sábado, 8 de fevereiro de 2014

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
                                             “ A nossa estrada é a nossa rua” 

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 não desconvoca o protesto anunciado para o dia 9 de Fevereiro em Penacova pelas 15H00 e reforça o apelo à mobilização e à importância da reabertura da Estrada Nacional 110.
Depois de ter conhecimento da notícia que veio publicada nos jornais da região, temos motivos para acreditar que esta notícia é uma forma para tentar desmobilizar os utentes do protesto de domingo. Confirmamos a extrema importância de mobilização de todos na nossa luta e reforçamos as razões para a participação no buzinão. A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 está farta de promessas não cumpridas, do silencio da Estradas de Portugal e não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o inicio das obras nem se ficou salvaguardado a abertura de uma faixa de rodagem em condições de segurança. A única informação que temos vem da parte de alguns técnicos que se fazem deslocar ao local da derrocada que vão em conversas informais dizendo à população que a abertura da estrada demora cerca de meio ano.
Estranhamos o silencio da Estradas de Portugal e do Sr. Deputado Maurício Marques que por ser de Penacova e eleito por Coimbra, sempre recebeu os nossos apelos, exposições e convites no email do seu Grupo Parlamentar como no seu email de Deputado da Assembleia da Republica nunca se tendo dignado a responder e em vésperas do protesto utiliza a comunicação social para dizer que as obras terão inicio na próxima segunda-feira e que tem acompanhado todo o processo desde o inicio. Aproveitamos para convidar publicamente o Senhor Deputado Maurício Marques e um responsável da Estradas de Portugal a estar presente no domingo dia 9 para prestarem esclarecimentos à população do mesmo modo que já confirmaram a sua presença os outros Grupos Parlamentares com a excepção do Grupo Parlamentar do PSD e CDS.

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Penacova, 7 de Fevereiro de 2014

Direito a resposta a um artigo nos Jornais locais

Direito a resposta conforme
CAPÍTULO V
Do direitos à informação
SECÇÃO I
Direitos de resposta e de rectificação

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
“ A nossa estrada é a nossa rua” 

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra depois de ter conhecimento da notícia que veio publicada nos jornais da região, reafirma que não desconvoca o protesto anunciado para o dia 9 de Fevereiro em Penacova pelas 15H00 e reforça o apelo à mobilização e à importância da reabertura da Estrada Nacional 110.
A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 está farta de promessas não cumpridas e mais recentemente dos silêncios da Estrada de Portugal que deixou de responder a qualquer reclamação ou pedido de informação por parte dos utentes.
O mesmo silêncio sentimos do Sr. Deputado Maurício Marques que por ser de Penacova e eleito por Coimbra, sempre recebeu os nossos apelos, exposições e convites no email do seu Grupo Parlamentar como no seu email de Deputado da Assembleia da Republica nunca se tendo dignado a responder.
Das exposições que enviamos a todos os Grupos Parlamentares e dos convites enviados para se associarem à nossa causa, já recebemos respostas de todos os Grupos Parlamentares com excepção do Grupo Parlamentar do PSD e CDS nem de qualquer dos seus Deputados eleitos por Coimbra.

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Penacova, 7 de Fevereiro de 2014

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comunicado da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
“ A nossa estrada é a nossa rua” 

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra como não recebeu nenhuma resposta da Delegação Centro – Norte da Estradas de Portugal, organizou uma acção de indignação para o próximo domingo dia 9 de Fevereiro no Terreiro em Penacova junta da Câmara Municipal pela reabertura da Estrada Nacional 110 na zona do Caneiro.
Convidamos a estar presente o Deputados da Assembleia da Republica eleitos pelo Circulo de Coimbra, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penacova, de Vila Nova de Poiares, e de Coimbra. Convidamos os Presidentes da Junta de Freguesia de Lorvão, de Penacova e das Torres do Mondego, os Operadores de Canoagem e Kayake, a Confraria da Lampreia, os Clubes Desportivos e Culturais da região, os Restaurantes, o Turismo Centro Portugal e a Empresa Transdev.
O local da nossa jornada de indignação tem inicio pelas 15 horas no Terreiro de Penacova no dia 9 de Fevereiro (domingo) junto da Câmara Municipal, onde vamos dar a conhecer à comunicação social a Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 e realizamos uma assembleia popular para decidir formas de luta futuras que podem passar por um acampamento/vigília na porta da Delegação das Estradas de Portugal em Antanhol – Coimbra, a realização de um peditório para pagarmos a uma máquina para proceder à remoção das pedras na EN110, pela apresentação de uma queixa na GNR contra a Estradas de Portugal, (no caso de nas 72 horas seguintes a os informarmos (vamos informá-los na segunda-feira) não reabrir a Estrada.
Após a apresentação da Comissão de Utentes vamos em autocaravana/buzinão até ao local da derrocada.

 Penacova, 6 de Fevereiro de 2014


Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra

Dia 9 de Fevereiro pelas 15H00 Terreiro de Penacova

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110
“ A nossa estrada é a nossa rua”

Convite

Dia 9 de Fevereiro pelas 15H00
Terreiro de Penacova

A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 apela à participação de todos os amigos, utentes e moradores do Concelho de Penacova e Poiares, para estarem presentes no dia 9 de Fevereiro pelas 15 horas no Terreiro de Penacova em frente da Câmara Municipal para a apresentação pública da Comissão de Utentes da EN110 e uma visita ao local da derrocada na Foz do Caneiro que impede a circulação automóvel há três semanas.
Foram convidados a estar presente os Deputados da Assembleia da República eleitos pelo Círculo de Coimbra, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penacova, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Poiares, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lorvão, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Penacova, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Torres do Mondego, os operadores da descida do Rio Mondego em Canoa, a Confraria da Lampreia e os Restaurantes, o Turismo Centro de Portugal e a empresa Transdev.

Penacova 4 de Fevereiro de 2014


Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110