quarta-feira, 4 de abril de 2012

Eu digo, demita-se que ontem já era tarde!


"Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!"


"Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!" Salgueiro Maia

A lenda do folar da Páscoa...


"A lenda do folar da Páscoa é tão antiga que se desconhece a sua data de origem.
Reza a lenda que, numa aldeia portuguesa, vivia uma jovem chamada Mariana que tinha como único desejo na vida o de casar cedo. Tanto rezou a Santa Catarina que ......a sua vontade se realizou e logo lhe surgiram dois pretendentes: um fidalgo rico e um lavrador pobre, ambos jovens e belos. A jovem voltou a pedir ajuda a Santa Catarina para fazer a escolha certa. Enquanto estava concentrada na sua oração, bateu à porta Amaro, o lavrador pobre, a pedir-lhe uma resposta e marcando-lhe como data limite o Domingo de Ramos. Passado pouco tempo, naquele mesmo dia, apareceu o fidalgo a pedir-lhe também uma decisão. Mariana não sabia o que fazer.
Chegado o Domingo de Ramos, uma vizinha foi muito aflita avisar Mariana que o fidalgo e o lavrador se tinham encontrado a caminho da sua casa e que, naquele momento, travavam uma luta de morte. Mariana correu até ao lugar onde os dois se defrontavam e foi então que, depois de pedir ajuda a Santa Catarina, Mariana soltou o nome de Amaro, o lavrador pobre.
Na véspera do Domingo de Páscoa, Mariana andava atormentada, porque lhe tinham dito que o fidalgo apareceria no dia do casamento para matar Amaro. Mariana rezou a Santa Catarina e a imagem da Santa, ao que parece, sorriu-lhe. No dia seguinte, Mariana foi pôr flores no altar da Santa e, quando chegou a casa, verificou que, em cima da mesa, estava um grande bolo com ovos inteiros, rodeado de flores, as mesmas que Mariana tinha posto no altar. Correu para casa de Amaro, mas encontrou-o no caminho e este contou-lhe que também tinha recebido um bolo semelhante. Pensando ter sido ideia do fidalgo, dirigiram-se a sua casa para lhe agradecer, mas este também tinha recebido o mesmo tipo de bolo. Mariana ficou convencida de que tudo tinha sido obra de Santa Catarina.
Inicialmente chamado de folore , o bolo veio, com o tempo, a ficar conhecido como folar e tornou-se numa tradição que celebra a amizade e a reconciliação."
Durante as festividades cristãs da Páscoa, os afilhados costumam levar, no Domingo de Ramos, um ramo de violetas à madrinha de batismo e esta, no Domingo de Páscoa, oferece-lhe em retribuição um folar."

Quando entregam o valor de 0,5 do IRS de 2010 aos Bombeiros Voluntários de Coimbra



"Estou mesmo indignado! Venho agora da Assembleia Geral do Bombeiros Voluntários de Coimbra e fiquei saber que o valor de 0,5 do IRS de 2010 que os contribuintes indicaram para serem doados às diversas instituições ainda não lhes foi entregue. O Fisco diz que ainda não apurou os valores, coisa aliás que se fazia num "instante". O Estado não cumpre a Lei, o estado engana os contribuintes e o mais importante de tudo asfixia as diversas instituições que tanto precisam destas contribuições. Haverá algum deputado da nação que denuncie isto."
( Retirado do Facebook)

terça-feira, 3 de abril de 2012

VENDO AUDI A6 2.7 S-Line (ACEITA-SE PERMUTA COM CARRO CLÁSSICO)




Portugal adormeceu e não sabe como vai acordar amanhã. Se acordar....

Fazem bem mal isso sim!


Dar a Coimbra a 'liderança forte' que a cidade precisa e merece


Vandalismo no jardim do CATL Qta das Flores do Centro de Apoio Social da EB1 Qta das Flores em Coimbra


Na noite de 02 para 03 de Abril o jardim do CATL Qta das Flores do Centro de Apoio Social da EB1 Qta das Flores em Coimbra, foi vandalizado, deixando um rastro de destruição no trabalho elaborado carinhosamente pelas crianças que frequentam essa instituição no período da pausa lectiva da Páscoa.

domingo, 1 de abril de 2012

Apoio Carlos Cidade porque acredito!

Fotografia da Web

Segunda-feira dia 02 de Abril pelas 12h00, na sede do PS conferencia de imprensa.
Apresentação dos objectivos estratégicos da candidatura à concelhia .
Vou estar presente, porque acima das ideologias é preciso acreditar nas pessoas e nos seus projectos.

Troco a cabeça do Relvas pela minha Freguesia! E tu?


DESCUBRA AS DIFERENÇAS !



Estive presente na "luta"...

Jorge Neves - Vogal Independente na Assembleia Freguesia São Bartolomeu

Eu e José Carvalho Presidente da Assembleia de Freguesia São Bartolomeu

Estive presente na "luta" contra o fim da democracia do poder local. Estive presente como cidadão e como deputado da Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu em Coimbra.
Sem duvida que foi a maior manifestação pós 25 de Abril 1974, ontem mais de 200 mil pessoas disseram NÃO ao Relvas e ao Paulo Júlio.

Rossio à vista e toca o Hino Nacional













E a marcha continua...