sexta-feira, 2 de março de 2012

Contra o encerramento de Freguesias - Praça 8 de Maio


O Largo do Romal está a transfigurasse num acampamento selvagem





Há várias semanas que o Largo do Romal anda ser mal frequentado, chegando ao ponto de parecer um parque de campismo selvagem onde pernoitam vários indivíduos de ambos os sexos e nacionalidades.
Hoje pelas 13h30, os bancos de jardim tinham dois hóspedes, a dormir em estado de ressaca alcoólica e não só.
Após breve conversa com alguns moradores, todos foram unânimes a confirmar que por acaso eram só dois a dormir, mas que meia hora antes estavam mais quatro a dormir e que quase todos os dias após as 18 horas chegam a ser mais de uma dúzia que por ali assentam arraias.

Uma pergunta em forma de sugestão ao Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida da CMC

Conforme a Câmara Municipal de Coimbra pediu publicamente à população para evitar a deposição do lixo às sextas-feiras, sábados e feriados até ao dia 29 de Abril devido à greve dos trabalhadores afectos ao Serviço de Higiene e Limpeza Urbana a fazerem horas extraordinárias, eu venho desta forma alertar toda a população e sugerir à CMC que até ao final da greve desconte o montante referente a 12 dias mensais na factura da água no campo a que se refere a Taxa de Resíduos Sólidos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Suicídios aumentaram 10% em Portugal. Porque será?

São os jovens, os velhos, os desempregados, os licenciados, os professores, os doentes, os reformados, os funcionários e os trabalhadores, a todos o governo disse: "Emigrem ou suicidem-se, Portugal não é para vocês!”
Este é um fenómeno crescente, a taxa é com certeza mais alta que aquela que é noticiada.
Nunca se chega a saber verdadeiramente a real taxa de suicídio principalmente por questões religiosas da parte da família e não se contabilizam as mortes por negligência do próprio que encontram nesta postura uma forma de se livrar da vida.
Vivemos numa sociedade virada para as estatísticas e não para a humanidade, onde os privilegiados são os que têm bens materiais, onde não se valoriza o Homem por aquilo que ele é em si.

DESAPARECERAM na Figueira da Foz



DESAPARECERAM.

Ontem , por volta das o8h30 3 crianças da Figueira da Foz desapareceram de suas casas. O Fernando Miguel, o Albano Santos e o Rafael.
Por favor, passem e, se for o caso, contactem 919 308 443, ou PSP, ou RCFM através do 233040620 ou 926 251 853.

Passem a todos os vossos contactos.

Obrigados
 
Fonte : Foz Do Mondego Rádio

Resposta ao esclarecimento do Departamento de Ambiente e Qualidade de Vida da CMC


Hoje enquanto bebia o café matinal, li no Diário de Coimbra um esclarecimento do DAQV da CMC devido a umas fotografias que o Diário de Coimbra publicou e uma carta ao Leitor da minha autoria, a qual  referia o amontoado de lixo no domingo na baixa de Coimbra.
Devo referir que trabalho num organismo publico da Administração Central onde existe um grupo de funcionários que estão de greve às horas extraordinárias à quase um ano e não é por isso que o serviços deixam de funcionar na sua plenitude. Também devo referir que não é a primeira vez, alias já são vezes em conta que ao domingo a baixa está cheia de lixo e não existe a coincidência da greve às horas extraordinárias. A baixa é uma das zonas que mais turistas visitam, é uma zona da cidade que tem muitos restaurantes e pastelarias, logo devia de haver cuidado por parte de quem responsável para se providenciar a recolha do lixo dessas actividades profissionais.
Acho incrível a ligeireza de pedirem à população para guardarem o lixo em casa durante três, alias quatro dias, pois a recolha é feita depois na segunda-feira à noite em vez de escalonarem uma equipa para efectuar a recolha do lixo no domingo de manhã.
Os senhores ou senhoras do DAQV acham admissível um restaurante guardar o lixo três dias dentro das suas instalações? E se forem fiscalizados pela ASAE durante o fim-de-semana?
Como se diz na minha terra “ cada tiro cada melro” e mais não digo porque já cheira bem pior do que o lixo amontoado pelas ruas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Abre dia 2 de Março pelas 07h00 “A Brasileira”

Sexta-feira pelas 07h00 vai abrir A Brasileira na Rua Ferreira Borges em Coimbra.

É o ressuscitar um pouco da História da nossa cidade, das nossas tradições e o despertar de algumas boas memórias coimbrãs.
Nas férias escolares ia sempre trabalhar para a Ourivesaria Costa e como não podia deixar de ser o meu cafezito da manhã era tomado na Brasileira.
Na hora de almoço ia sempre ver o velho e saudoso Basílio da Barbearia Basílio a jogar snooker no 1º andar da Brasileira contra o Félix relojoeiro.
Um dos responsáveis pelo serviço que a Brasileira vai prestar vai ser o grande profissional e amigo Mário Ferreira.

Boa sorte para todos nestes tempos difíceis!