sábado, 24 de julho de 2010

MAIS UM ASSALTO À NOSSA INTELIGÊNCIA

Mais uma golpada - Jorge Viegas Vasconcelos despediu-se da ERSE

É uma golpada com muita classe, e os golpistas somos nós....
Era uma vez um senhor chamado Jorge Viegas Vasconcelos, que era presidente de uma coisa chamada ERSE, ou seja, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, organismo que praticamente ninguém conhece e, dos que conhecem, poucos devem saber para o que serve.
Mas o que sabemos é que o senhor Vasconcelos pediu a demissão do seu cargo porque, segundo consta, queria que os aumentos da electricidade ainda fossem maiores. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios.
Porém, com o senhor Vasconcelos não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês - ou seja, 2.400 contos - durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Aqui, quem me ouve ou lê pergunta, ligeiramente confuso ou perplexo: «Mas você não disse que o senhor Vasconcelos se despediu?».
E eu respondo: «Pois disse. Ele demitiu-se, isto é, despediu-se por vontade própria!».
E você volta a questionar-me: «Então, porque fica o homem a receber os tais 2.400contos por mês, durante dois anos?
Qual é, neste país, o trabalhador que se despede e fica a receber seja o que for?».
Se fizermos esta pergunta ao ministério da Economia, ele responderá, como já respondeu, que «o regime aplicado aos membros do conselho de administração da ERSE foi aprovado pela própria ERSE».
E que, «de acordo com artigo 28 dos Estatutos da ERSE, os membros do conselho de administração estão sujeitos ao estatuto do gestor público em tudo o que não resultar desses estatutos».
Ou seja: sempre que os estatutos da ERSE forem mais vantajosos para os seus gestores, o estatuto de gestor público não se aplica.
Dizendo ainda melhor: o senhor Vasconcelos (que era presidente da ERSE desde a sua fundação) e os seus amigos do conselho de administração, apesar de terem o estatuto de gestores públicos, criaram um esquema ainda mais vantajoso para si próprios, como seja, por exemplo, ficarem com um ordenado milionário quando resolverem demitir-se dos seus cargos. Com a bênção avalizadora, é claro, dos nossos excelsos governantes.
Trata-se, obviamente, de um escândalo, de uma imoralidade sem limites, de uma afronta a milhões de portugueses que sobrevivem com ordenados baixíssimos e subsídios de desemprego miseráveis. Trata-se, em suma, de um desenfreado, e abusivo desavergonhado abocanhar do erário público. Mas, voltemos à nossa história.
O senhor Vasconcelos recebia 18 mil euros mensais, mais subsídio de férias, subsídio de Natal e ajudas de custo. 18 mil euros seriam mais de 3.600 contos, ou seja, mais de 120 contos por dia, sem incluir os subsídios de férias e Natal e ajudas de custo.
Aqui, uma pergunta se impõe: Afinal, o que é - e para que serve - a ERSE? A missão da ERSE consiste em fazer cumprir as disposições legislativas para o sector energético.
E pergunta você, que não é burro: «Mas para fazer cumprir a lei não bastam os governos, os tribunais, a polícia, etc.?». Parece que não.
A coisa funciona assim: após receber uma reclamação, a ERSE intervém através da mediação e da tentativa de conciliação das partes envolvidas. Antes, o consumidor tem de reclamar junto do prestador de serviço.
Ou seja, a ERSE não serve para nada. Ou serve apenas para gastar somas astronómicas com os seus administradores. Aliás, antes da questão dos aumentos da electricidade, quem é que sabia que existia uma coisa chamada ERSE?
Até quando o povo português, cumprindo o seu papel de pachorrento bovino, aguentará tão pesada canga?E tão descarado gozo?
Politicas à parte estou em crer que perante esta e outras, só falta mesmo manifestarmos a nossa total indignação.

A pulseira da moda

Confira a noticia aqui:

Aviso do Ministério Britânico da Saúde...

Atenção às lâmpadas de baixo consumo. Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde britânico, que junto, para evitarem os graves danos causados pelo mercúrio:
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, no caso de se partirem causam sério perigo! Toda a gente deve abandonar o local onde se pariu uma destas lâmpadas, pelo menos, 15 minutos.Tal como qualquer lâmpada fluorescente, elas contêm mercúrio (venenoso), que causa enxaquecas, desorientação, desequilíbrios e outros diferentes problemas de saúde.
Às pessoas com alergias, causa-lhes problemas graves de pele e outras doenças graves, só pelo facto de tocarem ou inalarem o mercúrio.
Além disso, não se devem limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros lados da casa.
Depois de bem arejado o local, os restos devem ser limpos cuidadosamente com vassoura e mantidos num saco lacrado e deitado fora no lixo para materiais perigosos, bem longe de casa.

Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou o arsénio!


Comunicado do PCP aos Utentes da Ligação Ferroviária ente Coimbra B e A

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mais uma do Sócrates

Recebi de alguém do(...) embora a origem das imagens seja evidente...
Mais uma de Sócrates
Ver até ao fim e rir, que não é caso para menos
O Zé merece...

Comércio: Defesa de consumidores de Coimbra (APDC) contesta alargamento dos horários ao domingo

A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) contestou hoje a decisão do Governo de alargar o horário dos hipermercados ao domingo até à meia-noite, alegando que promove o «consumismo desenfreado» numa sociedade sobre endividada.

«A aprovação pelo Conselho de Ministros de 22 de julho do alargamento dos horários dos hipermercados ao domingo representa uma verdadeira inversão na defesa de comportamentos de consumo racional e responsável», afirma o secretário-geral daquela associação de Coimbra, José Fernandes Pereira, em comunicado enviado hoje à Lusa.
A APDC considera ainda que a decisão do último Conselho de Ministros de alargar o horário das grandes superfícies representa uma «verdadeira inversão na defesa de comportamentos de consumo racional e responsável».
Diário Digital / Lusa
Eu espero que quem aprovou este horário se lembre de abrir instituições de educação (infantários, creches, etc.) nos mesmo horários e já agora ensino gratuito, depois não se queixem que a natalidade é baixa e têm de andar a inventar subsídios para se fazerem bebes. Onde vão ficar os filhos dos funcionários que têm de levar com estes horários para o zé-povinho ir passear para o hipermercado ao domingo à tarde...principalmente se estiver tempo de chuva!

A partir do próximo ano lectivo já não vão abrir 701 escolas primárias.

"A partir do próximo ano lectivo já não vão abrir 701 escolas do primeiro ciclo, mais 200 do que a estimativa inicial do Governo, sendo que mais de metade localizam-se na zona Norte, segundo dados finais da tutela.

O Ministério da Educação anunciou no início de Junho um reordenamento da rede escolar, designadamente o encerramento de cerca de 500 escolas do 1º ciclo com menos de 21 alunos e a agregação de unidades de gestão (agrupamentos e escolas não agrupadas).
Dos 701 estabelecimentos de ensino a encerrar, 384 (54,7 por cento) situam-se na área administrativa da Direcção Regional de Educação (DRE) do Norte, 155 na DRE do Centro, 119 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, 32 no Alentejo e 11 no Algarve.
Os alunos destas escolas, número não indicado pela tutela, serão transferidos para "centros escolares ou escolas dotadas de melhores condições de ensino e de aprendizagem".
Durante o mandato da ministra Maria de Lurdes Rodrigues já tinham sido encerradas cerca de 2500 escolas do primeiro ciclo do ensino básico de reduzida dimensão.
"Com esta reorganização, as escolas do primeiro ciclo com menos de 20 alunos, na sua esmagadora maioria escolas de sala única, onde o professor ensina ao mesmo tempo, e na mesma sala, alunos do 1.º ao 4.º ano, passam a ser uma excepção, prosseguindo o objectivo de garantir, a todos os alunos, igualdade de oportunidades no acesso a espaços educativos de qualidade", sublinha o gabinete da ministra Isabel Alçada.
Quanto ao processo de agregação de unidades orgânicas, resultaram 84 novas unidades, com uma média de 1700 estudantes cada.
No Centro são criados 28 novos agrupamentos, 24 em Lisboa e Vale do Tejo, 19 no Norte, 10 no Algarve e três no Alentejo.
"A agregação de unidades de gestão não implica o encerramento de escolas nem o encaminhamento de alunos para outros estabelecimentos de ensino. Antes pretende adequar a rede aos 12 anos de escolaridade, para que numa unidade de gestão estejam integrados todos os níveis de ensino, sem fracturas no momento em que as crianças e jovens transitam de ciclo de ensino ou de escola", justifica o Governo.
Outro dos objectivos desta medida passa por centralizar "num único pólo" a gestão "administrativa e financeira e o próprio projecto educativo".
Em cada uma das novas unidades foram nomeadas Comissões Administrativas Provisórias.
Este reordenamento da rede escolar gerou polémica e críticas por parte dos partidos da oposição, bem como de alguns parceiros educativos, que chegaram mesmo a pedir a suspensão do processo.
"Este trabalho foi e continua a ser desenvolvido no terreno, distrito a distrito, autarquia a autarquia, escola a escola, em estreita colaboração com as associações de pais e restante comunidade educativa, e com as autarquias, em linha com o que foi estabelecido nas cartas educativas aprovadas entre 2006 e 2008", garante o Governo."
Confira a noticia aqui:
Escolas

Bandeira Nacional colocada no espaço!

A promessa do nosso ex-Primeiro cumpriu-se:
"O Céu é o limite"
Havia bandeiras por tudo quanto era carro e janela, mas... no espaço?!?
É incrível! Vejam a foto da Bandeira de Portugal no Espaço!!!
A gente fala mal do nosso País... Mas quando se depara com uma imagem destas, enchemo-nos de orgulho!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cliff Richard - Summer Holiday

P E P I N O S

 QUE GEMA PRECIOSA É ESTE LEGUME!
1. PEPINOS contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente, somente um pepino contém Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
2. Sentindo cansado à tarde, dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.
3. Cansado de ver o espelho de seu banheiro embacear após seu banho? Tente esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA.
4. As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada. As químicas no pepino reagem com o alumínio para dar um cheiro indetectado por humanos mas que deixam as pestes loucas e as fazem fugir da área.
5. Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia? Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!
6. Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitaminas B e eletrolites para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!
7. Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa? Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, explora-dores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.
8. Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos?
Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os químicos proverão um rápida e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água.
9. Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo? Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar problemático, et voilá, o rangido se foi!
10. Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao SPA? Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado de reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.
11. Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mal hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.
12. Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove anos de zinabre e traz de volta o brilho, mas também não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.
13. Usando a caneta e comete um erro? Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!!!

Aí está o porquê de não haver ginásios nos anos 50!

Sou contra a alteração da Constituição da República Portuguesa

(Foto da Web)
Agora vêm com retoques e outros estratagemas para iludir os incautos. Temos de nos manter firmes e não ir atrás das conversas desta gente. Se a constituição for alterada terminarão as conquistas de Abril. Portugal regressará ao 24 de Abril, o capitalismo aniquilar-nos-há, passaremos a ser uns meros números

Governo prepara abertura de hipermercados aos domingos

"O Governo deverá aprovar a abertura das grandes superfícies ao domingo, deixando a decisão final nas mãos das autarquias.
O Conselho de Ministros deverá aprovar esta quinta-feira a possibilidade das grandes superfícies abrirem aos domingos. Segundo avança o Jornal de Negócios, o Governo deverá abrir a porta para que sejam as autarquias a decidir esta questão.
Até agora, os hipermercados (mais de dois mil metros quadrados) têm de fechar às 13h aos domingos e feriados, abrindo às 8h. Estas regras dizem respeito ao período entre Janeiro e Outubro, sendo que nos restantes meses existem horários alargados. Caso o Governo avance com esta alteração, caberá às câmaras optar pelos horários e dias de aberturas dos diferentes espaços comerciais.
No meu entender, mais uma enorme machadada no comércio tradicional, espero que a nossa CM de Coimbra tenha o siso certo e não o permita."
Não querem ficar conhecidos para a história como os coveiros da baixa?
Confirme a noticia aqui:Jornal Negócios

Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!


Leia o que segue, pense bem e converse com os amigos e verifique se isto se confirma.
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, você leu correctamente!
Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha.) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro.
A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar esta mensagem para todos os europeus.
É uma verdadeira Máfia a destes Altos Funcionários da União Europeia.
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos...
Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 € / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos).
O seu colega, Peter Hustinx, acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado. Após 10 anos, ele terá direito a cerca de € 9 000 de pensão por mês.
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:
1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá € 12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, € 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado geral, 14 000 € / mês.
Consulte a lista em: Aqui
Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos... De quem estamos falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedidas a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.
Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte...
Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc.
Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto «verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas», beneficiam do sistema e não pagam as quotas.
E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 € / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O meu objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.
Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos mídia.
Confira aqui:
Em Francês
(Recebido por mail)

Cinco hospitais cobraram taxas a duplicar aos doentes

Cinco hospitais taxaram indevidamente milhares de doentes, cobrando-lhes o valor de uma consulta quando apenas estavam a fazer um exame.

O caso, segundo o “Diário de Notícias”, foi detectado pela Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS), na sequência de uma denúncia de 2009. Em causa está o facto de esses hospitais cobrarem a taxa moderadora de um exame neurológico e simultaneamente a de uma consulta (4,5 euros) nunca solicitada por nenhum neurologista.
Só o Hospital de S. José, em Lisboa, terá cobrado 5500 a mais a 1307 utentes. E, por via dessa cobrança, recebeu indevidamente 155 mil euros do Estado. É que, devido ao contrato-programa com as unidades, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) paga a cada unidade 121 euros por cada primeira consulta e 110 por cada segunda.
No inquérito enviado pela IGAS aos hospitais, a mesma situação foi detectada nos centros hospitalares da Cova da Beira, Coimbra e Médio Ave e nos hospitais Garcia de Orta (Almada) e da Universidade de Coimbra.
O argumento do Centro Hospitalar de Lisboa (que integra o S. José) foi o de que o exame é feito por um médico e, dada a sua complexidade, implica uma consulta de pré-avaliação. Em Almada, a prática foi suspensa porque um médico se opôs. A IGAS pediu agora à Administração Central do Sistema de Saúde a identificação de todos os utentes lesados e a devolução do dinheiro, a estes e ao SNS.
Confira a noticia aqui:TAXAS

Comunicado de Imprensa – MPN

E porque não um Partido para cada capital de distrito? Ou melhor ainda, para cada cidade...
Infelizmente não poderá ser para cada vila e aldeia porque não haveria cidadãos suficientes para recolha de assinaturas com vista a efectivação do movimento como Partido Politico.
Isto está bonito está neste país... Apesar de estar quase falido ainda há algum e cada vez mais aparecem mais mamões a tentar ainda ficarem com algum... Só não sei se num país tão pequeno haverá tetas e mama suficiente para tanto mamão...
Vamos aguardar para ver!
"O Movimento pró Partido do Norte (MPN) reuniu no passado dia 17/07/2010 em Cinfães a sua Comissão Coordenadora, para fazer um balanço das actividades desde a reunião fundadora no Clube Literário do Porto no final de Maio e tomar diversas decisões importantes para o seu futuro.
Pedro Baptista e João Anacoreta Correia, membros da Comissão Executiva do MPN, congratularam-se com os resultados já obtidos, nomeadamente com o inicio da recolha de assinaturas para a legalização do Partido do Norte, e com as adesões ao MPN que já atingem cerca de duas mil. Informaram também das diversas intervenções tidas na comunicação social, escrita e televisiva, de vários membros do MPN, bem como de diversos encontros com personalidades de relevo do Norte com o objectivo de explicar a razão de ser do MPN. Frisaram também o sucesso do blog e do facebook do MPN, que estão a ser instrumentos poderosos para informar e mobilizar os cidadãos para as causas do Norte, com grande impacto especialmente nos jovens.
Foi aprovado o símbolo do MPN e do futuro Partido do Norte, que será apresentado publicamente nas próximas semanas, bem como o dia 18 de Setembro como a data da inauguração da sede do MPN, sita à Rua de S. Braz, 256, na cidade do Porto, que terá associado um evento de rua e várias intervenções politicas. Foi também deliberado criar três grupos de trabalho com membros da Comissão Coordenadora e aderentes do MPN, para elaborar os Estatutos e Regulamento do Congresso, a Declaração de Princípios e o Programa Eleitoral, documentos que serão apresentados para discussão e aprovação no Congresso Constitutivo do Partido do Norte. Ficou definido que especialmente os Estatutos deverão apresentar inovações no que respeita à orgânica de funcionamento do novo partido. O MPN irá reforçar a c ampanha de recolha de assinaturas e adesões, a partir de meados de Agosto, através de acções de rua, nas diversas cidades da região."
Porto, 21/07/2010
A Comissão Executiva do MPN

E, depois de ler isto, o que pensar e fazer?!...

Teorema do Burro... a matemática é fantástico

Equação 1
Humano = comer + dormir + trabalhar + curtir
Burro = comer + dormir
Então:
Humano = Burro + trabalhar + curtir
Portanto:
Humano - curtir = Burro + trabalho
Por outras palavras,
Um Humano que não sabe curtir = Burro que trabalha.
Equação 2
Homem = comer + dormir + ganhar dinheiro
Burro = comer + dormir
Então:
Homem = Burro + ganhar dinheiro
Portanto:
Homem - ganhar dinheiro = Burro
Por outras palavras,
Um Homem que não ganha dinheiro = Burro.
Equação 3
Mulher = comer + dormir + gastar dinheiro
Burro = comer + dormir
Então:
Mulher = Burro + gastar dinheiro
Portanto:
Mulher - gastar dinheiro = Burro
Por outras palavras,
Uma Mulher que não gasta dinheiro = Burro
Podemos concluir através das equações 1 e 2:
Um Homem que não ganha dinheiro = Uma mulher que não gasta dinheiro
Então:
Postulado 1:
O Homem ganha dinheiro para que a mulher não se torne burra!
Postulado 2:
A Mulher gasta dinheiro para que o Homem não se torne burro!
Assim, temos:
Homem + Mulher = Burro + ganhar dinheiro + Burro + gastar dinheiro
Por último, dos postulados 1 e 2, podemos concluir que:
Homem + Mulher = 2 Burros que vivem felizes juntos!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O meu Blog foi indicado...

SÃO ESTES OS LEGISLADORES QUE TEMOS, QUANTA LEGISLAÇÃO MAIS SERÁ PRECISA ?

Não resisti em publicar este post de um dos blogues que sigo, um belíssimo exemplar de linguagem jurídico normativa publicada no Diário da Nossa Pobre Republica e que sendo um excerto (sim, é só um começo) acaba por ser ele próprio uma metáfora desta espécie de país. O desenho de Esher que o acompanha assenta que nem uma luva.
"O art. 1º do Dec.-Lei 35/2010 de 15 de Abril começa da seguinte forma:
Os artigos 143.º e 144.º do Código do Processo Civil aprovado pelo Decreto -Lei n.º 44 129, de 28 de Dezembro de 1961, alterado pelo Decreto -Lei n.º 47 690, de 11 de Maio de 1967, pela Lei n.º 2140, de 14 de Março de 1969, pelo Decreto -Lei n.º 323/70, de 11 de Julho, pela Portaria n.º 439/74, de 10 de Julho, pelos Decretos -Leis n.os 261/75, de 27 de Maio, 165/76, de 1 de Março, 201/76, de 19 de Março, 366/76, de 15 de Maio, 605/76, de 24 de Julho, 738/76, de 16 de Outubro, 368/77, de 3 de Setembro, e 533/77, de 30 de Dezembro, pela Lei n.º 21/78, de 3 de Maio, pelos Decretos -Leis n.os 513 -X/79, de 27 de Dezembro, 207/80, de 1 de Julho, 457/80, de 10 de Outubro, 224/82, de 8 de Junho, e 400/82, de 23 de Setembro, pela Lei n.º 3/83, de 26 de Fevereiro, pelos Decretos -Leis n.os 128/83, de 12 de Março, 242/85, de 9 de Julho, 381 -A/85, de 28 de Setembro e 177/86, de 2 de Julho, pela Lei n.º 31/86, de 29 de Agosto, pelos Decretos -Leis n.os 92/88, de 17 de Março, 321 -B/90, de 15 de Outubro, 211/91, de 14 de Junho, 132/93, de 23 de Abril, 227/94, de 8 de Setembro, 39/95, de 15 de Fevereiro, 329 -A/95, de 12 de Dezembro, pela Lei n.º 6/96, de 29 de Fevereiro, pelos Decretos -Leis n.os 180/96, de 25 de Setembro, 125/98, de 12 de Maio, 269/98, de 1 de Setembro, e 315/98, de 20 de Outubro, pela Lei n.º 3/99, de 13 de Janeiro, pelos Decretos -Leis n.os 375 -A/99, de 20 de Setembro, e 183/2000, de 10 de Agosto, pela Lei n.º 30 -D/2000, de 20 de Dezembro, pelos Decretos -Leis n.os 272/2001, de 13 de Outubro, e 323/2001, de 17 de Dezembro, pela Lei n.º 13/2002, de 19 de Fevereiro, e pelos Decretos-Leis n.os 38/2003, de 8 de Março, 199/2003, de 10 de Setembro, 324/2003, de 27 de Dezembro, e 53/2004, de 18 de Março, pela Leis n.º 6/2006, de 27 de Fevereiro, pelo Decreto -Lei n.º 76 -A/2006, de 29 de Março, pelas Leis n.º 14/2006, de 26 de Abril e 53 -A/2006, de 29 de Dezembro, pelos Decretos-Leis n.os 8/2007, de 17 de Janeiro, 303/2007, de 24 de Agosto, 34/2008, de 26 de Fevereiro, 116/2008, de 4 de Julho, pelas Leis n.os 52/2008, de 28 de Agosto, e 61/2008, de 31 de Outubro, pelo Decreto -Lei n.º 226/2008, de 20 de Novembro, e pela Lei n.º 29/2009, de 29 de Junho, passam a ter a seguinte redacção: (...)"........................


Se duvida pode confirmar no sítio do Diário da República.

Enologia...

Coimbra com Fernando Nobre

A Comissão Executiva Distrital de Coimbra informa todos os voluntários e simpatizantes desta candidatura que Fernando Nobre estará no distrito de Coimbra já no próximo sábado, dia 24 de Julho. O candidato presidencial vai visitar os concelhos de Montemor-o-Velho, Mira e Cantanhede.
A visita terá início às 09h30 na Vila de Pereira, com uma visita à Cruz Vermelha. Às 11h Fernando Nobre estará na Confraria dos Pastéis de Tentúgal a que se seguirá um almoço com os pescadores da Praia de Mira (13h30). Para as 15h45 está agendada uma visita à Lota, Museu dos Barcos e Museu Etnográfico. Às 17h haverá uma visita ao recinto das festas de S. Tomé, na Vila de Mira, onde o candidato presidencial será recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Mira, Dr. João Reigota.
O presidente da Câmara de Cantanhede, João Moura, receberá Fernando Nobre às 20h à entrada da Expofacic para uma visita ao recinto. O dia será concluído com um jantar nas tasquinhas da exposição/feira que este ano festeja 20 anos.
Por questões de logística, solicitamos a todos os que pretendem almoçar na Praia de Mira (sardinhada às 13h30) e jantar na Expofacic que nos confirmem a sua presença com a máxima urgência. Mais informamos que em Cantanhede haverá uma concentração pelas 19h30 no parque de estacionamento (junto às piscinas) para garantir a presença de todos na porta principal da Expofacic às 19h50, onde Fernando Nobre será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. João Moura.
Em anexo, enviamos o programa oficial e detalhado. Esperamos contar com a vossa presença e máximo apoio nesta visita!
Cordiais Saudações.
A Comissão Executiva Distrital
http://coimbracomnobre.wordpress.com

História de Portugal (ultra condensada)

*Sinopse da estória (história) de Portugal *
Tudo começou com um tal de Henriques que não se dava bem com a mãe e acabou por se vingar na pandilha de mauritanos que vivia do outro lado do Tejo.
Para piorar ainda mais as coisas, decidiu casar com uma espanhola qualquer e não teve muito tempo para lhe apreciar o salero porque a tipa apanhou uma camada de peste negra e morreu. Pouco tempo depois, o fulano, que por acaso era rei, bateu também as botas e foi desta para melhor.
Para a coisa não ficar completamente entregue à bicharada, apareceu um tal de João que, ajudado por um amigo de longa data que era afoito para a porrada, conseguiu pôr os espanhóis a enformar pão e ainda arranjou uns trocos para comprar uns barcos ao filho que era dado aos desportos náuticos.
De tal maneira que decidiu pôr os barcos a render e inaugurou o primeiro cruzeiro marítimo entre Lisboa e o Japão com escalas no Funchal, Salvador, Luanda, Maputo, Ormuz, Calecute, Malaca, Timor e Macau.
Quando a coisa deu para o torto, ficou nas lonas só com um pacote de pimenta para recordação e resolveu ir afogar as mágoas, provocando a malta de Alcácer-Quibir para uma cena de estalo.
Felizmente, tinha um primo, o Filipe, que não se importou de tomar conta do estaminé até chegar outro João que enriqueceu com o pilim que uma tia lhe mandava do Brasil e acabou por gastar tudo em Conventos e aquedutos.
Com conventos a mais e dinheiro a menos, as coisas lá se iam aguentando até começar tudo a abanar numa manhã de Novembro. Muita coisa se partiu. Mas sem gravidade porque, passado pouco tempo, já estava tudo arranjado outra vez, graças a um mânfio chamado Sebastião que tinha jeito para a bricolage e não era mau tipo apesar das perucas um pouco amaricadas.
Foi por essa altura que o Napoleão bateu à porta a perguntar se Pedro podia vir brincar e o irmão mais novo, o Miguel, teve uma crise de ciúmes e tratou de armar confusão que só acabou quando levou um valente puxão de orelhas do mano que já ia a caminho do Brasil para tratar de uns negócios.
A malta começou a votar mas as coisas não melhoraram grande coisa e foi por isso que Carlos anafado levou um tiro nos coiratos quando passeava de carroça pelo Terreiro do Paço.
O pessoal assustou-se com o barulho e escondeu-se num buraco na Flandres onde continuaram a ouvir tiros mas apontados a eles e disparados por alemães.
Ao intervalo, já perdiam por muitos mas o desafio não chegou ao fim porque uma senhora... (vestida de branco) apareceu a flutuar por cima de uma azinheira e três pastores ficaram primeiro atónitos, depois morreram e ainda mais tarde foram beatificados.
Não fosse um velhote de botas, lá das beiras, a confusão tinha continuado mas, felizmente, não continuou e Angola continuava a ser nossa mesmo que andassem por ai a espalhar boatos.
Comunistas dum camandro! Tanto insistiram que o velhote se mandou do cadeirão abaixo e houve rebaldaria tamanha que foi preciso pôr um chaimite e um molho de cravos em cima do assunto.
Depois parece que houve um Mário qualquer que assinou um papel que nos pôs na Europa e ainda teve tempo para transformar uma lixeira numa exposição mundial e mamar umas secas da Grécia na final.
A Europa desatou a despejar contos (diz-se que um milhão por dia ) para o jardim à beira mar plantado, mas as más-línguas dizem que Prof. algarvio, grande economista, só mandou fazer estradas, para se poder chegar a 120 à hora ao primeiro engarrafamento.
Desenvolvimento económico, nicles. Industria, química, investigação? Bah, essas tretas não eram para nós. Carros alta gama, especulação imobiliária e bolsista é que dão "status". O resultado está á vista.
Depois veio um mangão, diz-se que Durão, que quis ficar na fotografia, lá no meio do charco, e logo a seguir bazou para se exibir na Europa rica, deixando por cá um tal Sócrates que de filósofo não tem nada mas tem o nariz maior que o Pinóquio, e que em vez de, antes da bronca, ajudar as famílias à rasca, decide dar uma mãozinha aos pobres banqueiros, deixando o Zé a beira de um ataque de nervos
E o Cavaco? O Cavaco foi com o Pai Natal... ou o palhaço no comboio ao circo.
FIM
( Recebido por mail)


 

Petição - Metro Mondego - Luto/Protesto


Após ter lido hoje no Diário de Coimbra, o grande mentor e impulsionador da Petição, que a entrega da mesma se realiza amanha, no Parlamento, conforme pode confirmar a noticia Aqui.
E como entendo que se deve aproveitar o envolvimento de toda a sociedade nesta "luta", defendo, que não devemos ficar simplesmente pela Petição e como sugeriu o amigo Luís do blogue Questões Nacionais, numa CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS DE COIMBRA, confira Aqui que por motivos logísticos não dá tempo necessário para a sociedade civil se organizar, pois a entrega da Petição vai-se realizar amanha.
Sugiro, que se faça o mesmo que o Scolari pediu aos portugueses, para colocarem uma bandeira nacional na janela, mas desta vez no lugar da bandeira, colocarem um pano preto em forma de luto/protesto em todo o Distrito de Coimbra.

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Old Spice" o meu aftershave

Morreste mas tens que cá vir! Só em Portugal

Este país tem cada uma... A obsessão pela burocracia e a incapacidade de se criar uma coisa que se chama inteligência em volta do sistema e aproveitar-se a oportunidade das novas tecnologias, faz este género de estupidez arrecadar, todos os anos, para Portugal, o Prémio Nobel da Idiotice.
Morreste, mas tens que cá vir buscar o papel! Só mesmo em Portugal! Exemplo flagrante que se passou no Ministério Público de Lagos, no Algarve.

ESTA ESTÁ DO MELHOR ...
ESPERO QUE A MIM TAMBÉM ME NOTIFIQUEM PARA CÁ VOLTAR!!!

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS DE COIMBRA

CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS DE COIMBRA


Caro amigo:
Como sabe está a decorrer no Distrito de Coimbra um abaixo-assinado, promovido pelo cidadão Bruno Ferreira e apoiada com toda a força pelo Diário de Coimbra (DC), contra a PARALISAÇÃO E/OU ADIAMENTOS NO PROJECTO DO METRO MONDEGO, em formato de PETIÇÃO PÚBLICA, para ser apresentado na Assembleia da República.
Se hoje, dia 20 de Julho, o DC nos diz que já subscreveram a petição mais do que 6000 assinaturas, o que, aparentemente, nos deveria deixar mais tranquilos –porque já excede os cinco milhares necessários-, porém, a meu ver, aumenta a nossa responsabilidade social. A cidade tem um estigma associado há décadas de que não é mobilizável em prol da cidadania. Ora esta resposta massiva dos cidadãos de Coimbra vem mostrar que afinal, quando nos ferem o torso com um aguilhão, a urbe responde.

Mas, caro concidadão, é preciso mais: é necessário que todos os munícipes dos três distritos envolvidos, de viva voz, mostrem a Lisboa que a cidade dos estudantes não permitirá afrontas à sua dignidade. Com um passado histórico anterior à nacionalidade e que muito honra a Nação, a Lusa Atenas não pode ser tratada desrespeitosamente como está acontecer actualmente com as obras do seu Metro de Superfície.
Assim sendo, caro amigo, concidadão, munícipe, morador do distrito de Coimbra, no dia em que se entregar em Lisboa o dossiê das assinaturas consignadas na petição Pública, encerremos no distrito todo o comércio, toda a indústria, todos os restantes sectores da economia local, e marchemos sobre Lisboa para, junto ao Parlamento, pacificamente, demonstrarmos a nossa revolta perante esta ignomínia.
Não feche a porta ao protesto e não se deixe ficar apenas pela subscrição. Na hora em que a cidade de Coimbra mais precisa de si, da sua força, em nome da cidadania colectiva, faça mais do que pode em nome da nossa dignidade ultrajada.
Por Coimbra, tudo!
Confira o texto original no blogue do meu amigo Luis.
Questões Nacionais

Ponte-Açude pode encerrar ao trânsito

(Foto retirada de Cnpgb.inag.pt)
Tabuleiro inferior da Ponte-Açude poderá encerrar na próxima semana
"O Instituto da Água (INAG) avançou ontem ao Diário de Coimbra a possibilidade de o tabuleiro inferior da Ponte-Açude encerrar ao trânsito no início da próxima semana.
O encerramento do tabuleiro inferior, para os trabalhos de construção da escada de peixe no açude, estava previsto para hoje mas foi adiado devido à interdição da circulação na rampa de acesso da Casa do Sal ao tabuleiro superior, depois de na madrugada da passada quinta-feira terem sido detectados problemas estruturais num pilar.
O vereador Paulo Leitão, responsável municipal pelo trânsito, disse que a pretensão da autarquia era que o fecho do tabuleiro inferior se verificasse apenas a 1 de Setembro, altura em que a Estradas de Portugal previa inicialmente concluir os trabalhos de reparação do referido pilar.
«Pretendemos é não ter a rampa de acesso ao tabuleiro da Ponte-Açude encerrada e ao mesmo tempo o tabuleiro inferior», frisou.
A propósito da intenção do INAG de querer encerrar o tabuleiro inferior já no início da próxima semana, Paulo Leitão aludiu a uma colisão de interesses. Por um lado, do Instituto da Água que pretende cumprir os prazos estipulados para não ter que pagar encargos adicionais ao empreiteiro responsável pela obra, e por outro lado o interesse dos munícipes, que a Câmara defende. O vereador espera no entanto que se chegue a um entendimento e que impere o bom senso, tanto mais que a interdição da rampa de acesso da Casa do Sal ao viaduto da Ponte-Açude implicou um acréscimo substancial de trânsito no tabuleiro inferior, dado ser a melhor alternativa para quem, estando nesta zona, pretende chegar à margem esquerda"
Confira a noticia aqui:
Transito na Ponte- Açude

Espero que todas as partes se entendam e cheguem a uma solução que não prejudique ainda mais todos que necessitam de circular diariamente naquela zona da Cidade.A CMC, deve ter um papel importante de mediador entre todas as partes envolvidas, foi para isso que foi eleita democraticamente.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

SMTUC alteram percursos

Confira a noticia aqui:

Site da Freguesia São Bartolomeu - Coimbra


Aqui deixo o link do site da minha, aliás nossa Freguesia de São Bartolomeu, posso adiantar desde já, que tem uma  excelente qualidade e funcionalidade.
Confira aqui:
Freguesia São Bartolomeu

Fernando Nobre no Distrito de Coimbra

A Comissão Executiva Distrital de Coimbra informa todos os voluntários e simpatizantes desta candidatura que Fernando Nobre estará no distrito de Coimbra no próximo dia 24 de Julho. O candidato presidencial vai visitar os concelhos de Montemor-o-Velho, Mira e Cantanhede.

A visita terá início às 09h30 na Vila de Pereira, com uma visita à Cruz Vermelha. Às 11h Fernando Nobre estará na Confraria dos Pastéis de Tentúgal a que se seguirá um almoço com os pescadores da Praia de Mira (13h30). Para as 15h45 está agendada uma visita ao Museu Etnográfico e às 17h uma passagem pelo recinto das festas de S. Tomé.
O presidente da Câmara de Cantanhede, João Moura, receberá Fernando Nobre às 20h à entrada da Expofacic para uma visita ao recinto. O dia será concluído com um jantar nas tasquinhas da exposição/feira que este ano festeja 20 anos.
Em anexo, enviamos o programa oficial e detalhado. Esperamos contar com a vossa presença e apoio nesta visita.
Cordiais Saudações.
A Comissão Executiva Distrital
distrito.coimbra@fernandonobre.org
http://coimbracomnobre.wordpress.com

Um pilar... o caos no transito na Cidade

(Foto do Diário de Coimbra)
Pelo menos um pilar que se saiba, está nas condições que se pode verificar na foto. Para além da falta de manutenção que é por de mais evidente, as Entidades competentes, não providenciaram meios alternativos para minorar os transtornos aos utentes daquela via e agora aos utentes da CP, cujo trajecto entre a Estação de Coimbra-B e a Cidade lhes está vedado.

Coragem... cá era queimada viva...

domingo, 18 de julho de 2010

Ministra do Trabalho afinal sempre disse...

( Imagem da Web)

Confira a noticia e o video em baixo:
Entrevista da Ministra

ATL proibido de servir mais do que 30 refeições

Nota pessoal sobre a referida noticia:
Podiam-se escolher as palavras mais abjectas, os adjectivos mais baixos e impronunciáveis em público que mesmo assim não se faria justiça a uma imposição deste calibre. Não enquanto continuarem as mordomias, os motoristas, os carros de luxo, as reformas milionárias, os bónus e todas as regalias atribuídas à classe dos "portugueses de primeira". Não enquanto houver gestores que ganham mais num ano do que um trabalhador médio ganha em toda a sua vida de trabalho. Não enquanto houver Mexia, Mira Amaral, Mário Soares etc. Simplesmente inumano, abjecto e até impróprio de um país do terceiro mundo. Enquanto essa cambada de ladrões e exploradores subsistir impunemente este País não vai a lado nenhum.

Acho muito curioso o constatar uma total ausência da parte das iluminadíssimas figuras de uma igreja que apregoa que a caridade é uma das virtudes fundamentais da sua filosofia religiosa. Figuras como o cardeal patriarca ou a ilustríssima e super contestatária Isilda Pegado deveriam agora, por causa justa e nobre, protestar contra medidas como esta. Mas isto é uma causa menor e não vai ter o interesse mediático necessário para tirar tão importantes figuras da sua letargia habitual! Fique o comentário, tirem-se as necessárias ilações.

Andrea Bocelli

Reflexão

♥ Amor de verdade ♥- ACMN

Metropolitana no 2º Festival das Artes

Águas Infindas
"Cantos à tona d’água é o título do programa especial que se propõe ao público no âmbito deste Festival das Artes, que regista a sua segunda edição em Coimbra, no espaço repleto de história da Quinta das Lágrimas. Nas diversas obras deste concerto a referência comum à água, ao mar, aos cursos das emoções que nela desaguam, respeitando o tema global do programa, em que o Coro Lisboa Cantat, na sua versão sinfónica, se junta novamente à Orquestra Metropolitana, com direcção musical do maestro Cesário Costa.
Metropolitana no 2º Festival das Artes: Águas Infindas
JULHO - DIa 18
Domingo, 21h00, Quinta das Lágrimas
- Anfiteatro ao Ar Livre Colina de Camões
Cantos à tona d´água
Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Cesário Costa direcção musical
- Christoph Willibald von Gluck (1714-1878) – «Dança dos Espíritos Benditos», da ópera Orfeu e Eurídice
- Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Mar calmo e viagem próspera, Cantata, Op. 112
- Franz Schubert (1797-1828) – Canto dos espíritos sobre as águas, D. 714
- Johann Strauss II (1825-1899) – Danúbio azul, Op. 314
- Gustav Mahler (1860-1911) – Adagietto, 4.º andamento da Sinfonia n.º 5
- Giuseppe Verdi (1813-1901) – «Va, pensiero», coro da ópera Nabucco (Coro dos escravos hebreus)
- Jacques Offenbach (1819-1880) – Barcarola da ópera Os contos de Hoffmann
- Giacomo Puccini (1858-1924) – Coro dos marinheiros da ópera Madama Butterfly
Cantos à tona d’água é o título do programa especial que se propõe ao público no âmbito deste Festival das Artes, que regista a sua segunda edição em Coimbra, no espaço repleto de história da Quinta das Lágrimas. Nas diversas obras deste concerto a referência comum à água, ao mar, aos cursos das emoções que nela desaguam, respeitando o tema global do programa, em que o Coro Lisboa Cantat, na sua versão sinfónica, se junta novamente à Orquestra Metropolitana, com direcção musical do maestro Cesário Costa."
Confirme a noticia aqui: