sábado, 16 de abril de 2011

Antena 1 - Entrevista a Jorge Miranda

Antena 1 - Entrevista a Jorge Miranda

Carta chocante de uma jovem...

Carta chocante de uma jovem...

por João Marques a quinta-feira, 14 de Abril de 2011 às 11:59


Fui à festa, mãe.
Fui à festa, e lembrei-me do que me disseste. Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe...
Então, bebi uma 'Sprite'. Senti orgulho de mim mesma, exactamente o modo como me disseste que eu me sentiria.
E que não deveria beber e de seguida conduzir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram.
Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto.
Quando a festa finalmente acabou e o pessoal começou a conduzir sem condições, fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia esperar... Agora estou deitada na rua e ouvi o policia dizer: 'O rapaz que causou este acidente estava bêbado'. Mãe, a voz parecia tão distante... O meu sangue está por todo o lado e eu estou a tentar com todas as minhas forças não chorar... Posso ouvir os paramédicos dizerem: 'A rapariga vai morrer'...
Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir!! E agora eu tenho que morrer. Então... Porque é que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas? A dor está a cortar-me como uma centena de facas afiadas.
Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao pai que ele tem que ser forte. Quando eu partir, escreva
'Menina do Pai' na minha sepultura...
Alguém deveria ter dito àquele rapaz que é errado beber e conduzir. Talvez, se os pais dele o tivessem avisado, eu ainda estivesse viva...
Minha respiração está a ficar mais fraca mãe, e estou a ficar realmente com medo. Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada... Gostaria que tu pudesses abraçar-me mãe, enquanto estou aqui esticada a morrer, gostaria de poder dizer que te amo mãe...
Então... Amo-te
Adeus...'
_____________________________________
Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente.
A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o jornalista ia anotando...
Muito chocado.
Este jornalista iniciou uma campanha.
Se esta mensagem chegou ate ti e tu a apagares, podes estar a destruir uma boa forma de consciencializar um grande número de pessoas; fazendo com que a tua vida, TAMBÉM CORRA PERIGO!!!!!!!!!!!
Com este pequeno gesto podes marcar a diferença. Então, partilha com todas as pessoas que conheces.

Só uma voz...


Dia Mundial da voz

A minha agricultura de subsistência/biológica


Um alerta para a Câmara Municipal de Penacova ou Junta de Freguesia do Lorvão




Mais uma rua cheia de buracos após a intervenção da Autarquia. Para os mais destraidos os buracos já têm quase dois meses.

Qual está colocada de forma errada? A placa toponímica ou o sinal de trânsito?

Em Chelo, Freguesia do Lorvão.

Rota das Tabernas de Coimbra

Pelas Ruas Do Tempo.

Os Filhos da Baixinha.mov

A Baixa antigamente

Comércios da Baixa

casinhas de exelência.avi

Ruas da Baixa de Coimbra

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Variações sobre um tema em Fá sustenido menor (António Brojo)

Registos de uma viagem de camioneta ao longo da Estrada Nacional 110 entre Coimbra e Penacova



















Firewall

Firewall


1. Uma célula humana contém 75 MB de informações genéticas.

2. Um espermatozóide tem metade disso, ou seja, 37,5 MB.

3. 1 ml de sêmen saudável tem aproximadamente 100 milhões de espermatozóides.

4. Uma ejaculação média dura 5 segundos e contém de 2,25 ml de sêmen.

5. Ou seja, a velocidade da conexão ou “put and get out” médio de um homem saudável é de: ( 37,5 MB x 100.000.000 x 2,25 ) / 5 = 1.761.607.680. 000.000 bytes / segundo = 1,76 Terabytes / segundo.

Conclusão:

O óvulo feminino suporta um ataque de DDoSp (Distributed Denial of Service Pack) de 1,76 TB/s e só permite a passagem de 1 pacote durante sua conexão, fazendo dele o MELHOR FIREWALL DO MUNDO!!!

Viva Portugal...

Ate que em fim que alguém dentro do PS percebeu que o problema para o País não esta no Partido Socialista e sim em José Sócrates...
Este PS de Sócrates já muito pouco ou nada tem de Socialismo... E foi uma gestão danosa de promoção da sua figura pública e favorecimento imoral de figuras e instituições que permitissem essa promoção e a sua permanência "ate ao infinito e mais alem..:" no Governo que levou a onde estamos hoje. A Mentira, a Omissão, os Joguinhos de Bastidores, a Vitimização e tudo o mais que ele usou nunca teve nada de Socialismo e o Partido Socialista, independentemente de poder ganhar mais ou menos com Sócrates, precisa de se desligar de Sócrates o quanto antes ou caso venha a entrar outro ou outros partidos para o Governo e quando se começar a conhecer em pormenor todos os actos de Sócrates e as suas consequências então o Partido Socialista ira ficar muito mas muito manchado mesmo:
Fico feliz por ver que ainda há dentro do Partido visionários com capacidade para perceber isto e assim acredito que talvez o Partido Socialista ainda se possa salvar porque de contrario e se nada fizer espero que se venha a tornar num segundo PRD e que de redução em redução vá ate a extinção dando lugar a um novo partido de verdadeiros SOCIALISTAS que felizmente ainda os há em Portugal.
Viva Portugal...
Ver artigo! (clicar em ver artigo)

No Centro Cultural de Penacova

Contos com o Serafim


Sexta-feira, 29 de Abril de 2011 às 21:00

Centro Cultural de Penacova

Demitida por se recusar a inventar uma notícia

Viva a democracia!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sempre a "bombar" na Praça da Republica



Um simulacro matinal que se tornou real da parte da tarde na Rua Visconde da Luz.

Hoje da parte da manhã, entoaram as sirenes dos bombeiros pelas ruas da baixinha, mas especificamente na Travessa das Canivetas, no coração da Freguesia São Bartolomeu, para levar a cabo um simulacro de um incêndio urbano numa das ruas mais estreitas e de difícil acesso da nossa baixinha.

Pode conferir as fotografias do simulacro clicando aqui no Questões Nacionais .

Fotografias da Rua Visconde da Luz.







Da parte da tarde existiu um incêndio no último andar de um prédio na Rua Visconde da Luz onde os bombeiros e todos os elementos da Protecção Civil puderam colocar em prática todas as manobras operacionais que tinham testado no simulacro da manhã.

Organigrama da União Europeia

Mais um brilhante artigo do Dr.Medina Carreira

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Será que o dinheiro das” luvas” dos submarinos foi transferido para a conta de algum falecido?

“O caso da compra de dois submarinos comprados por Portugal em 2007 não pára de dar polémica. Agora, o Ministério Público alemão acusou dois antigos gestores da empresa responsável pela venda, a Ferrostaal, de corrupção.
O Governo era na altura liderado por Durão Barroso e o ministro da Defesa, responsável pelo acordo, Paulo Portas. “
Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

É caso para dizer, ou sou muito burro ou estão atirar areia para os olhos, se os dois antigos gestores da empresa estão acusados de pagar luvas no negócio dos submarinos, porque razão quem por cá recebeu essas luvas não está acusado de nada?

Será que o dinheiro das” luvas” dos submarinos dinheiro foi transferido para a conta de algum falecido?

Dia a dia dos SMTUC- Parabéns Diogo



Um dos vários spots de vídeo usados para o meu trabalho de curso na unidade curricular de Manutenção e Controlo de Qualidade sobre a manutenção dos Transportes Urbanos de Coimbra.

Captura e edição (de amador) feitas por mim...
De ressalvar que, não por ter algo contra os troleicarros, estes não aparecem devido ao pouco tempo disponível para as filmagens (as imagens fora da estação de recolha da guarda inglesa foram capturadas no fim de semana, ou seja, não há tróleis a circular no exterior...

Homens da Luta - Fernando Nobre

O FMI já aprovou...



Era bom que assim fosse pois significaria que finalmente os politicos, depois de andarem mais de 30 anos a fazerem "merda", tinham resolvido assumir as suas culpas e colaborarem, pela primeira vez, na resolucao dos problemas em vez de SEREM ELES O PROBLEMA...

Presos têm de preencher formulário antes de iniciarem greve de fome

Novo regulamento das prisões permite uma visita íntima por mês. O visitante leva roupa de cama e a cadeia dá preservativos
A partir de agora, quando um recluso de uma cadeia portuguesa quiser fazer greve de fome, terá primeiro de preencher e assinar um formulário, onde dá conta da sua intenção e explica os motivos pelos quais vai protestar. O documento é depois assinado por um funcionário e entregue ao director da cadeia. No caso de o recluso se recusar a assinar o impresso da greve de fome, este deverá ser redigido na mesma e assinado por dois funcionários.
As regras fazem parte do novo regulamento geral dos serviços prisionais, anteontem publicado em Diário da República, e que vem substituir os 49 regulamentos actualmente em vigor nas cadeias. O documento, com 46 páginas, determina ainda que, iniciada a greve de fome, o recluso seja colocado numa cela individual. Todos os dias, os funcionários da cadeia deverão levar--lhe as refeições às horas normais, mas se o preso insistir no protesto, a comida deverá ser "imediatamente retirada".
Visitas íntimas Os reclusos têm direito a uma visita íntima por mês, com a duração de três horas. Para isso, o preso tem de ser casado ou manter uma "relação estável" com o visitante. No caso dos detidos que tenham começado um relacionamento já depois de estarem na prisão, as regras mandam que só existam visitas íntimas se o recluso tiver recebido "visitas regulares" ou trocado "correspondência" com a pessoa durante, pelo menos, um ano. As visitas devem acontecer "preferencialmente nos dias úteis" e cabe ao visitante levar a roupa de cama. A cadeia disponibiliza os preservativos e "informação escrita sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis". No final do encontro, o recluso e o visitante têm de assegurar que o espaço fica limpo, "disponibilizando o estabelecimento prisional os produtos de limpeza necessários para o efeito", indica o regulamento.
Dias de festa e refeições Os presos podem receber, no dia de anos, um bolo - que deverá chegar à cadeia já fatiado e não poderá pesar mais de dois quilos. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na prisão, mas o regulamento estabelece que os presos tenham direito a uma bebida espirituosa "em duas ocasiões festivas por ano".
Do exterior, só podem chegar "pequenas quantidades de comida", uma vez por semana e com peso não superior a um quilo. Nas cantinas, só são admitidos pratos e copos "de material inoxidável, de plástico ou descartáveis e talheres de plástico". As prisões são obrigadas a garantir "alimentação especial" aos reclusos que a peçam, por motivos "de saúde, religiosos ou filosóficos".
Quanto aos bares, só podem disponibilizar cafés, águas, bebidas sem álcool em embalagens de plástico, bolos e tabaco, sendo que "os preços dos produtos devem aproximar-se o mais possível dos preços de venda ao público".
Higiene e alojamento As mulheres têm direito a cabeleireiro, mas a periodicidade e o horário terão de ser fixados pelo director da cadeia.
Todos os presos recebem três mudas de roupa por semana e uma muda diária de roupa interior. O recluso tem direito, ainda, a personalizar a cela, afixando fotografias, "imagens, gravuras ou escritos" num placard destinado a esse fim. Só não pode é ter cortinas e pendurar roupa ou outros objectos nas paredes e nas portas. Cada cela, seja individual ou comum, é constituída por uma cama, uma mesa, uma cadeira e um armário, além de lavatório e sanita. Na cela, o preso pode ter artigos de higiene, vestuário e calçado, livros, jornais, material de escrita, jogos, televisão, rádio, leitor de música, consola de jogos e filmes - até um máximo de três equipamentos electrónicos. Os presos são responsáveis pela limpeza da cela e da roupa. Quando as celas forem comuns, a limpeza é feita rotativamente.
No que diz respeito às visitas, cada preso pode receber pessoas duas vezes por semana, preferencialmente ao fim-de-semana. Em situações normais, os reclusos podem usar o telefone fixo uma vez por dia, mas cada chamada não pode ultrapassar os cinco minutos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta do formulário está de morte... quanto ao isolamento concordo para os "colegas" de cela não anadrem a passar-lhe comida em greves de fome a brincar e pelo mesmo motivo concordo que a comida seja de imediato retirada perante a primeira recusa do detido em a ingerir...
Resumindo e concluindo, nós pagamos impostos, os "meninos(as)" que se portam mal são investigados, capturados, julgados, condenados e presos (com dinheiro dos impostos o Estado paga tudo isto - Policias e Tribunais). Além de comerem, beberem e dormirem à nossa custa, depois eles mandam umas "quecas" lá na cadeia e os nossos impostos pagam os preservativos e os produtos de limpeza do "espaço" ondem fazem o "trabalhinho"... que rico Estado este.
Então os detidos não deviam ser obrigados a trabalhar nas cadeias para gerar receitas publicas que financiasem pelo menos o que comem e o que gastam incluindo os "luxos" & "mordomias"?
Até quando tudo isto? Então a crise não é para todos? Então os dinheiros publicos vão continuar a financiar o "cama, mesa e roupa lavada" dos presidiários e agora até as "quecas", em parte...

por Rosa Ramos, Publicado em 13 de Abril de 2011

O orgulho de Sócrates

Já foi formalizado o pedido de ajuda de Portugal...