sábado, 30 de julho de 2011

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra




















Fotos tiradas e cedidas por um amigo meu que me disse que o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, está meio abandonado, com bancos jardim estragados, lixo e não se pode efetuar visitas nas estufas e na mata sem ser em grupo no mínimo de 6 pessoas e marcado previamente com 10 dias de antecedência.

Gostava de lançar um debate acerca dos incêndios florestais que desbastam Portugal todos os anos.


Gostava de lançar um debate acerca dos incêndios florestais que desbastam Portugal todos os anos.

A pergunta que lanço para se iniciar o debate de ideias e apresentação de soluções é a seguinte: Qual o motivo dos incêndios florestais serem da competência da Policia Judiciária e não do Corpo Nacional de Bombeiros Profissionais?

Basta dar formação adequada a equipas de bombeiros profissionais, são estes homens e mulheres que andam e conhecem o terreno e sabem a origem do foco de incendio.

Moreninhalinda...

Uma boa nova para as vítimas da derrocada da Rua Corpo de Deus

Misericórdia indemnizou lesados da derrocada da Rua Corpo de Deus

Dez anos e sete meses depois, as sete famílias afectadas pela derrocada na Rua Corpo de Deus, na Alta de Coimbra, receberam as respectivas indemnizações por parte da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra. Abílio Simão veio de Aveiro e, na qualidade de herdeiro, foi o primeiro a assinar o documento que comprova que já está na posse do que tem direito, na sequência da sentença do Supremo Tribunal de Justiça e do posterior acordo com a Misericórdia.

É ao presidente da Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, Carlos Clemente, que Abílio Simão dedica as primeiras palavras: «foi um homem muito empenhado», salientou. «Se não fosse ele ficávamos a chuchar no dedo», completou Graciosa Baiões, prestes a completar 85 anos e que, em Dezembro de 2000, viu a casa onde morava vir abaixo

Fonte . http://www.diariocoimbra.pt

Em 17 de Janeir de 2011 já tinha noticiado aqui, a vitória em toda a linha das vitimas da derrocada da Rua Corpo de Deus e o apoio total da Junta de Freguesia São Bartolomeu neste processo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A arte de um anónimo brasileiro em comunicar com os animais (pombas)




Serão Cultural na Praça 8 de Maio

Uma aposta reciproca para ajudar a tirar Coimbra do marasmo!


Mas afinal quem sou eu?

Jorge Manuel da Fonseca Neves Natural da Freguesia São Bartolomeu, 40 anos, casado, residente em Chelo-Lorvão-Penacova. Frequento 3º Ano da Licenciatura em Serviço Social na Faculdade Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Sou funcionário da Administração Pública - Ministério da Justiça. Membro da Fundação Miguel Escobar – Desporto Social. Representante dos Pais e Encarregados de Educação e Vogal da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Penacova. Membro executivo da Associação Sindical dos Funcionários Técnicos,Administrativos,Auxiliares e Operários da Policia Judiciária. Independente eleito no Bloco de Esquerda (que deixei de representar em 25 de Abril de 2010) na Assembleia de Freguesia São Bartolomeu em Coimbra. Fui Coordenador Mandatário Concelhio do Fernando Nobre nas últimas eleições Presidenciais.

Atualmente aposto tudo no camarada António José Seguro, Mário Ruivo e no Carlos Cidade, para ajudar a tirar Coimbra do marasmo que se encontra.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fumo sem fogo junto ao Arnado


Floresce uma selva ao lado das Escadas Monumentais





Sombra ...

Uma oliveira do tempo do Salazar

Quem tira D. Dinis da forca?

A mata da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra







Ontem num dos meus passeios diários, resolvi andar de máquina fotográfica na mão pela zona da Universidade de Coimbra que é candidato a património Mundial pela Unesco.
Deparai-me com uma deprimente imagem da antiga Faculdade de Farmácia, deixada ao completo abandono, onde nem os turistas se arriscam a tirar uma fotografia para recordação, conforme pode verificar clicando aqui!
De seguida parei para olhar para o edifício da Faculdade de Medicina e o que vi ao longo do edifício, mais parece uma extensão da Mata do Choupal tal é o abandono dos arbustos que embelezam as floreiras conforme pode verificar nas fotografias acima.