sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Divulgue. Participe.

Acto Cívico: Segunda-feira, 20 de Fevereiro, 18h00, Coimbra, Monumento ao 25 de Abril, Rua Antero de Quental. À mesma hora do que em Lisboa e no Porto. Solidários com o Povo Grego! Contra a Troika, as Agências de Notação, a Dupla Merkozy! Pelo 5 de Outubro Feriado Nacional!


Divulgue. Participe.
Cidadão Republicano José Dias!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Somos solidários com o povo da Grécia


"Todos os dias nos chegam imagens e notícias da Grécia e do povo grego em luta contra o cortejo de sacrifícios que lhe tem sido imposto. É clara, naquele país, a crescente fractura entre os cidadãos e o poder político, em torno da invocada necessidade de cada vez maiores sacrifícios para que a dívida seja paga e o défice orçamental reduzido. Acentuam-se a tensão e a violência, tornando ainda mais difícil o diálogo indispensável à procura de soluções mais justas e partilhadas para a situação existente.
Avolumam-se o isolamento e a discriminação da Grécia, fortemente acentuados pelo discurso dominante dos principais dirigentes europeus e da comunicação social.

A preocupação doméstica em sublinhar que “não somos a Grécia” é, no mínimo, chocante no seio da União Europeia, onde mais se esperaria compreensão e solidariedade e, sobretudo, desajustada quando se sabe que a crise não é só grega mas europeia.
Face à agudização das tensões políticas e sociais na Grécia, os signatários apelam à solidariedade com o povo grego e à criação de condições que permitam respostas democráticas e consistentes de uma Europa solidária aos problemas sociais e aos direitos das pessoas. "


Lisboa, 15 de Fevereiro de 2012

Mário Soares

Mário Ruivo

Alfredo Caldeira

Ana Gomes

Ana Lúcia Amaral

Anselmo Borges

António de Almeida Santos

António Reis

Boaventura Sousa Santos

Diana Andringa

Eduardo Lourenço

Isabel Allegro

Isabel Moreira

D. Januário Torgal Ferreira

José Barata Moura

José Castro Caldas

José Manuel Pureza

José Manuel Tengarrinha

José Mattoso

José Medeiros Ferreira

José Reis

José Soeiro

Manuel Carvalho da Silva

Maria de Jesus Barroso Soares

Maria Eduarda Gonçalves

Paula Gil

Pedro Delgado Alves

Rui Tavares

Sandra Monteiro

Simonetta Luz Afonso

Vasco Lourenço

Vítor Ramalho
 
Fonte: http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/

Eles andam... e já escondem a cabeça…

"Cavaco cancela visita a escola em Lisboa por razões de segurança"

O Presidente da República Cavaco Silva, pelo menos Presidente de quem votou nele e ainda não está arrependido de o ter feito, eu não votei nele nem o reconheço como meu Presidente da Republica mas sim como o principal coveiro de Portugal, cancelou a visita agendada à Escola António Arroio, segundo a PSP por falta de condições de segurança.
Pelos vistos já andam a esconder a cabeça, a não dar a cara pelas politicas suicidas que aprovam e deixam fazer aprovar e já nem têm coragem de enfrentar umas dezenas de alunos que protestam contra o corte do passe social e da falta de um refeitório na escola.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Feira de Final de Saldos" - No fim-de-semana de 25 e 26 de Fevereiro, próximo, (sábado e domingo) no eixo Portagem - Praça 8 de Maio

Foto do Questões Nacionais

""A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra pensou pôr em prática uma actividade para escoamento de stock de final de saldos. Assim nasceu a “Feira de Final de Saldos”. Este primeiro certame "será realizado no fim-de-semana de 25 e 26 de Fevereiro, próximo, (sábado e domingo) no eixo Portagem - Praça 8 de Maio, com o seguinte horário: sábado das 9h00 às 19h00 e domingo das 10h00 às 17h00."
"A estrutura desta actividade consiste na colocação de expositores na via pública" com os artigos de fim-de-estação, em saldos, em frente às lojas, no caso das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz, e na Praça 8 de Maio. Para os restantes comerciantes, naturalmente, colocarão os seus produtos ao longo do espaço indicado sob indicação da agência e permitindo assim uma maior concentração de vendedores no local desta iniciativa, que é, portanto, entre a Praça 8 de Maio e o Largo da Portagem.
"Alertamos para o fato desta iniciativa, para ser possível a sua realização, necessitar de uma adesão massiva dos comerciantes da Baixa", sem a qual, se não houver participação, não terá o impacto esperado. Tendo em conta o momento grave que estamos a atravessar, penso, que não se entenderá a falta de inscrições.
Tendo em conta a proximidade da data da actividade e a necessidade de tratar, junto da Câmara Municipal, das licenças de ocupação de espaço público e alargamento de horário de funcionamento (que fica a cargo da APBC), esta agência solicita uma resposta impreterivelmente até dia 20 de Fevereiro de 2012 (segunda-feira), através do e-mail apbcoimbra@gmail.com ou dos contactos 239842164/914872418/914872455.
Espera-se uma adesão massiva de comerciantes. Se não aderirem, penso, não se entenderá que muitos operadores estão em dificuldades."

(Frases entre aspas extraídas do comunicado da APBC)

Contactos para inscrição:

APBC - Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra

Rua João de Ruão, 12 Arnado Business Center, piso 1, sala 3

3 000-229 Coimbra

Tel. 239 842 164 Fax. 239 840 242

apbcoimbra@gmail.com

www.baixadecoimbra.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O apagão deu-se pelas 16 horas


O policiamento de próximidade é sempre recomendável

Carlos Cidade já tinha alertado várias vezes

BE FADO Coimbra abriu hoje na baixa de Coimbra





Felizmente para Coimbra e principalmente para a baixa e toda a Zona Histórica, abriu hoje nas antigas instalações do Saul Morgado, o Be Fado Coimbra.

O prometido é devido! Ou será preciso delegar competências ...

O título da notícia “IRS compensa Função Pública “ induz em erro

Quem só ler o Titulo da notícia do Correio da manhã fica a pensar que os Funcionários Públicos foram compensados pelo actual Governo, a mais pura das mentiras esse pensamento.
Simplesmente actualizaram as tabelas do IRS para os funcionário públicos porque os mesmos deixaram de receber 14 meses como no privado para passarem a receber 12 meses, logo não podiam pagar IRS sobre o que não recebiam.
Os jornais deviam ter o cuidado de falar a verdade de forma simples e deixarem-se de Títulos para incendiarem a opinião pública.