sábado, 21 de abril de 2012

A janela que dá uvas, as uvas que dão vinho...


Cuidado com o cão!



Torneio de Sueca no Café Manecas em Chelo


R&M no Manecas Bar em Chelo dia 24 de abril


Coral Divo Canto


Torneio Futsal em Chelo - Taça Jorge Laranjeira


377 Dias após me ter insurgido e sugerido um passeio ao fundo das Escadas Monumentais, eis a obra realizada!




No dia 8 de Abril de 2011, insurgi-me e sugeri uma intervenção contra o “paredão” de automóveis que quase todos os dias estacionam ao fundo das Escadas Monumentais, conforme pode verificar aqui.
Quase um ano depois quero agradecer, não sei se à Câmara Municipal de Coimbra, se à Junta de Freguesia da Sé Nova pela obra que acabou hoje. Sem duvida alguma que fica um espaço muito mais agradável e funcional a quem desce e sobe diariamente aquelas escadaria e os turistas agradecem.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assim vai o desgoverno da Câmara Municipal de Coimbra


Em vez da autarquia se preocupar com a insegurança, o vandalismo, com o ruído e outras coisas importantes para melhorar a qualidade de vida de quem mora e trabalha, preocupam-se com algo tão descabido como este regulamento

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo assalto na baixa – Perfumaria Pétala

A Perfumaria Pétala foi novamente assaltada neste princípio de manhã.
Pelas 7h50 encontrei o Sr º Armindo, proprietário da perfumaria à porta da mesma completamente de rastos com as lágrimas nos olhos. O azar voltou a bater-lhe à porta, ainda não refeito do último assalto há cerca de dois meses e esta madrugada pelas 6 e picos da manhã voltou a tocar o alarme.
Os estragos eram bem visíveis bem como a quantidade de perfumes que faltavam nas prateleiras para seu desespero. Eu fiquei sem reacção para lhe conseguir dizer alguma coisa para alem de lhe tentar transmitir um pouco de força.
Desta vez foram quatro os assaltantes, dois deles foram apanhados pela PSP na Rua Direita, esperemos que não venham a ficar com apresentações periódicas, já que o Modus operandi é muito semelhante ao dos restantes assaltos que têm decorrido nas perfumarias da baixa de Coimbra.

Pode ler sobre o outro assalto Aqui!

terça-feira, 17 de abril de 2012

A subversão de valores nas noites da atual sociedade


Já se perdeu a conta das vezes que a Rua Venâncio Rodrigues, é notícia devido às constantes sessões de pancada e alguns atos de vandalismo na mesma.
Nas noites de quinta para sexta-feira e de sexta para sábado quem mora e tem o azar de trabalhar perto da zona do NB tem de estar preparado para o pior em cada madrugada, entre as 4 e as 7 horas da manhã.
Os moradores e não só, têm “apenas” de suportar o barulho do movimento de passantes na rua, alguns deles completamente embriagados, que se deslocam nos seus carros estacionados em segunda fila e em cima dos passeios sem serem incomodados pelas forças policiais, os vidros das suas janelas e portas de entrada a serem o alvo privilegiado e nem a calçada à portuguesa escapa, servindo na maioria das vezes de arma de arremesso durante a exteriorização dos seus comportamentos anti-sociais.
Quem tiver os seus quartos virados para a rua fica e os seus carros estacionados fica com menos horas para poder descansar e fazer face a mais um dia de trabalho que se avizinha.
Quase que apetece escrever que quando não há barulho nem zaragata na Rua Venâncio Rodrigues, é Feriado Nacional.
Uma noite destas a porta de uma Instituição Publica bem como o passeio estavam cheios de sangue, já para não falar de garrafas e copos.
Urinam, dejectam e vomitam contra as paredes e carros estacionados e escapam-se!
Quase todos os dias de manhã o lixo amontoa-se nos passeios, não será da responsabilidade da Câmara Municipal proceder diariamente à limpeza dos passeios?
Defende-se uma articulação e patrulhamento mais apertado da Polícia de Segurança Pública, bem como da Polícia Municipal, e uma urgente intervenção da Câmara Municipal de Coimbra em relação ao licenciamento que aprovou para aquele estabelecimento de diversão, que segundo se consta pode funcionar até às 6 horas da manhã, mas também se consta que não tem licenciamento da Câmara Municipal.
Não é uma irresponsabilidade licenciar estabelecimentos de diversão que abrem quase diariamente até às 7 da manhã? Segundo se consta existem estabelecimento bem próximos que só podem funcionar até às 4 da manhã.
Que fique bem esclarecido que nada me move contra o estabelecimento de diversão que me referi, nem contra outro qualquer, mas sim em relação da sua localização, funcionamento e horário que está a praticar.

CRISE EM PORTUGAL



COMPREI UM BURRO

"Estou farto de aumentos da gasolina. Vendi o carro e deixei de andar de transportes públicos, que também se aproveitam para aumentar os seus preços.
Coloquei uma manjedoura na garagem e comprei um BURRO.
Em segunda mão, com a pelagem já um pouco ruça, mas que anda muito bem.
Mesmo na sua mais louca velocidade não corro o risco de ficar sem a carta.
Aliás nem é preciso carta de condução, inspecção seguro ou selo das finanças.
Arranjo sempre lugar para estacionar e nunca nenhum polícia da EMEL me incomodou por não lhe ter colocado na testa o bilhete do paquímetro.
Anda sempre, mesmo quando já não tem fava na barriga.
Nunca me deixou parado no meio de uma subida, obrigando-me a andar quilómetros para lhe ir buscar favas. Passei a chegar a horas ao emprego.
Não anda tão depressa como um carro, mas chega mais depressa.
Rio-me dos engarrafamentos. O BURRO esgueira-se lindamente por entre os carros parados e por cima dos passeios. Até sobe e desce escada.
E é completamente ecológico. Não consome gasolina nem óleo, mas produtos inteiramente biológicos e degradáveis, como favas cenouras e cevada.
Quando o estaciono em jardins ou relvados, auto-abastece-se automaticamente. E o que sai pelo seu tubo de escape não polui o ar nem faz buracos no ozono.
As suas bostas são do melhor fertilizante que há para a agricultura.
Estou a treiná-lo para dar coices em situações de BURRO-JACKING."



Estigma da Função Pública

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apoio o camarada e conterrâneo Pedro Coimbra



Manifesto de apoio.
Porque nunca digo nunca, apoio Pedro Coimbra!

Caro camarada e conterrâneo Pedro Coimbra.

A minha militância no Parido Socialista é relativamente recente, mais concretamente desde Novembro de 2011.
Muitos camaradas me dizem de forma directa ou indirecta para votar em Mário Ruivo. Claro que não o disseram declaradamente, mas os camaradas percebem melhor do que eu como as coisas funcionam.
Nada me move contra Mário Ruivo por quem tenho um enorme respeito e estima, esteve na rua em muitas lutas dos portugueses como eu estive e outros também estiveram.
Mas como a minha militância é recente, para mim ambos os candidatos partem das mesmas circunstâncias, não posso fazer comparações com anteriores líderes da Federação do Partido Socialista porque não acompanhava a vida interna do Partido Socialista.
Rebelde como sou naturalmente, deliberei ouvir, escutar e ler sobre os dois candidatos.
Já escrevi várias vezes que acima dos Partidos acredito em pessoas e projectos, já assim o fiz com Carlos Cidade, por ser uma pessoa que conheço, admiro, confio e acredito no seu projecto para Coimbra. Em relação às eleições para a Federação muito provavelmente não iria apoiar alguém publicamente e mesmo que votasse em principio seria em branco, mas também sempre afirmei que “nunca diria nunca”.
A conjuntura de determinadas situações levou-me a apoiar Pedro Coimbra, que é um militante do PS do meu Concelho de Penacova, Presidente da Assembleia Municipal de Penacova onde ajudou com todo o seu empenho a conquistar a Câmara Municipal de Penacova ao PSD, foi líder da JS e é um conterrâneo que luta pelas ideologias socialistas com um forte espirito de esquerda sem procurar outros granjeios que não a sua satisfação pessoal de servir o Partido Socialista.
Por tudo isto, penso que Pedro Coimbra é o Socialista certo para o lugar certo neste preciso momento!
Pode contar com a minha estima e com o meu apoio para a continuidade do seu trabalho.

Jorge Neves
Vogal Independente na Assembleia de Freguesia São Bartolomeu