sábado, 9 de abril de 2011

Predador. Um filme que pretende alertar para o perigos da internet e de deixar as crianças sem supervisão.

Salada de Frutas - Olha o Robot

Sou socialista mas não sou hipócrita

Eu sou um socialista, sou camarada, não me deixo amordaçar pelos aparelhos partidários e muito menos limito o meu pensamento e a forma de estar para a sociedade. Gostem ou não, sou assim!
Sou socialista mas não sou hipócrita, não sou burro, nunca votaria no actual Partido Socialista, aliás nunca votei no Partido Socialista para ser mais preciso, nunca votaria José Sócrates, nem em Manuel Alegre por um círculo eleitoral (segundo se consta vai ser o da terra natal – Coimbra).
Não confundo as eleições legislativas com as autárquicas, não confundo partidos com governos e não confundo principalmente gentinha com pessoas sérias e válidas.
Irei empenhar-me e votar no Partido Comunista Português, para reforçar a verdadeira esquerda contra esta politicas de extrema-direita de José Sócrates.
Posso estar errado mas é o sentimento que tenho recolhido junto de muita gente, até votavam no PS para não deixar chegar Passos Coelho e o PSD ao governo, mas com Sócrates à frente nem pensar, eu seguirei esse mesmo sentimento com todo o afinco e votarei como quase sempre (uma excepção que votei em mim numas eleições autárquicas porque concorri num outro partido) no PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES.

Nota: Mete-me nojo os constantes pedidos de desculpa aos portugueses do Passos Coelho e dá-me vómitos as constantes faltas à verdade de Sócrates.

Outro olhar sobre Coimbra




sexta-feira, 8 de abril de 2011

Associação Integrar

Quando preencher a sua declaração do IRS,no quadro 9 ,do anexo H..., indique o n.º de contribuinte da Associção Integrar que é : 503 231 037

Os Golpes "Vá Lá Senhora com Rui Pregal da Cunha"

Ainda a carta/convite do Sérgio Reis

Pode ver o convite no Questões Nacionais

Antes demais quero dizer que é de louvar esta iniciativa do Sr. Sérgio Reis.
Após ler a carta e o convite, levou-me a fazer uma reflexão com varias pontos.
Em primeiro lugar também já troquei uns emails acerca do comércio baixa com o Sérgio, mas não houve desenvolvimento.

Vamos lá ao convite;

- No meu entender o convite devia ser alargado também aos moradores da baixa, porque o comércio sem moradores não tem muito futuro na minha óptica. Quando houver novas políticas de arrendamento nas zonas históricas que leve ao regresso dos moradores à baixa e baixinha, ai sim, uma nova lufada de ar fresco se dará no comércio tradicional. Quantos mais moradores residirem na zona do comércio tradicional na baixa maior será a segurança nas ruas.

- Em relação à data e horário, entendo que não são os melhores, nessa altura todos os comerciantes da baixa “rezam” para que os turistas Espanhóis invadam as ruas e as lojas para realizarem as suas compras.

Muitas das lojas, hoje cada vez mais, são do tipo familiar, não as vão encerrar para irem a uma reunião, que eu muito sinceramente afirmo, seja qual for o dia e a hora o número de participantes vai ser reduzido. Pergunta-me porque? Fácil a resposta, a maioria dos comerciantes crítica, resmunga, esta com a corda na garganta, mas na hora de lutar pelo seu futuro vira as costas e vai a sua vidinha.
Defendo que a reunião devia ser ao fim da tarde ou num sábado pela hora de encerramento das lojas (pelas 13h00, já que de tarde a maioria prefere ir comer amendoins para o café da sua terra) e numa das esplanadas da baixa.
Os comerciantes e os seus representantes (ACIC e APBC) deve seguir no meu entender a mesma linha das grandes superfícies, com publicidade agressiva, ou seja, quase diariamente as ruas da baixa estão cheias de jovens a entregar publicidade e campanhas das grandes superfícies, o comércio tradicional devia fazer o mesmo na zona das grandes superfícies.
Para mim o estacionamento só devia se grátis das 12h00 às 14h00 e a partir das 18h00 e de preferência que os lugares não fossem ocupados pelos donos dos estabelecimentos comerciais.
E que os próprios comerciantes fizessem as compras no comércio tradicional e não nas grandes superfícies, eu faço compras no comércio tradicional, não sou comerciante mas nasci na baixa e sou filho de um comerciante.
A baixa tem futuro, o comércio tradicional tem futuro, mas os comerciantes têm de interiorizar que quem dita as regras são os consumidores e não eles.

Quem chama o reboque?



Por mais estranho que pareça, mas não deixa de ser verdade, está estacionado em cima do passeio à porta do NB na Rua Venâncio Rodrigues, um automóvel novinho em folha, que segundo me parece vai calhar a algum sortudo num sorteio a realizar no NB ou será pura publicidade ao novo modelo.
Existem limites para a decência, se eu tiver de ir à Policia Judiciária apresentar uma queixa ou ser ouvido e se estacionar no passeio, não tarda uns minutos e lá está a Policia Municipal a rebocar o automóvel, mas para o NB pelos vistos tudo é permitido, desde autotanques a descarregar cerveja durante uma hora em cima do passeio, a destruição dos ramos das árvores pelos mesmos e hoje a ocupação do passeio por uma viatura conforme se pode ver nas fotografias em cima.
Nada tenho contra o NB, contra a Policia Municipal, mas até os limite tem limites!

São Bartolomeu em movimento

Recolhas gratuitas

Escadas Monumentais: E se eu fosse cego…



De forma diária e negligente, muitos automobilistas estacionam as suas viaturas em frente das Escadas Monumentais em Coimbra, conforme pode confirmar nas fotografias.
Já chega o mau estado que as Escadas Monumentais se encontram, com degraus partidos, fora do lugar, alguns com bastante declive em relação aos outros, que em muito dificulta quem as sobe e desce. Agora imaginam os cegos! Que para além dessas dificuldades ainda se deparam com um paredão de automóveis a barrarem o caminho.
Está na altura de acabar com este problema de uma vez por todas, na minha modesta opinião a solução é simples e barata, basta prolongar o passeio mais uma dúzia de metros e problema resolvido.

Escola Secundaria Jaime Cortesão: Curso Profissional de Técnico de Analises Laboratorial.












As fotografias foram tiradas com a devida autorização.
Hoje na Praça 8 de Maio esteve presente a Escola Secundaria Jaime Cortesão através do Curso Profissional de Técnico de Analises Laboratorial.
No decorrer deste ano de 2011 solenizasse o Ano Internacional da Química

Convite: Comemorações dos 122 Anos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra


(Foto do Blogue Questões Nacionais)

Caros Amigos


Hoje, pelas 21H30, vai ter lugar no Salão de Festas do INATEL um espectáculo musical integrado nas Comemorações dos 122 Anos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.
É um espectáculo gratuito, aberto a toda a população, e que vai contar com a participação do Coro Municipal Carlos Seixas, do Ensemble de Saxofones do Conservatório de Música de Coimbra e do Grupo de Fados Fadvocal.
Estamos certos que vai ser um espectáculo agradável, num espaço muito interessante da nossa cidade que merece a vossa presença e dos vossos familiares e amigos.
Os Bombeiros Voluntários de Coimbra ficarão muito felizes com a vossa presença. Será, para eles, um incentivo e uma expressão de reconhecimento e de confiança na sua acção e no seu futuro.
É imperiosa a vossa presença e dos vossos amigos.
Com os melhores cumprimentos,
João Silva
Presidente da Direcção

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fala Sonia Poliglota

Sócrates a perguntar como fica melhor, em directo na TVI

Não te iludas, não alimentes as almas gémeas!


A revelação do demissionário Primeiro-Ministro (espero que os portugueses de uma vez por todas abram os olhos e não votem nos mesmos como andam a fazer nos últimos 35 anos) à pátria devia ser a sua última participação politica, já bastou abrir a cova para nos enterrar ainda quer ser ele a fazer o funeral.
Lanço aqui um pedido a todos os portugueses com capacidade eleitoral, não votem no coveiro José Sócrates e no seu ajudante Passos Coelho.
Está na hora de votar em quem nunca foi governo para verificarmos as suas capacidades de governação.
Não se deixem iludir pelo ar de anjinho e de vítima como vimos ontem à noite nos telejornais, Sócrates não é o salvador da pátria mas sim o coveiro, ele deixou o país em situação bem pior do que o encontrou. Alguém tem dúvidas disso? Eu não as tenho, vamos expressar a nossa inteligência não votando PS (Sócrates) e PSD (Passos Coelho) nas próximas eleições, os partidos que ambos representam não merecem ter à frente pessoas como eles, o povo não merece e o nosso Portugal também não.
Sócrates foi o pior Primeiro-Ministro do pós 25 de Abril!
Os portugueses estão dispostos a continuar de braços cruzados?
O futuro está nas nossas mãos através do voto!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

(auto-avaliação de aluno)

"nenhumas patentes sobre as sementes"

"Sabem, que no próximo dia 18 de Abril será aprovado em Bruxelas uma directiva sobre as sementes para a agricultura?
Que, por exemplo, 75% das sementes que são lançadas à terra em cada ano são sementes guardadas pelos próprios agricultores e que isso será absolutamente proibido a partir de então?
Que vão ficar certificadas meia dúzia de marcas/empresas para fornecer à agricultura, acabando com identidades nacionais nessa área?
Que apenas podem chegar ao mercados, couves, alfaces e outros verdes, por exemplo, espécies provenientes dessa certificação?
Que para poder-se produzir, a exploração terá de ter um mínimo de 10 hectares?
Que tudo isso se faz com base no interesse de algumas empresas produtoras de sementes que afirmam não ter o rendimento do investimento feito em tecnologia e outros meios de produção, esquecendo que os seus investigadores foram formados em universidades públicas e a tecnologia é sempre um esforço do País e sempre colocada à disposição da iniciativa privada?
Que a maioria dessas empresas beneficiaram de apoios económicos e financeiros em larga escala, quer de programas oficiais da comunidade, que em empréstimos da banca que hoje pagam os contribuintes à conta de tornar pública uma dívida que é privada?
Sabem que iremos ter a ASAE de novo a correr mercados municipais a analisar, a apreender e a inutilizar as couves que sempre comemos no nosso caldo verde à portuguesa?"


Paulo Bernardino


Paulo Bernardino (PhD)
Director
Pedro Bessa (PhD)
Vice-Director
Mestrado - Criação Artística Contemporânea
http://www.ua.pt/ca/PageCourse.aspx?id=100&b=1
Departamento Comunicação e Arte
http://www.ua.pt/ca/
Universidade de Aveiro
3810 - 193 Aveiro
Portugal
tel. + 351 234 378 148
fax + 351 234 370 868
email. pbernard@ua.pt

(Recebido por mail)

Se não lesse..nao acreditava...

Se não lesse..nao acreditava.
Este mail já tem algum tempo, mas agora torna a ficar actualizado quando um dos Gestores é um que não sabia que não tinha completado a licenciatura…….

Se não lesse..nao acreditava!
(Recebido por mail)

Um alerta para que o mesmo não se venha a repetir …

É sabido que a Cozinha Económica (IPSS), presta um enorme serviço aos mais necessitados da cidade de Coimbra e que os seus funcionários têm direito a usufruir das regalias estabelecidas segundo a Lei.
Vamos ao que me preocupa, este mês de Abril vai ter um feriado a 22 (sexta-feira) e na segunda-feira (25 de Abril) e muito possivelmente como em todos os anos os agentes e funcionários públicos iram ter a tarde de 21 de Abril, o que pode significar que os utilizadores da Cozinha Económica poderão ficar 4 ou 5 dias sem refeições, o que é de lamentar caso não se consiga arranjar uma forma de assegurar as mesmas refeições na baixa, porque a solução de irem comer ao Farol na zona do Tovim não é de toda viável pelos mais variados motivos (idade dos utilizadores da Cozinha económica, estado saúde, situação financeira, deslocação entre outros).
É necessário e urgente manter o espírito de Natal ao longo dos 365 dias do ano, não se pode deixar ficar sem comer quem necessita de socorrer aquela Instituição é intolerável para não dizer desumano.
É urgente arranjar mecanismos para que a Cozinha Económica esteja aberta todos os dias do ano, ainda para mais nestes tempos de austeridade, de grande pobreza financeira e social.
Devia haver articulação a nível de voluntariado ou com a Segurança Social através dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção para exercerem lá funções.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mapa do Crime - Saiba a localização dos assaltos na sua zona de residência.

Não sei se é markenting ou informação, poderá não ser tanto mas...
Assaltos na sua Rua?
Descubra onde ocorrem os crimes da sua zona de residência.
Insira o seu Código Postal e descubra se vive numa área segura.
Saber Mais!

Mural dos recados...


As árvores vão acabar por morrer de pé!




Fotografias tiradas hoje na Praça da Republica

Com ou sem asas!

Anedota da semana

Cavaco Silva encontra-se com Obama e Lula da Silva.

No meio da conversa, Lula abre a camisa e mostra o peito,

- Isto é como o Brasil, forte e invejado!!!

Obama desce as calças, vira o rabo e diz,

- Isto é como a América, impenetrável!!!

Cavaco, desce as calças e, mostrando o pirilau diz,

- Isto é como Portugal, nunca mais se vai levantar!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Santa Clara-a-Velha de Coimbra - Coro dos Antigos Orfeonistas




Terra do meu berço e da minha juventude.  700 Anos depois canta-se lá de novo!

Ai Jesus Apaga a LUZ... que as estrelas vão brilhar

POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...

POR MIM, NÃO DEIXAREI DE AVIVAR A MEMÓRIA DOS ESQUECIDOS !...


Um dos Motivos porque o Governo se tornou fiador de 20 mil milhões de euros de transacções intra bancárias...???
Os de hoje, vão estar como gestores de Banca amanhã, pois os de ontem, já estão por lá hoje.
Correcto???? Se pensa que não, vejamos:

EIS A LISTA:

Fernando Nogueira:

Antes - Ministro da Presidência, Justiça e Defesa

Agora - Presidente do BCP Angola

-------------------------------------------------------------
José de Oliveira e Costa: (O TAL QUE ESTEVE NA GAIOLA)

Antes - Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Agora - Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

--------------------------------------------------------------------------------
Rui Machete: (AGORA NINGUÉM O OUVE)

Antes - Ministro dos Assuntos Sociais

Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; (o banco falido, é só gamanço) e Presidente do Conselho Executivo da FLAD (Já substituído por Celeste Cardona, também ela ex-Minsitro – da Justiça e esteve ligada a CGD)

------------------------------------------------------------------------------
Armando Vara: (AQUELE A QUEM O SUCATEIRO DAVA CAIXAS DE ROBALOS)

Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro

Agora - Vice-Presidente do BCP (demissionário a seu pedido, antes que levasse um chuto no Ó, saiu com indemnização milionária)

----------------------------------------------------------------------------------------------
Paulo Teixeira Pinto: (o tal que antes de trabalhar já estava reformado)

Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros

Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000EUR x 15 meses por ano até morrer...)

-----------------------------------------------------------------------------------
António Vitorino:

Antes - Ministro da Presidência e da Defesa

Agora - Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

----------------------------------------------------------------------------
Celeste Cardona: (a tal que só aceitava o lugar na Biblioteca do Porto se tivesse carro e motorista às ordens - mas o vencimento era muito curto)

Antes - Ministra da Justiça

Agora - Vogal do CA da CGD (QUE MARAVILHA - ORDENADO PRINCIPESCO - O ZÉ PAGA)

------------------------------------------------------------------------------
José Silveira Godinho:

Antes - Secretário de Estado das Finanças

Agora - Administrador do BES (VIVA O LUXO)

--------------------------------------------------------------------------------
João de Deus Pinheiro: (aquele que agora nem se vê)

Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros

Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português (O TAL QUE DEU O BERRO).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Elias da Costa:

Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -

Agora - Vogal do CA do BES (POIS CLARO, AGORA É BANQUEIRO)

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Ferreira do Amaral: (O ESPERTALHÃO, QUE PREPAROU O TERRENO)

Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)

Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato (POIS CLARO, À TRIPA FORRA).

------------------------------------------------------------------------------------
etc etc etc...

O que é isto?

É Portugal no seu esplendor.

…e depois até querem que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.

Não te cales, DENUNCIA!

Passa este e-mail, fá-lo circular

Muito melhor que SUDOKU

Como é que isto há-de funcionar?


Muito melhor que SUDOKU, temos agora este passatempo publicado em DR.

Atenção: Tem força de Lei.

O art. 1º do Dec. Lei 35/2010 de 15 de Abril começa da seguinte forma:

Os artigos 143.º e 144.º do Código do Processo Civil aprovado pelo Decreto -Lei n.º 44 129, de 28 de Dezembro de 1961, alterado pelo Decreto -Lei n.º 47 690, de 11 de Maio de 1967, pela Lei n.º 2140, de 14 de Março de 1969, pelo Decreto -Lei n.º 323/70, de 11 de Julho, pela Portaria n.º 439/74, de 10 de Julho, pelos Decretos -Leis nº 261/75, de 27 de Maio, 165/76, de 1 de Março, 201/76, de 19 de Março, 366/76, de 15 de Maio, 605/76, de 24 de Julho, 738/76, de 16 de Outubro, 368/77, de 3 de Setembro, e 533/77, de 30 de Dezembro, pela Lei n.º 21/78, de 3 de Maio, pelos Decretos -Leis nº 513 -X/79, de 27 de Dezembro, 207/80, de 1 de Julho, 457/80, de 10 de Outubro, 224/82, de 8 de Junho, e 400/82, de 23 de Setembro, pela Lei n.º 3/83, de 26 de Fevereiro, pelos Decretos -Leis nº 128/83, de 12 de Março, 242/85, de 9 de Julho, 381 -A/85, de 28 de Setembro e 177/86, de 2 de Julho, pela Lei n.º 31/86, de 29 de Agosto, pelos Decretos -Leis nº 92/88, de 17 de Março, 321 -B/90, de 15 de Outubro, 211/91, de 14 de Junho, 132/93, de 23 de Abril, 227/94, de 8 de Setembro, 39/95, de 15 de Fevereiro, 329 -A/95, de 12 de Dezembro, pela Lei n.º 6/96, de 29 de Fevereiro, pelos Decretos -Leis nº 180/96, de 25 de Setembro, 125/98, de 12 de Maio, 269/98, de 1 de Setembro, e 315/98, de 20 de Outubro, pela Lei n.º 3/99, de 13 de Janeiro, pelos Decretos -Leis nº 375 -A/99, de 20 de Setembro, e 183/2000, de 10 de Agosto, pela Lei n.º 30 -D/2000, de 20 de Dezembro, pelos Decretos -Leis nº 272/2001, de 13 de Outubro, e 323/2001, de 17 de Dezembro, pela Lei n.º 13/2002, de 19 de Fevereiro, e pelos Decretos--Leis nº 38/2003, de 8 de Março, 199/2003, de 10 de Setembro, 324/2003, de 27 de Dezembro, e 53/2004, de 18 de Março, pela Leis n.º 6/2006, de 27 de Fevereiro, pelo Decreto -Lei n.º 76 -A/2006, de 29 de Março, pelas Leis n.º 14/2006, de 26 de Abril e 53 -A/2006, de 29 de Dezembro, pelos Decretos -Leis nº 8/2007, de 17 de Janeiro, 303/2007, de 24 de Agosto, 34/2008, de 26 de Fevereiro, 116/2008, de 4 de Julho, pelas Leis nº 52/2008, de 28 de Agosto, e 61/2008, de 31 de Outubro, pelo Decreto -Lei n.º 226/2008, de 20 de Novembro, e pela Lei n.º 29/2009, de 29 de Junho, passam a ter a seguinte redacção: .........................

Pode ser confirmado no site Diário da República.

domingo, 3 de abril de 2011

Primeiro cântico FC Porto campeão nacional 2010/11

Mais um prédio da baixa que foi consumido pelas chamas

Um incêndio na rua Corpo de Deus, em Coimbra, consumiu um prédio antigo de três andares, provocando um desalojado, que era o único residente no edifício.
O fogo, que deflagrou cerca das 08H40 deste domingo (3), não provocou ferimentos no único residente, cujo realojamento está a ser providenciado pela Protecção Civil, adiantou a mesma fonte.
O incêndio ainda se propagou, pelo telhado, a um prédio vizinho devoluto, mas as chamas foram prontamente combatidas.

Fonte : http://www.asbeiras.pt

Alerta aos habitantes do Concelho de Penacova

Sou contra qualquer tipo de descriminação, seja sexual, religiosa ou racial, mas não sou hipócrita, por isso deixo aqui um ALERTA a todos os meus conterrâneos do Concelho de Penacova, para que não deixem as chaves nos carros, janelas abertas, chaves nas portas de casa e as crianças a brincar sozinhas nos jardins, isto porque? Simples a resposta, começam a circular imensos Ciganos Romenos na Vila de Penacova e como vais vale prevenir que remediar todos nós devemos redobrar a atenção.