Atenção às lâmpadas de baixo consumo. Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico, que junto, para evitarem os graves danos causados pelo mercúrio:
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, no caso de se partirem causam sério perigo! Toda a gente deve abandonar o local onde se pariu uma destas lâmpadas, pelo menos, 15 minutos.Tal como qualquer lâmpada fluorescente, elas contêm mercúrio (venenoso), que causa enxaquecas, desorientação, desequilíbrios e outros diferentes problemas de saúde.
Às pessoas com alergias, causa-lhes problemas graves de pele e outras doenças graves, só pelo facto de tocarem ou inalarem o mercúrio.
Além disso, não se devem limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros lados da casa.
Depois de bem arejado o local, os restos devem ser limpos cuidadosamente com vassoura e mantidos num saco lacrado e deitado fora no lixo para materiais perigosos, bem longe de casa.
Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou o arsénio!
1 comentário:
Nunca acreditei nestas "gajas". Foram-nos indicadas como poupadoras de energia. Eu vi logo que vieram ao mundo, dando à luz, para nos matar.
Fosca-se! Prefiro uma noite de breu...
Enviar um comentário