segunda-feira, 18 de março de 2013

União P.C.Chelo também foi distinguido com o Prémio Promoção Desportiva na Gala de Desporto de Penacova



Sem comentários. Se fosse eu...


Penacova promove...


Chelo : Cantar das Almas Santas dia 22


“ Desamores por Penacova”!

Engenheiro Ralha Presidente do UPCC e Pedro Coimbra.

A III Gala de Desporto de Penacova que decorreu este fim-de-semana, entre outros galardoados, foram distinguidos e entregues prémios ao União Desportivo de Lorvão (UDL), ao enfermeiro António Marques de Lorvão e ao União Popular e Cultural de Chelo (UPCC).
O ainda actual Presidente da Junta de Lorvão não esteve presente, como outros Presidentes de Juntas também não marcaram presença, aliás da oposição ao Executivo da Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores da oposição e da Assembleia Municipal só esteve presente o David Almeida que é de uma outra linhagem. A maioria dos ausentes, ou não presentes como lhes preferirem chamar, optaram por saborear outros pratos e aquecer os motores para a campanha no Festival das Sopas em Telhado( nada contra o evento até quero elogiar a iniciativa).
Estas atitudes são o verdadeiro exemplo do quanto se vive e se gosta de Penacova e das suas Freguesias.

Chelinho: Vou contar o que me contaram e eu prometi ...




Vou tentar contar esta história verídica conforme a me contaram.
Um morador de Chelo, mais propriamente de Chelinho, necessitava de realizar obras num dos muros que sustenta uma estrada e que veda a sua residência, até aqui nada de extraordinário ou de anormal.
Ainda no tempo do anterior executivo da Junta de Freguesia de Lorvão, logo no tempo do anterior executivo da Câmara Municipal de Penacova, foi feito um acordo, salvo erro verbal, acerca da reconstrução do referido muro se sustentação da estrada (1,50 de altura) que ao mesmo tempo serviria de vedação da residência a partir do 1,50 de altura.
Como não percebo nada de engenharia vou tentar explicar-me melhor e passar a descrever os factos.
O morador acordou em fazer a reconstrução do muro desde a base à sua custa e a Junta de Freguesia de então fazia um pequeno passeio a acompanhar o muro por causa das aguas da chuva e para impedir o estacionamento dos carros junto ao muro para evitar algum acidente com o abatimento da estrada naquele sitio.
Entretanto houve eleições autárquicas e a Junta mudou de Executivo e o que tinha sido acordado segundo as palavras do morador ficou a ver navios.
Eu ao ter conhecimento pelo próprio deste assunto, desloquei-me à referida estrada e com autorização do morador tirei umas fotografias para poderem verificar o perigo que pode advir do abatimento da mesma, é que em alguns sítios o desnível já é bastante acentuado.
É tudo o que tenho a escrever sobre este assunto, mas para o finalizar vou gastar mais uns cêntimos a fazer uma chamada para informar acerca deste motivo e pode ser que o meu telemóvel ajude a realizar mais uma obra ou a resolver mais um assunto.