sábado, 28 de julho de 2012

Fisioterapia quase no final. Espero de não ter de a retomar.




Festa S. Vicente em Chelinho - "5 de Portugal"







Nova Ponte Pedonal - O seu a seu dono!



Ontem, li no Diário de Coimbra uma sugestão para uma nova ponte pedonal, acho uma excelente ideia que pode dinamizar muito a zona do Estádio Universitário e a Baixa de Coimbra.
Mas é preciso que fique bem claro, que esta sugestão, que eu saiba e até prova em contrario, partiu da professora Helena Freitas, conforme pode confirmar no link abaixo :


Em Fevereiro de 2012 também deixei algumas sugestões do que defendo para Coimbra conforme pode ler clicando no link a seguir : http://independentepelafreguesia.blogspot.pt/2012/02/

Será a nova classificação de Coimbra?


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Noggy's blog: Será o fim do futsal em Chelo?


Em Abril do corrente ano, foi feita uma reunião entre a Direcção e a Secção de Futsal da União Popular e Cultural de Chelo...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais palavras para que ? Excelente artigo de Henrique Raposo (www.expresso.pt)




"Por norma, Coimbra tem um número considerável de turistas, que andam por ali a ver o túmulo de D. Afonso Henriques e demais memória da cidade. Mas, naquele sábado, a cidade estava ainda mais cheia, estava mesmo apinhada de gente de pele clarinha e de carteira cheiinha. O Eurogym 2012 tinha acabado de começar. Ou seja, milhares de Nadias Comaneci loiras enchiam as ruas. Perante esta avalanche do norte da Europa, poderíamos pensar que o comércio tradicional de Coimbra iria ficar satisfeito. As ruas estavam cheias de malta com a carteira fora da alçada da troika; aliás, num certo sentido, era a troika que ali estava, a andar de um lado para o outro. Sucede, porém, que esta suposição estaria errada.
Naquele sábado luminoso e fervilhante, a maioria das lojas da baixa estava fechada. Pelas bandas de Coimbra, a lógica pode ser uma coisa do Entroncamento. Enquanto me encaminhava para uma loja que vende sapatilhas Sanjo e música alternativa, não pude deixar de pensar que estes comerciantes têm excesso de queixinhas e défice de adaptação. Falam muito, mas depois são incapazes de aproveitar um evento que trouxe milhares de carteiras para o centro de Coimbra. Pior: estes comerciantes serão os mesmos que aparecerão algures numa futura reportagem de TV, queixando-se do iva e da pressão das grandes superfícies. Felizmente, a minha loja estava aberta, e comprei o meu CD. A rapariga da loja não se queixou da pressão das grandes superfícies, apenas resolveu trabalhar num sábado à tarde numa cidade cheia de turistas ricos. Quem diria? "

Fonte : http://expresso.sapo.pt/ui-ui-o-comercio-tradicional=f741459






quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grande serviço cívico dos Carlitos “Pipi”


O Carlitos “Pipi” apesar das suas lacunas psicossociais, está a desempenhar um excelente serviço cívico à cidade de Coimbra, mais propriamente à Igreja de Santa Cruz.
Tenho reparado que nos últimos dias, não se vê ninguém deitado à porta da Igreja Santa Cruz, muito menos de mão estendida a pedir e não se avistam papeis pelo chão, mas para além de ficar satisfeito com isso tudo, pois era uma má imagem que os turistas levavam de Coimbra, fiquei intrigado o porque daquela alteração tão momentânea e eficaz. Para meu espanto hoje vi os Carlitos de colete amarelo florescente ao centro da porta da Igreja a gesticular e fui ter com ele.
Mostrou-me uma placa que tem pendurado ao peito que salvo erro tem gravado “ Igreja Santa Cruz – Acompanhante “, perguntei-lhe o que andava ali a fazer.
Ele com bastante dificuldade para se exprimir lá foi dizendo muito a custo, que estava a tomar conta daquele espaço, para não irem para lá dormir e pedir dinheiro, e que também estava de olho no “monumento ao cidadão romeno” da Praça 8 de Maio e estava preocupado porque em Agosto ia para uma excursão e não podia estar ali.
Sem dúvida que o Carlitos está a desempenhar as funções melhore do que ninguém, não sei quem lhe pediu para ir para lá, se lhe pediram, mas uma coisa é certa, está tudo muito mais “limpo” e agradável à vista.
Mas não posso deixar de ficar preocupado com o Carlitos. Está a vista de todos do que está sujeito um dia destes não está?

Os buracos da Rua da Saragoça em Chelo



Após eeeanunciar que ia publicar umas fotografias dos ditos buracos da Rua da Saragoça em Chelo, deu-se uma troca de comentário no meu mural do Facebook, pode conferir : https://www.facebook.com/jncriativo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Entre o quilómetro 6 e 7 na Nacional 110



No passado inverno a encosta a seguir à Rebordosa, entre o quilometro 6 e 7 começou a "chorar" pedras, pondo em risco os automobilistas que utilizam a Estrada Nacional 110.
O verão não tarda já passou e continua por lá só uns blocos de suporte com um lençol branco a sinalizar.
é urgente uma intervenção naquela encosta enquanto não começa a chover. 

domingo, 22 de julho de 2012

Para quando a reparação/substituição deste Cruzeiro no Lugar de Chelo





Sei que existia um cruzeiro em cimento no lugar deste, alguém o substitui-o há uns anos por este em "pedra moca", mas actualmente encontra-se neste estado de conservação. Caso possa ser reparado a população agradece, já que o mesmo se encontra a caminho do cemitério local.

Um domingo cultural...


















Hoje encontrei um "avião pára-quedas nocturno








Este achado é muito estranho em plena época de incêndios, pode ser só uma coincidência, mas pelo sim pelo não amanhã vou entrega-lo às autoridades policiais.
Este avião para-quedas nocturno encontrava-se na Estrada Principal no lugar de Chelo, Freguesia de Lorvão.