sábado, 27 de outubro de 2012

Um recado para a Associação de Futebol de Coimbra


Esta dupla de arbitragem de futsal da Associação de Futebol de Coimbra, necessita com a máxima urgência de realizar um curso de reciclagem.
Fez uma arbitragem vergonhosa a nível técnico e disciplinar com influencia no resultado.
Permitiu a defesa fora da área com as mãos ao guarda-redes, onde assinalou falta e só mostrou cartão amarelo, deixou passar em claro uma agressão do mesmo guarda-redes a um jogador adversário  ao ponto do treinador da equipa o substituir por outro guarda-redes.
Expulsou um jogador ao colocar a bola em canto por chutar contra as costas de um jogador que tentava cortar a bola e para terminar a sua péssima actuação a equipa de arbitragem virou a cara ao lado ao comportamento antidesportivo do guarda-redes que tinha entrado que mandou vários murros num dos postes da baliza.
A  Associação de Futebol de Coimbra tem de rever os critérios de admissão para arbitro de futsal, os pequenos clubes sobrevivem com imensa dificuldade e não podem continuar a esbanjar dinheiro para pagar a estes senhores que erram constantemente e ainda passam o jogo todo com sorriso amarelo para as bancadas onde se encontram os adeptos.

A "força" dos Blogues na sociedade



Parabéns tio, continuas sempre presente estejas onde estiveres...

Tio Manuel Simões

Se estivesses entre os vivos, hoje fazias 60 anos de idade.
Continuas sempre presente na tua família, com excepção de uma pessoa que nem merece que se fale no nome dela, estas presente nos teus amigos que nunca te esquecem.
 Ano após ano enquanto andar na terra dos vivos não deixarei esquecer a data do teu aniversário.
Parabéns tio, quem gosta de ti não te esquece.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ratos turistas invadem a Praça do Comercio.


Antes de mais quero dizer que os ratos, em geral, têm hábitos nocturnos. Eles só saem à luz do dia quando sua população aumenta tanto que a comida disponível é insuficiente para alimentar a colónia toda.
Na semana passada pela hora de almoço, observei um desses turistas (rato) a passear entre as duas esplanadas da Praça do Comercio, não dei muita relevância ao sucedido por pensar que era um turista perdido pela baixa de Coimbra, até porque tinha ouvido uma conversa uns dias antes que uma empresa do norte tinha ganho o concurso para a desratização e que já se tinham iniciado a mesma, embora nunca os tenha visto pela baixa.
Ontem ao fim do dia, em mais uma das minhas voltas pelas ruas e ruelas das baixa, parei para conversar com uns comerciantes da Praça do Comercio, e veio à baila o assunto dos ratos a passear na Praça. Um funcionário de um dos cafés, o Vítor Silva do Café Praça Velha, disse-me que tinha acabado de matar dois ratos á vassourada e que os tinha colocado num dos caixotes do lixo. Lembrei-me logo da semana passada, afinal o turista não andava perdido mas sim fazia parte de uma colónia.
Fui ter com o meu amigo Luís Quintans, do Blogue Questões Nacionais, e contei-lhe da invasão dos turistas de 4 patas e resolvemos ir fotografar os ditos ratos.
Enquanto o Luís Quintans fazia a sua reportagem, dirigi-me à Junta de Freguesia de São Bartolomeu, onde sou Vogal, e informei o Presidente Clemente da “invasão” da Praça Velha, mostrei-lhe algumas fotografias que tirei. O Presidente Clemente nesse preciso momento escreveu um ofício a informar a Câmara Municipal de Coimbra.
Segundo o testemunho de alguns comerciantes, existem ratos das mais diversas dimensões a passearem na Praça do Comercio, a entrarem e a saírem das frestas.
Pelo que sei, este problema não está a acontecer só na baixa mas também na zona da alta da cidade.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parabéns mãe!


Hoje quero homenagear
Uma pessoa muito especial.
A maior,
A mais humana,
Mais carinhosa
E perfeita
De todas as mulheres:

A Minha mãe,
Que hoje faz anos mais um ano de vida.
Tu,
Mãe,
Apenas pelo fato de seres mãe,
Mereces todas as homenagens que eu,
Teu filho, com muito orgulho,
Posso prestar,
E hoje mãe,
Aquele que sempre
 Recebeu amor e carinho
Sem ter muito para dar em troca,
Quer desejar-te um bom aniversario,
Ninguém mais que tu neste momento o merece,
Um feliz aniversário.
Parabéns!