quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sem duvida um grande homem que tenho o privilégio de trabalhar diariamente



Frase de António Vilhena


Uma excelente ideia para Coimbra

Considero uma excelente ideia a ligação entre os espaços verdes da cidade.
Mas a meu ver, caso esta ideia um dia avance  a passagem entre os espaços verdes deve ter um preço simbólico durante a época baixa e um preço de verão. O preço deverá ser utilizado na manutenção dos espaços verdes.

Iluminação de Natal das ruas da baixa de Coimbra.


Sou completamente contra a instalação da iluminação do Natal em tempo de crise onde já se passa fome em Portugal.
 A autarquia tinha uma maneira muito, mas muito mais barata de iluminar as ruas da cidade e de motivar os comerciantes para a época natalícia. Criava um concurso de efeito de montras alusivas ao Natal e o vencedor teria um prémio monetário ou isenção de licenças e taxas municipais no ano a seguir. Em relação à iluminação das ruas, bastava substituir as lâmpadas amarelas/ brancas da iluminação pública por lâmpadas das mais variadas cores. Acreditem que os efeitos das várias cores à noite é lindíssimo na Calçada à Portuguesa e nas ruas estreitas da baixa.
Estou completamente de acordo com este comunicado da APBC, é uma falta de respeito para quem tanto tem tentado fazer e feito pelo comércio da baixa.
Espero que para o prómixo Natal este actual executivo já não tenha de organizar a iluminação das ruas da baixa. Coimbra agradeçe.

Caro Colega,

 A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, antecipando o sucedido no ano anterior, solicitou a 7 de Novembro uma reunião com a entidade responsável pela instalação das iluminações de Natal. Pretendíamos portante ser ouvidos e alertar para a importância de uma distribuição equitativa das iluminações de Natal, pela Baixa de Coimbra entendida como e zona englobante de uma diversidade de ruas que não se esgotam apenas no eixo central Praça 8 de Maio – R. Visconde da Luz – R. Ferreira Borges – Largo da Portagem.
Infelizmente só a 19 de Novembro e após intervenção do Vice-Presidente da APBC, que através de contato telefónico questionou a falta de iluminação em diversas ruas nomeadamente na Rua da Sofia, chega à agência a resposta ao nosso pedido com a afirmação de que no momento a iluminação já havia sido adjudicada e a sua colocação, nos locais selecionados para a Baixa de Coimbra, já estava concluída.
Assim gostaríamos de perante todos os comerciantes manifestar o nosso profundo desagrado, por toda esta situação, lamentando que a nossa opinião não seja sequer ouvida e que umas ruas da Baixa de Coimbra sejam preteridas em relação a outras, nomeadamente a Rua da Sofia que este ano, mais uma vez, não teve direito a qualquer tipo de iluminação.
Atenciosamente,

A Direção da APBC


APBC - Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra
Rua João de Ruão, 12 Arnado Business Center, piso 1, sala 3
3 000-229 Coimbra
Tel. 239 842 164  Fax. 239 840 242
apbcoimbra@gmail.com
www.baixadecoimbra.com

“Sé Velha tem sido alvo de má publicidade por pessoas que nem moram cá”…


Com esta afirmação estamos a confundir a estrada da beira com a beira da estrada, não se chama má publicidade ao denunciar da mais pura das verdades.
Eu entendo a noticia e o passar da mensagem dos senhores da hotelaria, mas não é má publicidade mas sim a realidade da noite da zona da Alta. O problema não reside no barulho dentro dos bares mas sim à porta dos mesmos, onde dezenas, por vezes centenas de jovens se concentram a beber, a fumar e urinam por tudo quanto é canto. Este problema agravou-se desde que é proibido fumar dentro dos bares.
Este problema não se resolve com mais policiamento nas noites de terça e quinta, seja ele pago pelos empresários de hotelaria ou não, este problema tem uma forma simples de ser resolvido no meu entender, que por sinal é o mesmo entender que tem dezenas de moradores e de amigos da Alta.
Este problema resolve-se com o encerramento dos bares na Alta no máximo pelas duas horas da manhã.
Não é má vontade nem má publicidade das pessoas, é sim o fartar desta situação que leva a que se exteriorize o que vai na alma e se sente todas as madrugadas de terças e quintas-feiras. É o querer dormir e não se poder, é o sair de manhã de casa e ter a porta cheia de urina e por vezes imensos vidros no chão. Isto farta, não é má publicidade.
Este problema não tarda vai-se fazer sentir em outros locais da cidade, é preciso coragem para diminuir os horários dos bares nas zonas históricas que sejam habitadas.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Simplesmente excelente!


Banco de Solidariedade da Ribeira de Frades


Olha o curto-circuito ...



Em Coimbra num Beco da Freguesia São Bartolomeu : Publicar e alertar tem efeito rápido.


Dois dias depois


Alertar, fazer critica e sugerir muita das vezes leva a intervenções rápidas e à reparação de pequenas falhas.
Em Coimbra sabem conviver, pelo menos sabem transparecer para o exterior que sabem conviver com as criticas e que por vezes é o único meio de poderem corrigir o que vai de mal, já em outras freguesias do Concelho de  Penacova não sabem o que significa dever de cidadania, não  sabe(m) conviver com as criticas, chamam-lhe " insignificâncias", "confusão", "falta de inteligência", falta de "mérito" e de "categoria", mas uma coisa é certa, que dá frutos lá isso dá e como sei conviver com criticas porque ao ser eleito para uma Assembleia de Freguesia estou sempre sujeito a ser criticado, mas não misturo criticas e nem aceito as mesmas se forem direccionadas a nível pessoal.