Sou espontâneo, divulgo o que alguns não divulgam e partilho artigos de opinião que reconheça de interesse superior. Visite o blogue e deixe os seus comentários, sejam eles construtivos ou não, mas evita de os fazer de forma anónima porque não serão publicados. O “In”dependente de Coimbra a Penacova” não pactua com a cobardia dos comentários sobre anonimato encapuzado em forma de ataques pessoais ou institucionais.
sábado, 29 de setembro de 2012
Amanhecer em Chelo
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Na Praça da republica em Coimbra : Quando chove os automóveis dão uma banho aos peões.
Uma das passadeiras da Praça da Republica, mais precisamente a passadeira em frente aos CTT está num estado lastimável, para além de buracos que quando chove ficam cheios de água e os automóveis a passar dão banho aos peões, não tem rampa para os deficientes do lado dos CTT e o piso é muito escorregadio.
Eu sugeria à Câmara Municipal de Coimbra que arranca-se a calçada em paralelos no perímetro da passadeira e colocasse alcatrão. é uma obra simples de fazer e os peões e automobilistas agradeciam.
Geração rasca ou rasca geração? Falta de formação cívica isso sim!
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Os comerciantes que me desculpem mas a imposição da ultima celebração do 5 de Outubro não é para fazer compras.
Acabei de ter conhecimento que a APBC está a a apelar para a abertura do comercio da baixa no dia 5 de Outubro, do mesmo modo que o Mercado Municipal também vai estar de portas abertas.
Para quem não sabe o dia 5 de Outubro é o dia que se celebra a implantação da República Portuguesa e que por ordem deste actual Governo vai ser celebrado pela ultima vez em 2012.
Sei que os tempos são de crise, sei que o comercio tradicional esta a viver dias de sufoco, mas será que a abertura do dia 5 de Outubro vai salvar o comercio? Porque não aderem os comerciantes aos eventos ? Porque não abrem ao sábado de tarde ou domingo da parte da manhã?
O comercio vive ainda do pouco dinheiro que os funcionários públicos têm, muitos deles têm ferias marcadas para essa semana, outros aproveitam o fim de semana prolongado não vão andar ás compras na baixa. Depois os transportes da Transdev, Joalto não vão fazer o horário de semana e mesmo os SMTUC quase que garanto que vão fazer o horário de sábado ou domingo.
Abrir por abrir na ultima celebração imposta por este Governo pode ter um efeito negativo no meu entender.
Em relação ao Mercado Municipal estar aberto nem sequer vou fazer algum comentário.
Mas estou curioso em saber se a Câmara Municipal também vai abrir portas?
É tudo uma questão de “meios” e “fins”.
Existem coisas que não entendo, aliás, entendo muito bem qual o seu objectivo. Até posso concordar com o fim mas não com o meio.
Quando se propõe algo que é subscrito por unanimidade, significa que todos concordam com o meio e com a finalidade. A finalidade está sempre aberta a reacções favoráveis e desfavoráveis. Mas existe a coerência, se dizemos que gostámos e é merecido directamente a essa pessoa, utilizando os meios que melhor entendemos para o demonstrar, não se pode depois, aliás, não se deve criticar de forma indirecta.
E por ter escrito de “forma indirecta”, não entendo, ou até entendo muito bem que depois se proponha que proponham algo do género utilizando outros meios com os mesmos fins.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Colóquio no Dia do Turismo na Vila de Lorvão
Para mim a melhor solução para o Mosteiro de Lorvão, passa por uma Pousada com duas valências, de Setembro a Maio uma Pousada vocacionada para turismo sénior e de Junho a Agosto uma Pousada vocacionada para a Juventude. Ambas com passeios turísticos pela região, ex: Moinhos de Gavinhos, Moinhos Vitorino Nemésio, Praia Fluvial do Reconquinho, Penedo de Castro, Serra da Atalhada entre outros.
SMTUC: Porque percebo e aceito...
(...)
Hoje mais uma vez entre as 8h13 e as 8h41 só passou um dos três autocarros que antes das ferias escolares passavam dentro desse horário em frente à PSP na baixa, ou seja, o 5, o 11C e o 24.
E mais uma vez o autocarro ia completamente cheio e voltei a ficar em "terra".
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Algo vai mal, muito mal mesmo, no Reino dos SMTUC!
Algo vai mal, muito mal mesmo, no Reino dos SMTUC!
Os autocarros cada vez são em menor numero a circular, a diminuição das carreiras é gritante, mesmo que digam que já estão a fazer os horários escolares.
Os autocarros andam completamente sobrelotados e na maioria das vezes em horas de ponta deixam dezenas de passageiros nas paragens por não existirem condições físicas nem de segurança para deixarem entrar mais pessoas.
Tenho conhecimento de varias reclamações feitas para os SMTUC através de telefonemas, carta ou via e-mail.
domingo, 23 de setembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)