Sou espontâneo, divulgo o que alguns não divulgam e partilho artigos de opinião que reconheça de interesse superior. Visite o blogue e deixe os seus comentários, sejam eles construtivos ou não, mas evita de os fazer de forma anónima porque não serão publicados. O “In”dependente de Coimbra a Penacova” não pactua com a cobardia dos comentários sobre anonimato encapuzado em forma de ataques pessoais ou institucionais.
sábado, 13 de agosto de 2011
Já se sabe quem é o pai da criança! É o Maia é o Maia
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Onde se encontram os estacionamentos com tipologia em U invertido na Praça da Republica?
O Sinal para parquear as bicicletas existe e muito bem no meu entender, mas onde se encontram os estacionamentos com tipologia em U invertido, o que permite prender ambas as rodas e o quadro da bicicleta?
O encerramento de vários postos dos CTT em Coimbra leva a confusões como esta...
O encerramento de vários Postos dos CTT em Coimbra, levou à concentração dos serviços na Estação de Santa Cruz na Praça da Republica, para além das dezenas de cidadãos anónimos, na maioria idosos, que a partir das 8H30 se concentram para ir levantar a reforma, pagar a água, luz e telefone, juntam – se os muitos organismos públicos com contracto com os CTT, que agora esperam e desesperam para levantar a correspondência para levar para os serviços.
Pintado de fresco, um bom texto no" http://questoesnacionais.blogspot.com/"
Residências Universitárias - Uma ideia que defendo para a baixa
Sou defensor que se deve trazer os estudantes universitários para a baixa e fixa-los através de Residências Universitárias, com o compromisso de só lhes ser alugado o respectivo quarto após o recenseamento na Freguesia local, em contrapartida seria-lhes oferecido um protocolo de descontos no comercio local, muitos deles ficam por Coimbra meia dúzia de anos.
A instalação de uma ou varias Residências Universitárias e de uma Cantina para a baixa seria um bom impulsionador a nível humano, económico e um mercado que poderia potenciar a vinda de outros estabelecimentos para a nossa baixa que está completamente num marasmo e à beira do abismo.
O" http://independentepelafregueia.blogspot.com/ " - atingiu 17 seguidores e 40047 visitantes
Em cerca de um ano consegui 17 seguidores e 40047 visitas, o que perfaz aproximadamente 3337 visitas mensais.
Para um aprendiz nestas andanças dou-me por satisfeito em conseguir passar as minhas mensagens, sejam elas escritas ou através de fotografias.
Obrigado a todos!
O "BICHO" que transformou o Mundo para o bem e para o mal
Paula Teixeira da Cruz a Ministra (da Justiça) sem carros que investiu forte no BCP
Fotografia do Google imagens
Paula Teixeira da Cruz comprou milhares de acções do BCP a mais de 2 euros por título. Hoje valem menos 90%
Paula Teixeira da Cruz é uma mulher conhecida pelo arrojo. Isso mesmo demonstra a declaração de rendimentos ontem entregue no Tribunal Constitucional.
Talvez por influência do ex-marido, ex-presidente do BCP, ou por iniciativa própria, mas o grosso dos seus investimentos são em acções, com um peso substancial dos títulos deste banco.
Na conta que detém no BCP, 61,7% do investimento é em acções do banco, em dois lotes distintos, um comprado a 2,42 euros por acção e outro por 2,33. O total investido atinge os 376 mil euros quando ontem, as mesmas acções foram transaccionadas a 0,26 euros - uma desvalorização de quase 90%. Tem ainda 1388 acções da EDP, compradas a 2,45 euros.
A ministra da Justiça será também um dos portugueses interessados na revisão da lei do arrendamento. No IRS, categoria B, que anexou ao processo entregue no TC, declara 7356 euros em rendas anuais, divididas em três parcelas: uma de 1752,7 euros, outra de 2672 e finalmente uma de 2932. Todas certamente celebradas noutros tempos. Mesmo assim, a ex--presidente da assembleia municipal de Lisboa tem um património assinalável. No BCP os depósitos à ordem atingem os 62 815 euros, representando 10,2% do total, os títulos a 419 231 euros, correspondentes a 68,5%, e finalmente 129 mil em fundos de investimento, num total de cerca de 611 mil euros.
A ministra declara ainda seguros pessoais no montante de 226,7 mil euros e seguros patrimoniais e de responsabilidade que atingem os 493,6 mil euros. Conta ainda com um assinalável património imobiliário de uma herança indivisa, espalhado por Albufeira, Porto, Lisboa e Avis.
No Deutsche Bank, os investimentos são mais defensivos. A conta à ordem representa 51% do total, correspondente a 101,6 mil euros, e os investimentos em obrigações e fundos totalizam os outros 49%. Finalmente, o BES é o parente pobre: os depósitos ascendem a apenas 3809 euros.
A ida para o governo vai provocar-lhe um rombo no orçamento mensal. Um ministro não ganha hoje mais de 5 mil euros limpos por mês, enquanto no ano passado, só em prestações de serviços, a advogada declarou 236,3 mil euros, para um lucro tributável de 107,3 mil euros, sem prejuízos fiscais.
Paula Teixeira da Cruz não tem automóveis, mas detém uma participação na Octum, Canalizações e Construções Turísticas do Algarve, com sede em Areias de São João, onde também é dona de alguns prédios, em conjunto com dois irmãos, e faz parte de outra sociedade, a Augusto Teixeira da Cruz Lda. Actualmente vive num andar em Lisboa, que ainda está a pagar ao banco.
O seu braço-direito, Fernando Santo, responsável pela gestão do vastíssimo património do Ministério da Justiça, ainda não entregou declaração. Mas como o exemplo vem de cima, esta deve seguir dentro de momentos
por Margarida Bon de Sousa, Publicado em 12 de Agosto de 2011
Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/142784-a-ministra-sem-carros-que-investiu-forte-no-bcp
Recebido por mail
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Outra vez! Falta de civismo nas ruas de Coimbra.
Conforme denunciei aqui no dia 8 deste mês, pode conferir aqui, existe muita falta de civismo e de fiscalização a quem teima por ser reincidente neste tipo de situações.
Hoje no mesmo sítio, onde estiveram durante 3 ou 4 dias dois sofás encostados a um contentor do lixo, encontra-se um colchão e umas latas de tinta.
Não é muito difícil de se perceber a origem dos depositários dos sofás e do colchão, basta olhar para trás e um pouco de atenção e de leitura.
Nota : Desta vez não comunico esta nova falta de civismo nem por mail nem por telefone.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Preparativos da Festa da Nossa Senhora do Livramento.
As festas das aldeias de Portugal não é só bailaricos, comes e bebes, existe muito trabalho nos preparativos.
As nomeações por parte deste novo “des”governo continuam.
Subscrever:
Mensagens (Atom)