro das Finanças disse, e bem, que o Estado não precisa de tantos funcionários, que as pessoas têm que se desenrascar por outro lado. Como contribuinte também não preciso do Estado Português para nada. É possível deixar de pagar impostos? Não, não é. Mas vai ser.
Muitas famílias já entregaram a casa ao banco, com isso deixam de pagar empréstimo, juros, seguros, IMI...
Vamos chegar ao ponto que muitas famílias vão cortar a ligação da água, da luz, do gás, da TV cabo, da internet, dos telemóveis, depois não pagam o IVA associado a estes serviços, não pagam taxa audiovisual, não contribuem para salários chorudos dos administradores das empresas.
Vai ser a economia informal no seu melhor. E depois não se queixem que existe muita economia paralela, acima de tudo vai estar, já está a lei da sobrevivência em causa.


 Nota : Esta redução de 27% só é valida até um novo Orçamento rectificativo.

Lula da Silva - "Não é justo que Portugal pague uma crise causada pela especulação bancária”


No meu entender a especulação bancária é uma desculpa dos políticos para a falta de governação justa e eficaz. Para que são precisas tantas estatísticas e tantos economistas nos Governos?
 Todos os dias engendram um novo produto financeiro para tapar buracos de outros, mas a bolha continua a dilatar. Não me venham dizer que os políticos não têm conhecimento do assunto, só que comem do mesmo tacho.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fechar o portão da crise...

Ainda o Mural das Escadas Monumentais

"UBS - Sair do euro custaria 11.500€ a cada português só no primeiro ano"


Acho que ambos os cenários têm prós e contras agora qual será o melhor não sei, mas se fosse governante e não tivesse tempo útil de fazer um referendo, ao contrario da entrada onde ninguém nos perguntou nada, optaria pela saída do Euro.
Mas afinal a saída do Euro até é baratíssima, pois representa 1/3 do salário de um mês do Governo e do Banco de Portugal, ou 2 meses de reforma de um esforçado Magistrado, ou cerca de meia hora do custo da Presidência da Republica, ou cerca de 3 salários de um qualquer Assessor de um pequeno Município do Interior, ou menos de um mês de salário de qualquer Gestor Publico.
E que tal apresentar a conta da divida a quem nos colocou nesta situação?
Eu só pedi um empréstimo, compra da casa, para baixar pela 1 vez o spread o banco sugeriu a subscrição do cartão de crédito.
Entretanto ia comprando os bens mais caros conforme as economias que íamos fazendo.
Onde está a minha responsabilidade no endividamento e de muitos portugueses que atuaram da mesma forma.

Bancos e responsáveis políticos paguem o endividamento do País!

Poder...

Foto do Mural

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desbulhar o milho depois de já ter sido descamisado.




A alteração do Despacho Normativo nº 99/89 leva a criança de cerca de dois anos a estar com mais 26 crianças numa sala!

Hoje recebi este comentário no meu blogue a um artigo que publiquei.
É bastante desagradável esta situação, mas infelizmente vão-se repetir milhares por Portugal fora.
Todos os pais, avós, tios e blogueiros (termo mais aportuguesado de quem anda nestas coisas) temos a obrigação de tornar estas situações públicas.
"Por acaso não me sabe dizer qual é o nome/número do diploma que altera o Despacho Normativo nº 99/89 de 27 de Outubro de 1989? Queria informar a minha irmã cuja filha de dois anos e meio está neste momento numa sala com 26 crianças..."
Obrigada.
Jxxxx

As Redes Sociais é que têm culpa!



Coimbra simplesmente

Um dia com as galinhas da Ti Alice

Coimbra de Outrora


Dizia o Sr Ministro das Finanças...

Dizia o Sr Ministro das Finanças que o aumento da taxa do IVA para 23% na factura do gás e electricidade, é o que se pratica na maioria dos países europeus.

 SALÁRIOS MÍNIMOS NA EUROPA:

 Suíça - 2916 €
Luxemburgo - 1.757,56 €
Irlanda - 1.653 €
Bélgica - 1.415,24 €
Holanda - 1.400 €
França - 1.377,70 €
Reino Unido - 1.035 €
Espanha - 748,30
 Portugal - 485 €

 É esta a igualdade da Europa?
 

domingo, 4 de setembro de 2011

Não volto a ver o Telejornal da TVI ao Domingo enquanto o candidato ao melhor tira-nódoas político fizer por lá comentários!


Não volto a ver o Telejornal da TVI ao Domingo enquanto o candidato ao melhor tira-nódoas político continuar a fazer comentários políticos. E tu?

Miguel Relvas “O patinho feio “o poderoso número dois do Governo e não só!

Prometeram não aumentar os impostos, mas cortar na despesa, fizeram completamente o contrário, aumentaram os impostos muito pra além do acordado com a troika, e os cortes na despesa vão no sentido de cortar na saúde, com mais tempos de espera, mais taxas moderadoras, cortes nos medicamentos e intervenções cirúrgicas, na educação com cortes significativos nos apoios aos estudantes e aumento de propinas, na segurança social com cortes nas prestações sociais, etc. etc., enquanto que continuam os privilégios daqueles que sempre viveram á grande sem trabalhar.
Esta política não vai longe, por muito menos houveram grandes manifestações contra Sócrates, veremos agora se estas eram apenas politicas (contra Sócrates e o PS) ou se pelo contrário evidenciavam um sentido de protesto por regalias e direitos postos em causa, se assim for, justifica-se uma onda de protestos a nível nacional, dado que não há memória de um governo cortar tanto e aumentar impostos em tão pouco tempo.

E tu o que NÃO GOSTAS tambem?

Aproveitando a imagem do DISLIKE, escreve aqui nos comentários o que não gostas!

Ultimos dias de férias no "verde" de Penacova