sábado, 19 de fevereiro de 2011

ACIC: FUNCIONÁRIO AMEAÇA COM SUICÍDIO

(foto da web)
"O homem, de passo titubeante, transpôs a ombreira de entrada. “Bom dia! É o senhor Luís Fernandes, não é? Já estive aqui há dias, à porta, para falar consigo. Estava fechado. Quem me disse para vir cá foi a minha colega “Maria”, conhece? Trabalho na Associação Comercial e Industrial de Coimbra, ACIC!”.
Enquanto falava eu ia reparando nos seus olhos encovados, sem brilho, e com grandes olheiras negras. As mãos acompanhavam as frases, em gestos, como se tentasse esmurrar um incomodativo espírito invisível. Não sou psicólogo mas, tenho a certeza, este homem estava num estado lastimoso de depressão.
Como a dar-me razão, de repente, como mulher prenha a quem rebentou o saco das águas, desata a chorar. “Desculpe…desculpe…não me posso conter. Tenho chorado muito. Estou farto de chorar! Não sei o que fazer à vida! Já pensei em suicidar-me. Tenho a vida toda encalacrada. Trabalho há décadas na ACIC. Não me pagam. Ando a viver de empréstimos que a minha mãe me faz. Nos últimos meses, para aguentar a situação, fui obrigado a recorrer a créditos nessas empresas de aprovação rápida, sabe quais são? Pois agora não consigo satisfazer as minhas obrigações.
Deixei de cumprir porque não me pagam. Agora a empresa que me emprestou, porque quer receber, anda sempre a pressionar-me pelo telefone. Creio que já deve estar em tribunal. Estou desesperado. Não sei o que fazer a esta vida! Devem-me o subsídio de férias, o subsídio de Natal, o mês de Dezembro, Janeiro e este mês de Fevereiro, que corre, tudo indica que vai no mesmo caminho. Ninguém diz nada! Ninguém fala! Às vezes tento pedir explicações, mas ainda começam a gozar! Ninguém assume nada! Não falam connosco.
Por amor de Deus! Isto é gozar com as pessoas. Eu não aguento mais!” –E estala num mar de pranto. “Desculpe…desculpe…que vergonha! Tenho tanta vergonha de estar aqui a chorar! Ajude-me! Se não, um dia destes faço uma grande asneira. Acredite que faço. Estou a perder as poucas forças que me restam. Nunca passei por uma situação destas. Sempre fui um homem sério e cumpridor. Tinha tudo em dia.
Acredite, não sou só eu. Há pessoas com filhos. Isto é insuportável! É impossível aguentar isto mais tempo. No mínimo, falem connosco. Despeçam-nos e mandem-nos para o desemprego!”.
Ajude-me, por amor de Deus! Não sei a quem recorrer!” -começa a soluçar de choro e vira-me as costas em direcção à porta. “Desculpe…que vergonha…que sinto…”"

Esta noticia foi escrita e publicada não nos jornais locais de Coimbra mas no Blogue Questões Nacionais

Coimbra fez perder 180 mil euros em receitas

(Fotografia retirada do blogue divagacoesaoluar.wordpress.com)
http://www.asbeiras.pt/.
Qual é o grande trunfo do Centro em termos de turismo? R – O Turismo Centro de Portugal ou a marca Centro de Portugal é mais-valia no conjunto nacional e internacional pelo conjunto de produtos turísticos que encerra e que diferencia a oferta turística desta região. É uma região heterogénea, no território... pode ler mais em  

A melhor maneira de silenciar o Eng.º Sócrates

A melhor forma de combater o Eng.º Sócrates é não comentar as não verdades que ele fala sobre Portugal! Esperar, trabalhando, que ele se vá embora de vez! Na realidade já foi! Ele é que não sabe! E pedir que apareça gente digna, bem formada, académica, social e profissionalmente, sem casos, que lidere/motive/trabalhe e leve o País, com a nossa ajuda, para a frente.
Simplesmente ignorem-no e desprezem as palavras dele e dos seus ministros.

"Consulta oculta"- É deste tipo de Socialistas que o Partido Socialista não precisa

(fotografia da web)
Vara passa à frente de todos em centro de saúde

"Ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado.
Armando Vara provocou esta quinta-feira um escândalo num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista apareceu de surpresa, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado.

Um dos doentes apresentou uma reclamação. A responsável pelo centro de saúde pede desculpa, mas afirma que a responsabilidade foi toda de Armando Vara, que abusou dos seus direitos.
José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado, com seis filhos. Dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, como o estado recomenda, para não entupir as urgências hospitalares. Esperou quase uma hora pela consulta. Como os outros doentes, a maioria dos quais reformados sem pensões de reforma que lhes permitam recorrer à medicina privada, José Francisco ficou à espera... mas foi ultrapassado por um milionário, Armando Vara, que passou à frente de toda a gente.
A médica, surpreendida, ainda disse a armando vara que o não tinha chamado. Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora. E conseguiu mesmo o que queria.
Enquanto estávamos em reportagem, a directora do centro de saúde contactou-nos. Aproveitámos para fazer a pergunta: «Gostaria de saber se os amigos do primeiro-ministro, como o dr. Armando vara, têm direito de preferência nas consultas?» «Não, senhor jornalista Carlos Enes. O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu Manuela Peleteiro.
José francisco apresentou de imediato uma reclamação no livro amarelo. 24 horas depois, acompanhado pela TVI, foi recebido pela directora dos centros de saúde
O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito."
Noticia publicada na http://www.tvi24.iol.pt

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mulheres de Coimbra são as que fazem mais sexo!

Visualizações de páginas por país dos visitantes do meu blogue


  • Portugal                      11 664   
  • Brasil                               709
  • Estados Unidos                551
  • Canadá                            136
  • França                             103
  • Reino Unido                      72
  • Alemanha                          64
  • Itália                                  58
  • Holanda                             44
  • Espanha                             36

Visita de Sócrates à escola de Joãozinho

Quem disse que toda a piada de Joãozinho tem que ser indecente?

Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva.

Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- PAULINHO. (lembre-se bem deste nome)

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho três perguntas:

1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

Sócrates fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio.

Após o recreio, Sócrates diz:

- Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele.

- Pode perguntar, meu filho. Como é o seu nome?

- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:

1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?

2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?

3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

4ª)Por que é que a campaínha do recreio tocou meia hora mais cedo?

5ª)Onde está o PAULINHO??

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atenção que no PS há gente muito boa...

Atenção que no PS há gente muito boa...

Só foi pena ter sido aniquilada, amordaçada ou adormecida

Enquanto se discute quem "lidera" a oposição (em numero esta garantido o PSD com um líder que nem tem acento na AR deixando a porta aberta para outros buscarem o protagonismo...) a verdadeira oposição a José Sócrates devia partir de dentro do Partido pois ele esta a "matar" o PS como Santana Lopes fez com o PSD nas eleições que perdeu para Sócrates atirando o partido para um dos menores números de deputados de sempre desde o Golpe de Estado de 25 de Abril...
Com uma oposição forte, responsável e honesta dos outros partidos (o que será difícil, felizmente para o PS) o PS de Sócrates estaria tramado...
Segue texto de um Membro do PS que foi "encostado" por se expressar e dizer algumas verdades...



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Petição Demissão do Sr. Primeiro-Ministro José Sócrates e de toda a sua equipa ministerial

Assine a petição aqui!
Profundamente desagradados com as políticas injustas, insensíveis e incompetentes levadas a cabo pelo actual Governo, vimos, na qualidade de cidadãos deste país, exigir a demissão imediata do sr. Primeiro-Ministro José Sócrates e de toda a sua equipa ministerial por meio de qualquer um dos mecanismos democráticos previstos para o efeito.

Associação Integrar - Campanha “De Pé em Pé”

Associação Integrar


A Associação Integrar tem o prazer de convidar V.ª Ex.ª para estar presente na Apresentação da Campanha “De Pé em Pé”, Campanha que promove a recolha de sapatos e sapatilha para distribuir pela população socialmente excluída, acompanhada no âmbito dos diferentes Projectos e Equipamentos que promovemos.terá lugar no dia 17/02/11, pelas 19h, no Fórum FNAC, no Fórum Coimbra

Insinuação

Um idoso da baixa em puro estado de loucura

Hoje pelas 7h40 na Rua das Azeiteiras no coração da baixa ouvi um estardalhaço alguns metros atrás de mim. Quando me viro, para meu espanto era um monte de garrafas de vido e um cheiro enorme a urina, olhei para cima e lá estava novamente um senhor de meia-idade a sorrir e com um olhar de “esgazeado”.
Vários vizinhos disseram que é usual o tal senhor, que vive sozinho e também proprietário do prédio, despejar para a rua e para cima da roupa da vizinha de baixo o bacio cheio de urina e pedras que caiem do prédio (com a parte traseira bastante degradada) para o terraço para a rua e que na presente noite começou a fazer os ditos “despejos” pelas 04h00.
Tirei umas fotografias e dirigi-me ao posto da PSP a dar conta do ocorrido e quinze minutos depois lá estava a PSP a falar com o “vazador de urina” para a via publica.
A PSP pouco ou nada pode fazer, mas tomou conta da ocorrência e segundo me informaram iam comunicar à Câmara Municipal de Coimbra e à Segurança Social.
Já no final da tarde dissera-me que o tal indivíduo, que é engenheiro, no rés-do-chão do prédio de que é proprietário ultimamente faz por lá um depósito de papel que vai recolhendo durante o dia/noite pelas ruas da cidade.

Ensaio para a Serenato ao Metro

SERENATA AO METRO


Namorámos, não me calas,

enganador de adulação,

mandaste fazer as malas,

fiquei à espera na estação;

Penetraste e eu deixei,

encheste o meu coração,

de promessa engravidei,

meu malandro de afeição;

Ó METRO VEM À JANELA,

VEM SENTIR A MINHA DOR,

NÃO POSSO VIVER SEM TI,

VEM CÁ FORA, MEU AMOR;

Agora só tenho esperança,

de voltares para mim um dia,

não penses quero vingança,

só não quero esta agonia;

Podes até vir no trem,

só, nessa simplicidade,

sonha lá a mais de cem,

guarda para ti a vaidade.

Editorial do jornal "Mensagens Aguiarenses"

Memórias


Nesta foto: André, Olga, Lurdes Vilão (fotos), Rosa, Cristina, Miguel, António Miguel Anjos (fotos), Maria João, Sandra, Alcino, Carla, Isabel, Luís Lemos (fotos), Luís Lemos, Joca, Castro, Anabela, Mariana, Fresco, Paulo, Pedro Mateus.

Encontrei no perfil do Luís Lemos, um amigo de escola ,esta velha fotografia.
Muitos copos bebemos na "Ti Julia " e no café STOP.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

32.º ANIVERSÁRIO DO RANCHO FOLCLÓRICO “AS PALITEIRAS” DE CHELO

(Foto de Penacova Actual)
32.º ANIVERSÁRIO DO RANCHO FOLCLÓRICO “AS PALITEIRAS” DE CHELO, DIA 19 DE FEVEREIRO ÀS 21H30
NA SEDE DO UNIÃO POPULAR E CULTURAL DE CHELO

Idosos ”aprisionados”


Já muito se tem falado sobre velhice, idosos abandonados, como infelizmente esta semana tem sido noticiado quase de forma diária.
Não é assunto novo e, de uma forma ou de outra, todos tomamos conhecimento (mais ou menos de perto) com a situação, mas nada tem sido feito no apoio da qualidade de vida e dignidade da população”aprisionada” (aproximadamente 30% unifamiliares) no centro histórico da nossa cidade. Fomos crianças. Crescemos. Mas a vida corre veloz e de repente, já somos velhos. Alguns conseguem manter com garra alguma mobilidade, outros não evitam a total dependência de cuidados de saúde e higiene. É destes últimos que pretendo falar um pouco, hoje. Quando a idade vai avançando e as maleitas acabam por assolar à porta, normalmente junta-se a família se há bens a dividir. E “aqueles” que pensam ser beneficiados esquecem-se de que o presente leva a um futuro imprevisível, movido por estas mesmas decisões. E esta é a base dos cabos dos trabalhos vindouros. Pois se na época o idoso ainda é útil e toma conta dos netos, vai passando a ferro a sua roupa e a dos demais, vai “alinhavando” o jantar (mesmo sendo fardo…) lá se vai aguentando, até porque dá uma ajudita. Mas, irremediavelmente e obrigatoriamente os idosos passam a “velhos” e depois a entrevados. E, ironicamente, os até então velozes anos, passam a morosos e aborrecidos. E é a partir dessa época que deixa de ser pai, mãe, avô ou avó, para passar a usar o rótulo “incómodo e imprestável” e, dia após dia, vai ocupando um espaço no tempo diário e nocturno com quem coabita em tarefas de higiene e alimentação. Há famílias e famílias, entenda-se. Umas unem-se em esforços e, com discernimento e boa vontade, se vão revezando e reconhecendo que quem tomou conta foi sacrificando a sua vida pessoal e merece ajuda. É justo que os familiares se unam e ajudem de forma acolhedora os idosos para que estes possam viver e não sejam prisioneiros na sua própria casa e que só sintam vida durante breves minutos com a” família de acolhimento”. – É justo que se possam divertir. Muito justo mesmo! Lamento se estou a ser injusto ou cruel com alguém que se identifique. Apenas falo do que me toca, do que conheço. Cada caso é um caso! Esses idosos estão identificados, que se tem feito para lhes dar vida a vida? Com excepção da dita “família de acolhimento” que se paga para que o pobre senhor(a) tenha duas vezes por dia apoio ao domicílio, com troca de roupa, alimentação, isto sete dias na semana. Os nossos idosos continuam aprisionados e lá esperam novamente que amanheça bem rápido para voltarem a ter um olá, um simples bom dia da “família de acolhimento”, é assim que se resume a vida de quem deu vida e tem ainda muita vida. Esta na hora de todos juntos darmos a vida que merecem.

Mas assim, NÃO!

Então, estão todos convidados para comparecerem às 18h00 em frente à Câmara Municipal de Coimbra para cantarmos uma serenata ao Metro.

Pode ler a noticia no blogue Questões Nacionais do amigo Luis Quintans.

Meus amigos, na próxima segunda-feira é dia de namorados.

Então, estão todos convidados para comparecerem às 18h00 em frente à Câmara Municipal de Coimbra para cantarmos uma serenata ao Metro.
Para além de nos divertirmos, é uma forma de mostrarmos todos, mas todos, incluindo os munícipes de Coimbra, de que estamos prontos a defender aquilo que era nosso e nos foi retirado. Refiro obviamente ao comboio da linha da Lousã.
Temos naturalmente o apoio incondicional do Movimento Cívico de Lousã e Miranda e, também, de Armindo Gaspar, presidente da APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.
Vamos lá boa gente, comecem já a ensaiar a letra e até segunda-feira, às 18h00 na Praça 8 de Maio:

SERENATA AO METRO

Namorámos, não me calas,

enganador de adulação,

mandaste fazer as malas,

fiquei à espera na estação;

Penetraste e eu deixei,

encheste o meu coração,

de promessa engravidei,

meu malandro de afeição;

Ó METRO VEM À JANELA,

VEM SENTIR A MINHA DOR,

NÃO POSSO VIVER SEM TI,

VEM CÁ FORA, MEU AMOR;

Agora só tenho esperança,

de voltares para mim um dia,

não penses quero vingança,

só não quero esta agonia;

Podes até vir no trem,

só, nessa simplicidade,

sonha lá a mais de cem,

guarda para ti a vaidade