sábado, 10 de agosto de 2013

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Manifesto de apoio ao amigo e candidato à Junta de Freguesia de Lorvão - Rui Batista.


Estimado amigo Rui Batista, conto com a tua vitória nas próximas eleições de 29 de Setembro para a Junta de Lorvão, para dar um novo rumo ao desenvolvimento da nossa Freguesia de Lorvão.
Tenho acompanhado à distância e nos últimos meses de forma mais atenta e presencial o teu envolvimento na freguesia, nas associações e na promoção da cultura da nossa freguesia. Tenho observado com muita atenção a tua disponibilidade, a tua capacidade de trabalho e a tua apetência para a defesa das populações e da causa pública.
Tens feito um magnífico trabalho no desenvolvido, no crescimento e reconhecimento de Lorvão e de Penacova.
Muitos amigos, uns em comum, que são simpatizantes do PSD, reconhecem o teu valor, a tua capacidade de trabalho, afiançam que pela primeira vez vão votar num candidato do PS para a freguesia de Lorvão, o que comprova o teu valor e a tua capacidade.
A tua forma de ser e de estar na comunidade granjeia um grande envolvimento em volta da tua, nossa, candidatura.
Dou-te o meu apoio, o meu empenho e disponibilidade para te ajudar a conquistar a Junta de Freguesia de Lorvão.
Dou-te o meu apoio, por quem tenho um enorme respeito e estima por quem gosta da nossa Freguesia e do Concelho de Penacova, por quem aposta no desenvolvimento de todos os lugares da nossa freguesia.
Temos de estar atentos às manobras habituais de destabilização e intoxicação em epoca de pré-campanha e campanha eleitoral.
 Já escrevi várias acredito em pessoas e projectos, já assim o faço em Coimbra onde exerço a minha actividade politica.
Por seres uma pessoa que conheço, admiro, confio, acredito na tua equipa e projecto para Lorvão, tens o meu total e sincero apoio.
Amigo Rui Batista, por tudo isto e muito mais, és o homem certo para o lugar certo, para dares vida à Freguesia de Lorvão!
Conta com a minha estima e com o meu apoio para a continuidade do teu trabalho.

Jorge Neves

Chelo

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mais uma vergonha da antiga Direcção Regional de Educação do Centro

Em menos de 72 horas a antiga DREC valida e invalida uma turma do 5º ano na Escola Jaime Cortesão

Numa articulação entre a Escola Jaime Cortesão e os pais e encarregados de educação dos alunos que transitaram da 4ª Classe para o 5º ano das escolas EBI São Bartolomeu, Almedina, alguns alunos da Escola Santa Cruz entre outras, solicitamos/requeremos à antiga DREC, agora designada Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direcção Serviços da Região Centro a constituição de uma turma do 5º ano a funcionar na sede do Agrupamento Escolas Coimbra Centro, Escola Jaime Cortesão, baseada nos seguintes pressupostos:

- Melhor localização geográfica da escola

- As escolas primárias do agrupamento se situarem todos da margem direita

- Proximidade dos locais de emprego dos pais e encarregados de educação para poderem acompanhar os seus educandos

- Não existir na margem direita, zona da baixa da cidade uma escola que assegure a continuidade do ensino básico público

- Não deixar sair os alunos do Agrupamento para escolas privadas

Os pais e encarregados de educação após varias reuniões informaram que só mantinham os alunos no agrupamento caso viesse a existir uma turma do 5º ano na sede do Agrupamento e caso não se verifique essa intenção que os alunos iriam para escolas privadas. Situação que levou a requerer à Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direcção Serviços da Região Centro a constituição de uma turma da 5ºano.
Temos a informação que no passado sábado a turma foi validada pelas 17 horas, o mesmo se mantinha no domingo e na segunda-feira. Na terça-feira a mesma turma já se encontrava em análise e vergonhosamente e sem nenhuma explicação na quarta-feira a mesma turma já se encontrava referenciada como não válida, o que levou o órgão de gestão da escola a informar os pais desta nova e vergonhosa realidade.
A constituição da turma foi validade com 20 alunos, dois deles com Necessidades Educativas Especiais e esteve afixada na Sede do Agrupamento, onde os pais puderam confirmar de forma presencial ou ligando para a Escola e alguns providenciaram a compra dos manuais escolares.
Na qualidade de Representante dos Pais e Encarregados de Educação da Escola Jaime Cortesão e Representante dos Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do 4 ª ano da Escola São Bartolomeu, já entrei em contacto com os outros pais e encarregados de educação, após ter entrado em contacto telefónico com a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direcção Serviços da Região Centro, que me disse que se tratou de um erro a aprovação da turma e decidimos por unanimidade adoptar as devidas previdências, com uma futura deslocação às instalações da antiga DREC, para obtermos uma resposta por escrito do porque da mudança de decisão e requeremos novamente a abertura de uma turma do 5º ano na Escola Jaime Cortesão, se não formos atendidos favoravelmente decidiremos formas de lutas futuras e um pedido de reunião com o Ministério da Educação o qual já tem conhecimento deste assunto por correio electrónico que já foi reencaminhado para o Gabinete do Secretario de Estado do Ensino Básico e Secundário.


Jorge Neves

Representante dos Pais e Encarregados de Educação

domingo, 4 de agosto de 2013

Novo incêndio florestal entre Chelo e Lorvão






Manifesto de apoio ao amigo e camarada Humberto Oliveira.

Caro amigo, camarada e conterrâneo Humberto Oliveira, actual Presidente da Câmara Municipal de Penacova e Candidato do Partido Socialista para continuar ao leme do desenvolvimento do Concelho de Penacova.
Tenho vindo a observar com muita atenção o trabalho desenvolvido pela tua magnífica equipa em prol do crescimento e reconhecimento de Penacova.
Muitos conterrâneos  que são militantes do PSD e alguns do PCP, reconhecem o teu valor e afirmam que pela primeira vez vão votar no Humberto Oliveira e na sua equipa, aliás foi visível na apresentação dos Candidatos no Terreiro em Penacova o número de conterrâneos que estavam presentes, e que não são militantes e nem simpatizantes do partido Socialista, e que bateram palmas aquando da tua intervenção.
Nada me move contra os outros candidatos a nível pessoal, eu por opção política, nem voto no Concelho de Penacova embora residente no mesmo há 18 anos.
Dou-te o meu apoio, o meu empenho e disponibilidade para te ajudar a manter a Câmara Municipal de Penacova, com o compromisso se venceres, que mudarei o meu recenseamento para o nosso Concelho. Dou-te o meu apoio, por quem tenho um enorme respeito e estima por quem gosta do Concelho, por quem aposta nas suas freguesias e muitas vezes, está na rua em muitas lutas, a conhecer a realidade.
Rebelde como sou naturalmente, deliberei ouvir, escutar e ler sobre todos os candidatos, e muito sinceramente não vejo que tenhas concorrência à altura, mas é preciso estar atento a manobras de desestabilização.
Já escrevi várias vezes que acima de Partidos Políticos acredito em pessoas e projectos, já assim o faço em Coimbra onde exerço a minha actividade politica.
Por seres uma pessoa que conheço, admiro, confio e acredito no teu projecto para Penacova tens o meu total apoio, bem como todos que apoias para as Juntas de Freguesia.
Humberto Oliveira, por tudo isto, é o homem certo para o lugar certo neste preciso momento!
Podes contar com a minha estima e com o meu apoio para a continuidade do teu trabalho.

Jorge Neves

Um morador de Chelo

Chelo : Festa em HONRA DA Nª Srª do Livramento