quinta-feira, 14 de julho de 2011

Roteiro Comercial e Gastronómico - COMÉRCIO DE SOURE

Campanha no Facebook 1 LITRO DE LEITE POR CADA AMIGO


Uma amiga é voluntaria na comunidade juvenil de Olho Marinho, Poiares. Entre mui...tas carencias, a maior é a FALTA DE LEITE. A Dora Ferreira lançou a campanha no Facebook 1 LITRO DE LEITE POR CADA AMIGO
A ideia é conseguir o Leite para cada mês. E não um volume que acabe, eventualmente, estragado. Basta 1 litro por pessoa. Podem entregar-me a mim ou à Dora Ferreira que o fará chegar a Poiares. ObrigadoVer mais
Por: Manuel Portugal


Coimbra e o hiperespaço

Muros das lamentaçõe​s

Vamos obrigar a referendar uma nova revisão constitucional?

Pedro Passos Coelho deixou em aberto a hipótese de voltar a referendar a questão do aborto, deve ser para seguir a linha da eleição do Fernando Nobre.
Para modificar a Constituição da Republica Portuguesa, ainda não vi ninguém a defender a realização de um referendo, o que faz todo o sentido. É apenas o “escritura” mais importante da nossa democracia, por que razão deverá o povo ter alguma palavra a dizer? Seria a prolificação de um precedente muito impertinente.

Um despertar de consciências

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

(Vladimir Maiakovski)

Pensa bem antes de fazeres uma tatuagem...

Este homem tinha aquela que ele pensava ser a melhor tatuagem do mundo...
Até ao dia em que foi parar a uma prisão!

Carta de Sócrates a Segoléne Royale

Carta de Sócrates a Segoléne Royale

Cher madame

Je vus ecri en françois técnique pour demander de me trouver une place pour aprendre filosofie à Paris. J`ai decidé de vous contacter pour obtenir um petit avantage comme on fais en bons socialistes, meme si vous etes royale et moi republican (ah ah ah).
Je vais etre um grande tromphe pour votre academie, car je m`apele Socrates et je serais une grande inspiration pour professeurs et eleves même si je suis en plein moyen age et je n`ai toujours pas bu la cicute (ah ah ah).
Vous pourrez peut-etre demander au recteur de me arranger un curriculum moins chargé. Je ne necessite pas de aprendre Filosofie Antigue, a cause de mon nom. Je ne necessite aussi de aprendre Filosofie du Conheciment, car je connais tout le monde. Je ne necessite non plus de aprendre Cience politique, car jai eté premier ministre du Portugal et jai toute la cience politique quil faut. Et je ne necessite aussi de savoir Etique car personne connait mieux la Etique que ce que la fuit tous les jours. Et comme la Logique est une batate (ah ah ah), je ne necessite de l`etudier aussi. Donc je crois pouvoir faire la licenciature en un an, ce que sera bien plus que le temps de me faire ingenieur.
Comme vous aurez des elections en bréve je pourrais aussi vous aider, car je sai tout de machines et propagande, et vous non. Je le ferais bien plus entusiastement si vous me trouvez un apartement au XVI que
je ne sais pas ce que c`est exactement, mais Maria me dit que ça irai bien avec moi.

Je vous abrace cordialement

José

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O QUE SÃO AGÊNCIAS DE RATING (Pequena história explicativa)

O QUE SÃO AGÊNCIAS DE RATING? Todos os dias o Miguel, filho do dono da mercearia, rouba pastilhas elásticas ao pai para as vender aos colegas na escola. Os colegas, cujos pais só lhes dão dinheiro para uma pastilha, não resistem e começam a consumir em média cinco pastilhas diárias, pagando uma e ficando a dever quatro. Até que um dia, quando já todos devem bastante dinheiro ao Miguel, ele conversa com o Cabeças, - alcunha do matulão da escola, um tipo que já chumbou quatro vezes - e nomeia-o como a sua agência de rating. Basicamente, cada vez que um miúdo quer ficar a dever mais uma pastilha ao Miguel, é o Cabeças que dá o aval, classificando a capacidade financeira de cada um dos putos com "A+", "A", "A-", "B"...e por aí fora. A Ritinha, que já está com uma dívida muito grande e com um peso na consciência ainda maior, acaba por confessar aos pais que tem consumido mais pastilhas do que devia. Os pais, percebendo que a Ritinha está endividada, estabelecem um plano de ajuda para que ela possa saldar a sua dívida, aumentando-lhe a semanada mas obrigando-a a prometer que não irá gastar mais enquanto não pagar a dívida contraída. O Cabeças quando descobre isto, desce imediatamente o rating da Ritinha junto do Miguel que, por sua vez, passa a vender-lhe cada pastilha pelo dobro do preço. A Ritinha, já viciada em pastilhas, prolonga o pagamento da sua dívida, dividindo o Miguel o lucro daí obtido com o Cabeças que, sendo o mais forte, é respeitado por todos.
In blog "Partilhar Diferenças"

Cobras de 2 Metros na Rebordosa (Penacova)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Maconha é má?

Relax Music 1

TRANQUILIDAD

Piquenique dos Amigos do Facebook no Parque Verde do Mondego em Coimbra

Sábado, 16 de Julho • 12:00 - 20:30


--------------------------------------------------------------------------------
Local Parque Verde do Mondego em Coimbra- Na margem esquerda junto à aranha gigante onde os miúdos gostam de brincar.
--------------------------------------------------------------------------------
Cada um traz o que desejar e tudo será partilhado. Não se esqueçam de trazer uma toalha grande ou uma mesa de piquenique.
Todas as ideias de jogos e divertimentos serão bem-vindas para passarmos uma excelente tarde.
O Piquenique será na margem esquerda do Mondego
Conto com vocês todos.

Tragam vestido uma camisola azul para nos identificarmos.

No Regimento de Engenharia nº1 na Pontinha, já como Militar Contratado