sábado, 8 de setembro de 2012

Cabos de alta tensão provocaram fogo em Viseu



Segundo me informaram, acredito completamente na informação, a EDP e a REN não registam prejuízos provocados, mas sim contabilizam perdas sofridas.
A ver verdade que o incendio florestal de Viseu foi provocado por cabos de alta tensão, é incúria e negligência por parte dessas duas empresas. Se os trajetos das superfícies de passagem dos cabos aéreos estiverem limpos podem evitar incêndios, por certo também o estarão para que eventuais incêndios não afetem cabos e serviços de distribuição.
Se eu cometer um ato negligente e provocar um incendio tenho de prestar contas à justiça e sou condenado por isso, logo é de exigir a essas empresas que no mínimo reflorestem toda a área ardida.
Digo eu, que não tenho amigos na EDP ou na REN, nem espero ser, um dia, administrador de tais empresas.

Encontro Futsal Município de Penacova - Femininos : G.R. Casal vs Casa do Benfica de Mortágua


Encontro Futsal Município de Penacova - Iniciados : Miro vs UPC de Chelo


Encontro Futsal Município de Penacova - Juvenis : Miro vs Vila Verde


Câmara Municipal de Penacova na promoção do desporto





Encontro Futsal Município de Penacova - Juniores : Miro vs Nogueira do Cravo


Encontro Futsal Município de Penacova - Infantis : Miro vs Granja do Ulmeiro


Encontro Futsal Município de Penacova - Benjamins : Miro vs S.M. Cortiça


Brilhante ideia deste (des) Governo para acabar com Portugal.



A redução da taxa para a Segurança Social para os patrões e o aumento da mesma para os trabalhadores, só tem um significado; impulsionar um novo 25 de Abril, mas desta vez sem cravos vermelhos. Como é mais que sabido as entidades patronais por ficarem a descontar menos não vão empregar mais ninguém, esta medida não vai impulsionar o emprego, mas sim estrangular ainda mais a economia.
Os trabalhadores a ganharem ainda menos do que ganhavam em 2010, logo vão passar a consumir ainda menos.
Sei muito bem que a hora escolhida para anunciar mais este ataque aos trabalhadores não foi inocente e tinha premeditado o efeito Seleção de Futebol, mas como não me deixo enrolar por estes (des) governantes que nada fizeram na vida a não ser lixar o povo que ainda tem trabalho, as crianças e os idosos eu vou passar a explicar de uma forma bem simples o que Passos Coelho anunciou ontem.
Para quem ainda não entendeu a facada que o Governo deu ontem aos portugueses e para aqueles que não querem entender aqui deixo um pequeno exemplo do que vai acontecer a partir de Janeiro:
Quem recebe o ordenado mínimo até aqui descontavam para a Segurança Social 53 euros por mês e agora a receber o mesmo ordenado mínimo vai passar a descontar 87 euros por mês. Isto significa que vai começar a receber menos pelo mesmo trabalho.

Nascer do dia em Chelo - (8-9-2012)




Ouro e prata pelas ruas da baixa



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Penacova DH / União Desportiva Lorvanense são os Campeões Regionais de Downhill de 2012.



Penacova DH / União Desportiva Lorvanense são os Campeões Regionais de Downhill de 2012.

Depois de mais uma etapa do Regional de Downhill, realizada em Castanheira de Pêra, onde Vasco Santos ( 1º lugar - Cadetes), João Góis (1º lugar - Juniores), Paulo Lima ( 2º Lugar - Juniores), marco Cordeiro (4º lugar - Juniores) e Arsénio Silva ( 1º Lugar Masters 40) se destacaram individualmente e ajudaram a mais uma conquista por equipas, foi no final da prova que se fez a festa maior ao serem anunciados os novos campeões regionais do ano 2012. Assim:

Cadetes - Vasco Santos - Penacova DH / UD Lorvanenses

Juniores - João Góis - Penacova DH / UD Lorvanense

Masters 30 - José Pereira - Penacova DH/ UD Lorvanense

Masters 40 - Arsénio Silva - Penacova DH / UD Lorvanense

EQUIPAS - Penacova DH / União Desportiva Lorvanense


Fonte : https://www.facebook.com/desporto.penacova

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Encontro de Futsal - Município de Penacova 2012 - Em Chelo


Informação : Piscinas Municipais de Penacova


Informam-se todos os munícipes que, as piscinas municipais encerram no período de 3 a 16 de Setembro, para se proceder a pequenas obras de reparação e manutenção, bem como às limpezas gerais das mesmas.