sexta-feira, 1 de maio de 2015

Compra/venda da Escola Silva Gaio . A ver vamos !



Como Representante dos Pais e Encarregados no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro subscrevo na íntegra o comunicado do Agrupamento pela falta de respeito pelos pais e encarregados de educação e principalmente para com os alunos.
É lamentável ter conhecimento da intenção de compra da Escola Silva Gaio por parte da Universidade de Coimbra, estando esta compra só dependente do Ministério das Finanças e pelos vistos já com a concordância do Ministério da Educação.
Na qualidade de membro do Conselho Geral, troquei recentemente correspondência com o Ministério Finanças, Direcção Geral do Tesouro e com a Direcção de Serviços da Região Centro, todos eles afirmaram que não existe intenção de vender a Escola Silva Gaio nem de encerrar a mesma.
Pois bem, aqui alguém está a faltar à verdade, mas os pais e encarregados de educação não vão permitir mais especulação acerca deste assunto, vão exigir um esclarecimento público das entidades envolvidas, e estão empenhados em não deixar que a Escola seja vendida.
Estas estratégias quando se prepara um novo ano lectivo têm tudo menos de inocentes, têm um propósito, passam de um silêncio premeditado e da negação das pretensões para o alarmismo e o lançar do pânico nos pais e encarregados de educação com o intuito de diminuir o número de alunos na Escola para levarem em frente a sua intenção.
Os pais e encarregados de educação vão estar atentos e vigilantes e vão defender com unhas e dentes os superiores interesses daquelas crianças e da escola pública.
Jorge Neves
Representante dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento Escolas Coimbra Centro

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pedido de divulgação



“ 1 - Como habitante e utente da zona envolvente à Escola Secundária D. Duarte e Urbanização da Quinta da Várzea, venho por este meio anexar duas fotografias tiradas ao pavimento, junto à entrada da referida Urbanização e da Escola Secundária, perto da paragem do autocarro, na rua principal - R. António Augusto Gonçalves.
Como podem constatar, as passadeiras não são visíveis, existem somente vestígios de marcas.
De lembrar que, a zona é percorrida por crianças que frequentam a referida escola e que quando saem dos autocarros tem que obrigatoriamente utilizar as passadeiras que não estão marcadas.
Assim, para que circulem em segurança, solicito a vossa intervenção por forma a chegar ao departamento camarário indicado, o mais rápido possível.
Atenciosamente,
I.P.
__________________________________//_____________________________________________

2 - Face à falta de resposta aos vários pedidos para a união de freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, para o Departamento de Transito e por último para a Policia Municipal, venho assim reiterar o pedido de pintura das duas passadeiras existentes na Rua António Augusto Gonçalves junto à entrada para a Urbanização da Quinta da Várzea e para a Escola Secundária D. Duarte.
Aguardo que este email resulte, de modo a que daqui a dias não aparece uma noticia de um atropelamento nesta zona, em virtude da falta de marcas no pavimento.
Subscrevo-me,
I.P.”