quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Penacova : Opinião - Falta de memória ou outra coisa mais

www.penacovactual.com


OPINIÃO - Falta de memória ou outra coisa mais

Fico intrigado quando leio nas redes sociais certos textos de opinião. O último deles, partilhado num mural que não o do autor, dava conta da indignação do candidato do PSD à Câmara Municipal de Penacova contendo expressões como: “Não posso ficar indiferente perante o objeto de promoção política, paga com dinheiros do Município, que nos chegou a casa por estes dias - a Revista Municipal. “

Continue a ler emhttp://www.penacovactual.com/2013/08/opiniao-falta-de-memoria-ou-outra-coisa.html#ixzz2cbgSAj6V

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A " luta" vai endurecer !




Resultado da reunião de Pais e Encarregados de Educação da turma do 5º Ano na Escola Jaime Cortesão, Sede do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro


Exmo. Sr. Ministro da Educação e Ciência

Assunto: Resultado da reunião de Pais e Encarregados de Educação da turma do 5º Ano na Escola Jaime Cortesão, Sede do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro

Os Pais e Encarregados de Educação reuniram no dia 19 de Agosto de 2013 pelas 11h00 na Escola Jaime Cortesão, Sede do Agrupamento Escolas Coimbra Centro e decidiram por unanimidade:
- Não autorizar o envio dos Processos Individuais dos alunos para outra escola do Agrupamento ou fora do Agrupamento.
- Marcar uma nova reunião com a direcção da antiga DREC, onde vai estar presente a Directora do Agrupamento Escolas Coimbra Centro.
- Deslocar ao Ministerio da Educação uma delegação de Pais e Encarregados de Educação.
- Acampar juntamente com os seus filhos na Escola Jaime Cortesão no dia da abertura do ano lectivo.
- Continuar a “lutar” de forma ordeira pela abertura da turma do 5º ano no Jaime Cortesão, conforme tinha sido homologada no final de Julho e validade em Agosto até ao dia que foi assinado um protocolo entre o Governo e as escolas do ensino privado.
- Se forem obrigados a tomar uma posição mais extremada, tudo farão de forma ordeira e pacifica para que as turmas do 1º Ciclo da Escola Santa Cruz- Agrupamento Martins de Freitas não funcionem este ano lectivo no Jaime Cortesão.

Estas deliberações foram assinadas pelos 17 Encarregados de Educação e pelo Representantes dos Pais e Encarregados de Educação que estava tambem em representação de outros dois encarregados de educação.

Atenciosamente
O Representante dos Pais e Encarregados de Educação
Membro do Conselho Geral
Jorge Manuel da Fonseca Neves