sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Transdev : Atenção das populações da Freguesia de Lorvão

Um elemento da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 deslocou-se no dia de ontem a Transdev para uma reunião e pedido de colaboração da empresa com a Comissão de Utentes.

Caros amigos,
Hoje fui falar com um responsável da Transdev acerca do corte da EN110. Desafiei-o a reclamar para a Estradas de Portugal, dado que eles são uma das empresas que está a ter avultados prejuízos com o corte da estrada. Eles até agora só tinham falado do assunto com a CM de Penacova mas prometeram que fariam de imediato uma reclamação para a estradas de Portugal. E se eventualmente a estrada não abrir brevemente ponderam deixar de fazer as carreiras por traçados alternativos deixando as pessoas sem transportes públicos!
Se isso acontecer temos que endurecer a luta!...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nasceu a Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
“ A nossa estrada é a nossa rua”

Uma delegação da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 que integrava dois elementos da Assembleia Municipal de Penacova esteve presente na Delegação Centro-Norte da Estradas de Portugal em Antanhol-Coimbra onde reuniu com o Engenheiro Luís Oliveira, responsável pela Conservação e Manutenção.
Foi uma reunião inconclusiva e que demonstrou alguma irritação por termos realizado um protesto no local da derrocada com a presença da comunicação social (relembrar o “arrastar” de uma pedra de grandes dimensões no domingo por parte das Estradas de Portugal para a faixa de rodagem que estava desobstruída) que começou por dizer que tínhamos razão pela falta de informação prestada e que o encerramento da Estrada Nacional não tinha nenhum relacionamento com o acidente de um trabalhador na madrugada da derrocada.
Não demonstraram nenhuma abertura nem sensibilidade para com as populações afectadas pela demora da reabertura da Estrada Nacional 110, limitando-se a informar que se encontra um projecto a ser elaborado que deve estar pronto no decorrer desta semana (era para estar pronto na passada sexta-feira) para posteriormente ser aberto um concurso publico para a realização da empreitada e não deu prazo nem para o inicio nem conclusão da obra.
As nossas questões deixaram em alguns momentos o responsável pela Conservação e Manutenção nervoso levando-a a cometar algumas contradições nas respostas.
Ficamos com o sentimento que não existe vontade por Parte das Estradas de Portugal para minimizar os enormes transtornos que estão a causar às populações e que não existe nenhuma fiscalização/prevenção das encostas em risco de desmoronamento , limitando-se a recolher as pedras que caiem para a estrada.
A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra, informou que não vai baixar os braços e vamos utilizar todos os meios para que a estrada seja reaberta de forma provisória e que iremos entregar a Estradas de Portugal um estudo com a sinalização dos pontos críticos da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra e que a partir desse momento ficavam responsabilizados por qualquer acidente que venha acontecer.
A Comissão de Utentes apela a todos os utentes da EN110 para que continue mobilizada e que a Câmara Municipal de Penacova e Junta de Freguesia de Lorvão continuem empenhadas e pressionem a Estradas de Portugal a reabrir uma via.

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Penacova, 27 de janeiro de 2014