sábado, 7 de agosto de 2010

Vuvuzelas de Coimbra

Olhar desfocado

A bela adormecida da Nazaré

Alentejo antes e depois do Alqueva

Uma nova Loja na Baixa

Como estou de ferias não tenho andado pelas ruas da baixa, mas o blogue Questões Nacionais, anda sempre actualizado nas noticias da nossa baixa, seja nos encerramentos ou como neste caso na abertura de uma nova Loja. O comercio e Coimbra agradece. Em meu nome desejo muitas felicidades a quem tem a coragem de se estabelecer nos dias de hoje.
Confira a noticia aqui: Nova Loja na Baixa

Um simples pilar


Os incómodos e prejuízos que um simples pilar podem provocar no transito e no comercio da baixa de Coimbra.

Vista aérea de Penacova

Um lindo passeio numa avioneta a baixa altitude.

Casamento Gay Lisboa Correio da Manhã Fernando Manuel

Este video estava no Blog Questões Nacionais do meu amigo Luis, não pode deixar de o publicar com todo o respeito pela opção dos noivos em causa.

Uma raridade e preciosidade

Cinco bombeiros feridos em acidente em Miranda do Corvo

(Foto publicada em Sapo.pt)
Cinco bombeiros feridos em acidente em Miranda do Corvo (SIC)
Cinco bombeiros da corporação de Penela ficaram feridos esta manhã numa colisão com uma viatura ligeira cerca das 7h30 na Estrada Nacional 17-1, no concelho de Miranda do Corvo, constatou a agência Lusa no local.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ramal de Chelo - Freguesia do Lorvão

Faz cerca de 180 dias,sim quase 6 meses que este Ramal entre a Robordosa e Chelo, se encontra com varias situações semelhantes.

O concelho de Penacova foi hoje novamente fustigado pelas chamas

O concelho de Penacova foi hoje novamente fustigado pelas chamas, que deflagraram cerca das 17h.00, próximo da localidade de Felgar, freguesia de Penacova.
O incêndio que percorreu uma área aproximada de 4 ha, lavrou nos concelhos de Penacova e V.N. de Poiares e foi combatido por 98 Bombeiros de vários CBs do distrito de Coimbra.

 Fotografia e noticia  publicada por NOTÍCIAS DOS BOMBEIROS DE PENACOVA

Momentos



Numa noite normal com o passado largado da memória, um homem reencontra, no lugar a que chama casa, lembranças de um tempo que viveu.

Fragmentos de pura felicidade e instantes de sublime partilha, surgem como apontamentos de esperança de um presente que não voltará a ser o mesmo.
Um filme de Nuno Rocha

Chorei a ver este pequeno filme de Nuno Rocha. Afinal ainda existem sentimentos neste Mundo cão.

Moinhos de Gavinhos

Sobranceiros à bonita vila de Penacova, o conjunto de Moinhos de Gavinhos é um local especial, embora esteja parcialmente em abandono.
Daqui o panorama pela zona envolvente é fantástico, na companhia de 14 moinhos de vento e de uma imagem do Imaculado Coração de Maria, como que a abençoar os ventos, a vila e o trabalho dos moinhos.
Três destes Moinhos estão ainda em condições suficientes de funcionamento, contudo apenas um funciona hoje em dia, pela mão do único moleiro da aldeia de Gavinhos, moendo o milho, o trigo e o centeio, que durante tanto tempo abasteceu a região e distribuiu para muitas outras.
Vale a pena visitar o Moinho em funcionamento e observar o árduo trabalho do moleiro, e o toda a dinâmica da estrutura, numa arte que se quer mantida e preservada em tempos futuros.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cartoon Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

Dedicado ao Metro Mondego

Pancadaria num restaurante do GaiaShopping!

Despertar de Consciências

River Caffe na Praia Fluvial do Reconquinho

Um novo espaço, com animação permanente, para depois de uma tarde de lazer e uns mergulhos refrescantes nas águas do Mondego.
Situada nas margens do Mondego, em frente à vila de Penacova e junto ao Parque de Campismo, esta praia fluvial, rodeada por uma bela envolvente natural, dispõe de bar, um abrigo para embarcações, campo de jogos e zona de merendas. Uma das suas características é a ponte de madeira, que convida a dar bons mergulhos

Praia Fluvial do Reconquinho em Penacova

O Primeiro Rei - Museu Alberto Sampaio

Se Beber - Não chute a garrafa ...

Grande Supeerfície na Baixa? Uma nova centralidade.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O País está a arder, todos os anos é assim.

BOMBEIROS DE PENACOVA COMBATEM INCÊNDIO NA LOUSÃ

Apesar dos muitos reacendimentos que vão surgindo todos os dias, nas freguesias de Friúmes e de S. Pedro de Alva, os Bombeiros de Penacova colaboraram ontem, durante toda a tarde, no combate a um incêndio florestal que deflagrou perto da localidade de Ponte Velha, no concelho de Lousã
Publicada por NOTÍCIAS DOS BOMBEIROS DE PENACOVA
O País está a arder, todos os anos é assim. Mas será que os políticos estão todos de férias e não vem ninguém á televisão dar uma palavra de incentivo aos Soldados da Paz e a sua solidariedade a quem é atingido por esta vaga, tantas vezes criminosa na sua origem?

Contemplando a Natureza

O meu sentimento é que o Homem tem estado somente a destruir a Natureza. O Homem irá ser um monstro, a menos que ele comece a redimir-se do mal que tem feito à mesma.
Lembrem-se, este é um dos meus princípios básicos: na vida não existem contradições. Todas as contradições são complementares. Noite é complemento do dia, o verão para com o inverno e a morte para com a vida. Eles não são contra um ao outro. Não há nada contra coisa alguma, pois só existe uma energia, a existência. A minha mão esquerda e minha mão direita não estão uma contra a outra, são complementares. Opostos são exactamente como as asas de um pássaro, duas asas, elas parecem opostas uma a outra contudo elas apoiam-se uma da outra. O pássaro não pode voar com uma asa, como o Homem não pode viver sem a Natureza.