quinta-feira, 17 de julho de 2014

Manifesto de apoio a Pedro Coimbra

Fotografia de Pedro Viseu


Manifesto de apoio a Pedro Coimbra
Candidato a Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista

Estimado amigo, camarada e conterrâneo Pedro Coimbra.

Tenho por ti um enorme respeito, estima e és sem duvida o socialista certo para continuares ao leme da Federação do Partido Socialista.
Nada me move contra outros candidatos que se venham a apresentar.
Desta vez não precisei de ouvir, escutar para te apoiar, porque sempre que foi necessário dares a cara para as mais variadas lutas estives-te sempre presente.
Nutro por ti consideração, admiração, confio e acredito no teu projecto para o Distrito de Coimbra.
És um conterrâneo que lutas pelas ideologias socialistas com um forte espírito de esquerda sem procurar outros granjeios que não a sua satisfação pessoal de servir o Partido Socialista.
Por tudo isto Pedro, és o Socialista certo para o lugar certo neste preciso momento!
Tenho observado com muita atenção a tua disponibilidade, a tua capacidade de trabalho e a tua apetência para a defesa do Partido Socialista, para a defesa das populações e da causa pública. Tens feito um magnífico trabalho no desenvolvido, no crescimento e reconhecimento do nosso Partido Socialista, apesar das manobras habituais de destabilização e intoxicação.
Já o afirmei as mais diversas vezes que acima dos Partidos Políticos estão as pessoas e os seus projectos.
Por tudo o que mencionei anteriormente podes contar com a minha amizade, estima e total apoio para continuares o teu trabalho.

Jorge Neves
Militante 142090

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Maioria dos idosos da baixa ainda sem receberem as reformas.


Simplemente vergonhoso


Alguma entidade vai ter de meter mãos neste assunto de grave importância para muitos reformados, principalmente da baixa de Coimbra. Hoje é dia 14 e muitos reformados ainda não receberam o cheque da Segurança Social com a miseravel reforma, da qual dependem para comprar alimentos, medicamentos e pagar a renda de casa. Se receberem amanha e o depositarem só na proxima sexta-feira vão ter o dinheiro disponivel. É urgente arranjar um mecanismo para que os CTT não possam reter os cheques da reforma mais que 24 horas ou então as reformas têm de começar a ser enviadas por correio azul. Para quem não sabe os CTT só passam para entregar correio normal de dois em dois dias, quando não é de três em três dias, só fazem entrega de correspondencia diariamente registada e de correio azul.