terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A teimosia do Governo em época de Carnaval


Normalmente hoje seria tolerância de ponto de Carnaval, uma tolerância de ponto que em muito dinamizava várias economias locais, mas uma certa teimosia deste Governo assim entende que não a deve conceder.
Coimbra está completamente deserta, comércio encerrado a mais de 95%, restauração a rondar os 50% e movimentos de carros e pessoas pelas ruas da cidade reduzido quase a mínimos históricos. Trabalham os funcionários públicos, mas não esquecer que trabalhar não é o mesmo que produzir, ninguém produz estando contrariado, nem produz estando preocupado por ter que deixar filhos sozinhos em casa, porque as escolas estão encerradas e no dia de hoje os Tempos Livres e ATL também encerraram portas. Muitos funcionários públicos que são pais tiveram de meter um dia de ferias para poderem ficar com os filhos, outros meterem um dia de ferias porque as empresas de transportes estão a realizar horários de domingo, até os CTT estão encerrados.
A economia portuguesa ganhou o que em não ser concedido tolerância de ponto?
Nada, mas mesmo nada, chegando ao ponto de prejudicar muitas economias locais e regionais que viam nos festejos do Carnaval um dia por excelência para o negocio.
Mas a teimosia do Governo ganhou! Ganhou aumento do consumo de energia eléctrica e água nos Organismos Públicos, ganhou o aumento da desmotivação dos trabalhadores do Estado.
Espero muito sinceramente que os portugueses tenham memória e no próximo mês de Outubro se lembrem do dia 12 de Fevereiro (terça-feira de Carnaval).

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PSD já tem candidato para a Junta de Freguesia de Lorvão


Uma informação de uma fonte bem informada, fez o favor de me dizer que o candidato do PSD para a Junta de Freguesia de Lorvão é o Sérgio Assunção de Chelo e vai-se fazer acompanhar na sua lista por outro elemento se Chelo, que não vou revelar o nome, mas já fez parte do executivo da Junta.
Pessoalmente desejo boa e muita sorte ao Sérgio e a nível politico desejo que não ganhe que é bem diferente de dizer que perca, porque perder acho que está a perder ao aceitar em ir para a fogueira.
Devia fazer como outras pessoas que vão ficar 4 anos e alguns meses a aguardar melhores ventos.