sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Gás-pimenta: Não podemos tolerar mais amordaçar da indignação.


Eu na qualidade de Representante dos Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundaria Jaime Cortesão em Coimbra e pai de duas alunas do Agrupamento Escolas Coimbra Centro, lanço o desafio a todos os pais, Representante dos Pais e Encarregados de Educação, Associações de Pais e Associações de Estudantes de Portugal, devem-se unir e protestar contra a violência gratuita que aconteceu hoje em Braga.
Hoje Foi em Braga, amanhã pode ser em Coimbra ou em outro local qualquer.
Para os nossos filhos e netos que não sabem o que foi a DITADURA, aqui fica o aviso de que foi assim que começou.

"Spray de pimenta ou gás-pimenta é um agente lacrimogénio (composto químico que irrita os olhos e causa lacrimejo, dor e mesmo cegueira temporária) usado pelas forças de segurança para controlo de distúrbios civis, por ladroes ou mesmo, em alguns países, para defesa pessoal.
Geralmente é obtida com o extrato de pimenta natural e acondicionada em sprays ou bombas de efeito moral.
O gás pimenta atua nas mucosas dos olhosnariz e da boca, causando irritação, ardor e sensação de pânico.
Geralmente, o princípio ativo é o "Oleoresin Capsicum", que é uma mistura entre o princípio ativo natural da pimenta, a capsaicina ou "Capsicum", obtido da pele da semente(que também é um anestésico natural), que é o que causa o ardor, com uma espécie de óleosintético, para dificultar a retirada do produto. Por isso quando uma pessoa é atingida, não é efectivo em retirar o produto a lavagem com água da área atingida.
É um agente de baixo grau de periculosidade que pode causar a morte em casos raros. A União das Liberdades Civis Americanas afirma ter documentado 40 mortes pelo uso de sprays de gás-pimenta."

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Os salários mais elevados vão sentir todos os meses, uma diminuição no montante a receber"




Pelos comentários que vou ouvindo e lendo, há muita malta convencida que até vai ganhar mais em 2013!
Façam uma coisa muito simples: vejam a vossa declaração de IRS de 2010 e quando receberem o ordenado de Janeiro deste ano multipliquem por 12 e depois vejam a diferença entre 2010 e 2013 entre o rendimento anual. Acho que se vão assustar! Isto tudo sem contar depois com a declaração anual que irão entregar e em que as deduções à colecta desceram para mais de metade.