sábado, 8 de outubro de 2011

Alguns aquecimentos e boa disposição durante o jogo entre UPC de Chelo 2 e o Figueiró do Campo.




Reportagem e comentário do jogo UPC de Chelo 2 – Figueiró do Campo 3




Foi um jogo emotivo, bastante viril, com uma péssima arbitragem que por vários momentos mostrou grande cumplicidade com os elementos do banco de suplementes do Figueiró do Campo, nem sempre bem jogado e com cerca de 100 pessoas a assistir.
Na minha análise a arbitragem teve influência no resultado final, deu a lei da vantagem no primeiro golo da equipa visitante, onde o jogador rematou à baliza e de seguida marcou a falta não respeitando a primeira decisão da lei da vantagem, penso que se enquadra numa falha técnica da equipa de arbitragem.
Devo salientar a má conduta de alguns jogadores do Figueiró do Campo, que quase toda a segunda parte estiverem a mandar “bocas” para a assistência.

UPC de Chelo 2 – Figueiró do Campo 3

Capa dos Jornais do Dia






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fim do dia em Chelo


Até sempre amigo Manel!

Discussão frente à PJ acaba em detenção. - Crescimento dos comportamentos anti-sociais em frente ao NB em Coimbra





Muitos têm sido os acontecimentos em frente ao NB em Coimbra, muito se tem escrito sobre este assunto, mas ainda não vi ninguém a meter o dedo na ferida ao verdadeiro responsável por manter estes sucessivos comportamentos anti-sociais tanto dentro como fora do NB em Coimbra.
O NB é frequentado na sua maioria por jovens, muitos deles estudantes universitários, com idade própria de serem rebeldes, de terem o sangue na guelra, de consumirem bastantes bebidas alcoólicas explosivas, mas isso não serve de desculpa para tudo.
Numa primeira leitura podíamos dizer que estes desacatos se devem à falta de fiscalização da área envolvente, mas eu defendo que não pode existir um polícia à porta de cada Estabelecimento de diversão nocturno.
No meu entender, a Câmara Municipal deve limitar o licenciamento do NB até ás duas da manhã, visto ser uma zona residencial e de se encontrar mesmo em frente ao NB o Edifício da Policia Judiciária de Coimbra. Se o licenciamento fosse limitado até às 2 da manhã e houvesse um aumento de comportamentos anti-sociais dentro e fora do NB, pura e simplesmente suspendia o seu licenciamento.
Sei que é difícil “combater” contra os Grupos Económicos que estão por trás destes Estabelecimentos, mas eles não estão acima dos órgãos de decisão do Estado. Haja coragem!

A quem entrega-mos os nossos filhos durante o tempo que estão na Escola?

No decorrer do dia de hoje, uma fonte de água cristalina, fez chegar ao meu conhecimento através das novas tecnologias um pedido de ajuda, não para a minha fonte, mas para as crianças que são a principal razão das Escolas existirem.

"Hoje passou-se uma situação na EB1 Quinta das Flores, que considero gravíssima.
Na hora do almoço, uma das monitoras do CATL detectou que uma criança estava com febre e encaminhou a situação para a auxiliar da escola que estava ao portão, para poder telefonar aos pais para poderem tratar da criança.
Qual o espanto quando a auxiliar refere que não pode fazer nada porque tem de esperar pela professora.
A mesma monitora dirige-se a outra funcionária da escola que se encontra no apoio a coordenação, ao que esta lhe vira costas e diz se não é o ATL o responsável pelas crianças na hora do almoço.
Eu pergunto se esta situação tem alguma lógica e a quem é que me devo dirigir acerca desta situação?”

Existem outros desenvolvimentos acerca deste assunto dos quais não me vou referir, as crianças não têm culpa dos pais que têm nem das atitudes que os mesmos tomam ou pior, não tomam!

Se queremos um Mundo melhor amanhã, temos de “construir” boas crianças hoje!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um documento com história para a História

Num Jornal de Novembro de 1983



Talento pelas ruas do Porto.Divulga imediatamente


“Que voz surreal. Isso deve ser divulgado imediatamente!”

Eu vou à LUTA - Semana de Luta - 20 a 27 de Outubro

 

Semana de Luta - 20 a 27 de Outubro
Contra a destruição dos direitos laborais e Sociais
Contra o empobrecimento e as injustiças
Contra o programa de agressão
Pelo emprego, salários, pensões, direitos sociais

Inauguração - CAFETARIA DO MUSEU



Dando continuidade ao seu crescimento e desenvolvimento, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra dispõe agora de um serviço de Cafetaria, com esplanada, aberto a todos os que dele queiram desfrutar.Iniciativas culturais como tertúlias, debates, música, teatro ou literatura são algumas das propostas que este espaço terá para oferecer à cidade e aos cidadãos.
 No próximo dia 7 de Outubro vamos inaugurar a Cafetaria do Museu.
Porque a ciência não se limita às nossas exposições, preparámos um conjunto de desafios científicos que poderá realizar enquanto toma um café.
Música a cargo do realizador de cinema António Ferreira, e Curtas-Metragens a cargo das produtoras da ‘Casa Da Esquina’ animarão a esplanada da Cafetaria.
 Contamos consigo a partir das 18H00.

Publicado pelo meu amigo João no Facebook. - Uma reliquia

‎05 de Outubro, dia da Implantação da República Portuguesa!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

EXTINÇÃO DA IGAL – Miguel Relvas demitiu o Presidente e fechou o site, para que ninguém aceda à carta.

O Governo decidiu, no seu afã "reformador", extinguir a Inspecção-Geral da Administração Local. O seu Presidente, o juiz-desembargador Orlando dos Santos Nascimento, publicou no site do Igal uma carta com a sua posição. Miguel Relvas demitiu o Presidente e fechou o site, para que ninguém aceda à carta.  




   Recebido por mail

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Universidade Coimbra – Vergonha nos Serviços Académicos

Universidade Coimbra – Vergonha nos Serviços Académicos
Sou trabalhador estudante e não me identifico para não ser prejudicado.

"Quem se dirige á secretaria-geral da Universidade para tratar de qualquer documento tem de ir para lá pernoitar para conseguir uma senha de atendimento e mesmo assim corre o risco de não conseguir o que quer. Uma vergonha. Uma Universidade com tantos alunos apresenta aqueles serviços em que tem de se perder uma manhã ou o dia inteiro perdida para tratar de um simples assunto. Os alunos só servem para pagar propinas? É isto o resultado da centralização dos serviços? haja decência e mais respeito pelos alunos que são quem paga as propinas! O Sr. Reitor terá conhecimento desta situação? Devia ter. É estes serviços que se pretende numa Universidade como a de Coimbra.
A mensagem vai para a Universidade mails de membros do conselho geral que têm mail do Senado, e outros órgãos da Universidade, por enquanto apenas para estes isto é uma vergonha e é grande o descontentamento dos alunos que é cada vez maior pela situação, porque têm de ir para lá quase pernoitar para serem atendidos à tarde e quem trabalha e estuda é mais difícil ainda. Há dias fui para lá de madrugada e fui atendido às 17 horas por um simples documento! Vergonhoso."

Fonte : Um trabalhador estudante descontente que paga propinas.