Sou espontâneo, divulgo o que alguns não divulgam e partilho artigos de opinião que reconheça de interesse superior. Visite o blogue e deixe os seus comentários, sejam eles construtivos ou não, mas evita de os fazer de forma anónima porque não serão publicados. O “In”dependente de Coimbra a Penacova” não pactua com a cobardia dos comentários sobre anonimato encapuzado em forma de ataques pessoais ou institucionais.
sábado, 18 de junho de 2011
No rescaldo das Marchas Populares da Baixa de Coimbra.
Fotografia tirada pelo Padrinho das Marchas da Baixa http://questoesnacionais.blogspot.com/
Quero agradecer à APBC o excelente evento que proporcionou a todos que tiveram o privilégio de se deslocar à baixa de Coimbra.
Na minha perspectiva existe algo que pode ser melhorado pelos comerciantes, principalmente o embelezamento da Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, os estabelecimentos de hotelaria aderentes ou não durante o desfile das Marchas Populares não deviam colocar som exterior principalmente desadequado ao evento que se estava a realizar.
Para terminar e puxando a brasa à minha sardinha que sou da Freguesia São Bartolomeu, onde se realizou mais de 95% do evento, o júri devia ter tido um elemento do respectivo Executivo da Junta.
O estado social numa sociedade é insubstituível
O estado social numa sociedade é insubstituível, o bem-estar e equilíbrio é elementar, o problema é que se tem desbaratado dinheiro sem qualquer controle. Os descontos dos Portugueses chegam perfeitamente para socorrer aos casos de dificuldades, o grande problema é que se está a dar dinheiro a pessoas que nunca descontaram (com excepção dos mais idosos que muito trabalharam e não tiveram direito a uma carreira contributiva) e que não querem trabalhar, dá-se dinheiro a pessoas saudáveis. Assim sobra menos para os portugueses, aqueles que trabalham e descontam vão ficar com um estado social mais fraco. Este novo governo tem de adoptar responsabilidades neste campo, tem que apoiar aqueles que são pobres e doentes, desempregados que sempre descontaram, orientar as contas da Segurança Social. A “fuga” aos impostos é outro carcinoma que têm de combater. Duvido mas cá estou para ver.
O padrinho das Marchas Populares da baixa de Coimbra
O digníssimo júri do das Marchas Populares
Podiam e deviam ter convidado os Presidentes da Junta de Freguesia de Santa Cruz e São Bartolomeu para júri e a Vereadora para presidente da mesma mesa.
Devido à enorme afluência de conimbricenses e não só para assistir ao desfile das Marchas Populares pelas ruas da baixa, para o próximo ano se este magnifico evento se voltar a realizar é preciso repensar o local onde as Marchas são apresentadas publicamente e desfilam para serem avaliadas.
Que rica sardinha nas Marchas Populares da baixa de Coimbra
Ontem à noite pelas ruas da baixinha foi assim, muita sardinha assada, entremeada e caldo verde e claro sem esquecer o garrafão de vinho tinto.
A minha Rua é a mais linda!
Sou muita vez crítico em relação do envolvimento dos comerciantes em relação aos eventos que se realizam na Baixa, quer sejam organizados pela APBC, CMC ou junta de freguesia, mas desta vez fiquei muito satisfeito de ver o envolvimento dos mesmos, de forma activa fazendo lembrar o velho bairrismo que existiu em Coimbra.
Concordo com o Luís Quintans do Blogue Questões Nacionais, no reparo que fez em relação à Ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz. É muito triste ver aquelas duas principais artérias do comércio da Baixa naquela tristeza e falta de respeito por quem realizou este evento e pelos restantes comerciantes da baixa.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)