sábado, 4 de junho de 2011

Vasco Palmeirim: A MÚSICA DO ELEITOR INDECISO



Se fazes parte dos indecisos, está na hora de decidires, vai votar!

Se queres continuidade vota em quem nos desgoverna nos últimos 37 anos, mas se queres mudança vota em quem sempre esteve na oposição a lutar contra estas politicas suicidas.



Reflexão

Mostra da Artes e Cultura de Lorvão no Pavilhão de Portugal em Coimbra( video amador)

Na Mostra da Artes e Cultura de Lorvão que se realiza no Pavilhão de Portugal em Coimbra, o Grupo Folclórico “As Paliteiras de Chelo fizeram reviver os costumes da sua região através da lida da casa, fabrico manual de palitos, a mulher que tirava o cobranto e mau-olhado e a festa da fatia.
Também realizaram o habitual desfile de trajes da época como é típico nas suas actuações acompanhado de pregões. Passo a mencionar alguns trajes da época que foram apresentados a todos os presentes:

- Traje do trabalhador da terra

- Traje da lavadeira do Mondego

- Traje de ceifeira

- Traje do barqueiro da Barca Serrana

- Traje da tremoceira

- Noivos

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Último Episódio - Best of Sócrates

Alvaro Cunhal - O Homem que lutou por um Portugal mais Justo

Homens da Luta - É o Passos!! É o Passos!!

Pedido de ajuda - CONHECE ALGUÉM QUE POSSA DOAR UM BELICHE PARA DOIS MENINOS?


CONHECE ALGUÉM QUE POSSA DOAR UM BELICHE PARA DOIS MENINOS que se encontram a dormir num quarto sem as mínimas condições?

Olá a todos os nossos generosos seguidores e amigos =) Gostaríamos de partilhar uma situação de precariedade que tivemos conhecimento esta semana e de pedir a AJUDA de todos para encontrarmos alguém que pudesse doar uma cama (BELICHE) para 2 meninos do ...concelho de Alvaiázere que neste momento se encontram a dormir num quarto sem as mínimas condições. A dificuldade maior será encontrar o beliche uma vez que é uma peça de mobiliário menos corrente, mas neste caso só assim conseguiremos ajudar esta família uma vez que o quarto não tem espaço sequer para duas camas (singulares) Estes meninos contam connosco... em nome deles, desde já o nosso MUITO OBRIGADO! =) contacto: amigos.anita@gmail.com PARTILHEM E REENCAMINHEM ESTA MENSAGEM DESTA FORMA PODEREMOS CHEGAR MAIS RAPIDAMENTE A ALGUÉM QUE POSSA AJUDAR!

A minha sondagem para as Eleições Legislativas de 2011


PSD 33%

PS 29%

CDS 16%

CDU 12%

BE 6%

Outros 4%

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Uma nova loja na baixa


Salatinas e chibatas querema reposição do fontenário no Largo da Sé Velha

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

ARTIGO 19º (da Convenção, assinada em 1989)

Ninguém deve exercer sobre a criança qualquer espécie de maus-tratos. Os adultos devem protegê-la contra abusos, violência e negligência. Mesmo os próprios pais não têm o direito de a maltratar.


É um dia em que cabem

todos os dias do ano

e as coisas mais bonitas

que não podem causar dano:

os sonhos e os brinquedos,

as festas, as guloseimas,

a sombra de alguns medos

a casmurrice das teimas

e também, com fartura

o afecto e o carinho

com que se faz a ternura,

para mostrar ao mundo

que a guerra é uma loucura

e que o gosto de ser menino

é o nosso eterno destino.


José Jorge Letria, O livro dos dias

Marchas Populares vs comércio tradicional na baixa de Coimbra.


Não sou comerciante, mas sou filho de um ex-comerciante e faço as minhas no comércio tradicional da baixa de Coimbra.
Defendo que os eventos que se realizam na baixa têm de ser repartidos por vários pontos e que também é necessário para não dizer urgente o maior envolvimento dos comerciantes, não basta terem as portas abertas como se de um dia normal se tratasse.
Os comerciantes têm de arranjar um “chamaril” promocional para aquele dia e para o futuro, como? Porque não montarem uma banca, mesa à porta do estabelecimento com um centro de flores, umas velas aromáticas, uns talões de desconto para futuras compras, a oferta de uns bombons, de um copo de licor, criarem um peddy paper onde os possíveis clientes tenham de recolher um certo numero de carimbos dos estabelecimentos comerciais que num futuro teriam direito a um desconto nessas mesmas lojas.
Sei que as ruas da baixa são estreitas ou mesmo bastante estreitas, mas dá perfeitamente para circular nos eventos, quase todas essas ruas, travessas e becos têm a meio um largo ou um terreiro, que deviam ser aproveitados nesses eventos.
Em relação ás marchas populares tenho a informação que já estão inscritas perto de 50, informação que ainda não confirmei, mas que a ser verdade daria para se formar numa primeira etapa dois grupos de marchas de marchas populares, um com inicio no Largo da Portagem e outro ao fundo da Rua da Sofia, onde ambos se encontravam na Praça 8 de Maio para a apresentação oficial das Marchas Populares e informar a todos os presentes o programa das mesmas durante a respectiva noite. De seguida dividiam-se em 5 grupos, um a actuar em frente à Loja do Cidadão, outro na Praça do Comercio, outro no Largo do Poço, outro no Largo da Portagem e ou outro em frente à Câmara Municipal, na deslocação para os respectivos lugares de actuação desfilavam pelas ruas da baixa.

Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?

Fotografia recebida por e-mail

terça-feira, 31 de maio de 2011

Portugal Melhor

Faça compras na baixa de Coimbra.


Um bom momento musical pela baixa

Uma boa noticia acerca do chafariz de Chelo datado de 1913.

Após ter lançado um pedido de ajuda no Facebook para a recuperação do chafariz de Chelo datado de 1913, surgiu o meu amigo e Presidente da Junta de freguesia de Lorvão a dizer que vai meter mãos á obra para deixar a fonte num brinco, “Mauro Carpinteiro Vou pôr mãos à obra e deixar essa fonte num brinco!!!!”, fico imensamente satisfeito pela decisão do Mauro e fico aguardar a recuperação do chafariz que faz parte do nosso património.
Tomei a liberdade de lhe sugerir que fosse plantado junto ao chafariz uma árvore de jardim e a colocação de um banco, com o intuito de embelezar o local e de impedir ali o estacionamento e a lavagem de carros.

Qual a diferença? Só a qualidade da pintura do mural e nada mais.


Foram os malandros da CDU... NÃO! ESPERA... É UMA PINTURA DA JS!

Esta foto mostra as escadas em Coimbra pintadas. Foram os malandros da CDU... NÃO! ESPERA... É UMA PINTURA DA JS!!! E quem é que é da JS? O presidente da AAC é o tal que se juntou aos indignados das escadas.

Nota: esta fotografia e comentário foi-me enviado por e-mail .

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fingertips - Thinking About You

A coragem da ASFIC- PJ e a obediência da ASFTAO-PJ

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da PJ " ASFIC/PJ" enviou uma carta a Alberto Martins, candidato socialista pelo círculo eleitoral do Porto e ministro da Justiça, em que acusa o PS de «seis anos de má governação», nomeadamente na Justiça.

Quais são as "lutas" e as motivações da ASFTAO/PJ?