sábado, 15 de dezembro de 2012

Chelo : Valeta em frente ao Café Manecas um dia vai abaixo


Já passaram quase três semanas que alguém foi informado acerca deste tubo em PVC de uma valeta que está neste estado, pode considerar uma coisa sem importância  mas na verdade é importante e pode causar algum problema. Tem duvidas? Eu vou dizer porque razão este tubo de PVC que se vê na fotografia pode ser perigoso. Naquela zona do tubo fica instalada uma mesa e cadeiras de uma esplanada, onde costumam durante a semana se sentarem alguns idosos, se o tubo partir quando eles estiverem lá sentados pode-lhes provocar uma queda da cadeira e levar a que batam com a cabeça no lancil da porta. A minha preocupação é simplesmente esta e mais nada.
É caso para dizer nem o coveiro abre a cova nem amassa o cimento. 

Chelo : Ao cuidado da EDP. Enquanto uns dormem eu ando atento





Enquanto os argumentistas dormem eu ando atento e vigilante ao que se passa em Chelo e não só.
Na Rua da Fonte Histórica está junto a uma das bermas da rua um aglomerado de cimento com cerca de 700 gramas que se soltou de uma parede a cerca de 4 metros de altura de junto de um "ferro" de suporte da EDP onde fixa e faz a distribuição dos cabos da energia para dentro das residências e da iluminação da via publica . Julgo estar ali um potencial risco tanto para a degradação da casa  e do ferro se soltar e provocar algum acidente que pode ter consequências graves.
Já alertei a EDP por correio electrónico a partir do site da EDP e liguei para o 808505505 a expor esta situação, aguardo a sua reparação a curto prazo.

Eu não prometo eu simplesmente cumpro!

Email de confirmação do contacto:

"Jorge Manuel da Fonseca Neves

Obrigado pelo seu contacto.
Vamos analisar a situação que nos apresenta e responder-lhe com a brevidade possível.
Disponha!
Pelo edponline"

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um excelente exemplo a árvore de Natal da Câmara Municipal de Penacova


É de louvar esta iniciativa da Câmara Municipal de Penacova, tanto na forma como no seu conteúdo, que apesar da grave crise socioeconómica não deixou de lembrar que apesar de tudo ainda existe Natal.
A árvore de Natal colocada em frente á Câmara Municipal está muitíssimo bem concebida e a baixo custo.
Segundo o Blogue Penacova Actual a árvore de Natal está revestida com cerca de 3000 mil garrafas de1,5l da empresa Água das Caldas de Penacova que estão fixas numa estrutura de metal com 10 metros de altura e 5 metros de diâmetro.
As garrafas foram oferecidas na sua maioria pelas Águas das Caldas de Penacova, a estrutura metálica foi oferecida pela empresa JTSL – Soluções Técnicas Manutenção Metalomecânica e o município teve unicamente a despesa no valor aproximado de 75 euros referente às abraçadeiras utilizadas para fixar as garrafas.
Deve-se realçar que a montagem da árvore de Natal foi realizada pelos funcionários da Autarquia e que a iluminação está assegurada pelos projectores da Câmara Municipal.
Sem a menor sombra de dúvidas que este exemplo deveria ser seguido por outras Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, a criatividade nada tem haver com o gastar de dinheiro de forma desnecessária.