A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) contestou hoje a decisão do Governo de alargar o horário dos hipermercados ao domingo até à meia-noite, alegando que promove o «consumismo desenfreado» numa sociedade sobre endividada.
«A aprovação pelo Conselho de Ministros de 22 de julho do alargamento dos horários dos hipermercados ao domingo representa uma verdadeira inversão na defesa de comportamentos de consumo racional e responsável», afirma o secretário-geral daquela associação de Coimbra, José Fernandes Pereira, em comunicado enviado hoje à Lusa.
A APDC considera ainda que a decisão do último Conselho de Ministros de alargar o horário das grandes superfícies representa uma «verdadeira inversão na defesa de comportamentos de consumo racional e responsável».
Diário Digital / Lusa
Eu espero que quem aprovou este horário se lembre de abrir instituições de educação (infantários, creches, etc.) nos mesmo horários e já agora ensino gratuito, depois não se queixem que a natalidade é baixa e têm de andar a inventar subsídios para se fazerem bebes. Onde vão ficar os filhos dos funcionários que têm de levar com estes horários para o zé-povinho ir passear para o hipermercado ao domingo à tarde...principalmente se estiver tempo de chuva!
Sou espontâneo, divulgo o que alguns não divulgam e partilho artigos de opinião que reconheça de interesse superior. Visite o blogue e deixe os seus comentários, sejam eles construtivos ou não, mas evita de os fazer de forma anónima porque não serão publicados. O “In”dependente de Coimbra a Penacova” não pactua com a cobardia dos comentários sobre anonimato encapuzado em forma de ataques pessoais ou institucionais.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Comércio: Defesa de consumidores de Coimbra (APDC) contesta alargamento dos horários ao domingo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário