sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais uma manhã na agricultura biológica.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
(Mahatma Gandhi)
Alho Francês 
 
Cebolinha Holandesa
 
Cenouras
 
Estufa de morangos
 
Tomateiros, corgettes, beterraba, beringelas
ceboulo e alface roxa 
 
ervilhas
 
Favas
  
Morangos de trepa
 
 Tomate cereja
 Pimentos e pepinos
 ceboulo e alface
 ceboulo do douro
Melão e meloa

quinta-feira, 29 de março de 2012

Será desta que vai acabar o estacionamento ao fundo das Escadas Monumentais?





Na terça-feira logo pela manhã vi um gradeamento ao fundo das Escadas Monumentais, pensei que era para arrancarem os pregos que alguns estudantes pregaram para segurar a passadeira vermelha ou então para retirarem as pinturas da CDU que ainda por lá se encontram, mas parece que me enganei.
Vejo maquinas e pessoal da Câmara Municipal de Coimbra a "partir" o alcatrão ao fundo das Escadas e pela marcação do chão acho que desta vez vão construir um passeio ao fundo das Escadas, conforme eu defendi Aqui .Espero que não esteja enganado acerca da referida intervenção, ja que não existe indicação alguma do tipo de obra que se está a realizar e se é da responsabilidade da Freguesia da Sé Nova ou da Câmara Municipal.

A primeira manhã das férias da Páscoa






Nota : A data que aprece no canto inferior direito de cada fotografia está incorrecta mas por problemas técnicos não consigo alterar para a data de 29-03.2012

quarta-feira, 28 de março de 2012

Para quando a demissão do Presidente não eleito Barbosa de Melo?

Caro João Orvalho como sabe e já falámos pessoalmente sobre o assunto, sempre critiquei o processo das refeições escolares, mas o caro João Orvalho não é o único culpado( no meu ponto de vista sobre este assunto), aliás o principal culpado tem o nome de Barbosa de Melo. O Vereador não merecia sair da forma que saiu. E o Presidente Barbosa de Melo, não eleito para tal função, devia ter a sua coragem e demitir-se o mais rápido possível. Coimbra merece mais e melhor. Forte abraço.

"A vida é um palco" William Shakespeare, As You Like

A vida é um palco

E todos os homens e mulheres meros actores

Entram e saem de cena

E cada um representa muitos papéis no seu tempo



All the world's a stage

And all the men and women merely players

They have their exits and their entrances

And one man in his time plays many parts


William Shakespeare, As You Like

terça-feira, 27 de março de 2012

Caro Presidente Barbosa de Melo demita o Vereador João Orvalho e de seguida demita-se


Para mim o não cumprimento de uma obrigação contratual e ainda por cima com a origem no Vereador no meu entender mete em causa os princípios do concurso publico salvo erro que até foi internacional, as outras empresas que concorreram têm todo o direito de reclamar e pedir a nulidade do contrato.
Mas por outro lado não entendo como é que o senhor Presidente Barbosa de Melo deixou esta situação chegar a este ponto, para mim ele é o principal responsável.
Também acho que o Vereador João Orvalho, bem ou mal ainda é o único que apresenta trabalho e não devia ser submetido a um enxovalho destes.
Quase que aposto que existe aqui uma “guerrinha” de seguidores do Rangel e do Passos Coelho.
Caro Presidente Barbosa de Melo demita o Vereador João Orvalho e de seguida demita-se de um cargo que não é seu, não fui em si que votaram para presidente da Autarquia

Coimbra não merece gente desta à frente da Câmara Municipal!

Vereador João Orvalho vai ao tapete! E o Presidente Barbosa de Melo não tem culpas?

Pelos vistos o Vereador João Orvalho não cai pela qualidade da comida mas tiraram-lhe o tapete devido a uma proposta sua que levou a votação na reunião quinzenal do executivo camarário, que só teve o seu voto a favor e que libertava a empresa Gertal do cumprimento de uma obrigação contratual.
Mas não posso deixar de afirmar que o principal responsável por todo este processo é o Sr. Presidente Barbosa de Melo que foi alertado varias vezes pelo Presidente da Concelhia do PS – Carlos Cidade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um ano de eterna saudade. Um cravo vermelho para o meu Tio Manel.

Amanhã faz um ano que decidiste partir por tua livre vontade, fizeste mal, muito mal, mas quem te conhecia bem e sabia os teus últimos anos de vida consegue entender que decidiste ser feliz partindo de junto dos teus amigos e desprezando quem te fazia sofrer.
Estarás sempre presente e amanhã lá tens um cravo vermelho que representa a liberdade e a tua liberdade.
Até sempre tio!

Para que saibas Tio: Quem tu gostavas continua meu amigo e quem não merecia o teu respeito e carinho simplesmente ignoro e desprezo.

Troca de comentários acerca "“RECUPERAR A BAIXA SEM SABER O QUE SE QUER”

Foto do Questões Nacionais

Para ler o texto inicial clique aqui : no Questões Nacionais

Jorge Neves deixou um novo comentário na sua mensagem "RECUPERAR A BAIXA SEM SABER O QUE SE QUER":

Como sabe, amigo Luís, sou a favor da vinda de estudantes universitários para a Baixa.
Mas daí até a selvajaria da última vez que assentaram arraiais nesta zona velha é outra questão.
Que venham festejar sim, mas no máximo até às duas da manhã. Após esta hora já não pode existir barulho e devem deixar tudinho limpo.
Em relação à APBC tenho a dizer unicamente: vai ser uma nova ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra, por este andar, ou seja, com fim à vista.

Comentário de Armindo Gaspar da APBC no meu Facebook:

"Caro Jorge Neves, em relação ao seu comentário no blog questões nacionais, no que se refere a noticia das beiras, a agencia a única coisa que fez e que faz para qualquer associado foi pedir o licenciamento, mas era só ate as 2horas,era apenas isso mas não somos parceiros da iniciativa. Em relação a Agencia ter o mesmo fim de outras instituições não lhe fica bem generalizar, também não gostaria que eu lhe dissesse que as freguesias vão todas acabar. Um abraço"

A minha resposta via Facebook ao senhor Armindo Gaspar:

Caro Armindo ainda tenho liberdade de expressão para dizer o que penso e como penso, em relação a isso ponto assente. Generalizo porque é o que está acontecer, as instituições físicas nada têm haver com o seu bom ou mau funcionamento, mas não se pode dizer amém a tudo e a todos só porque fica bem alinhar. Em relação às freguesias pode dizer que vão acabar todas caso seja esse a sua vontade ou sentimento, agora se o dizer porque fica bem-estar ao lado das cores da nossa Autarquia já não comento. Veremos se o licenciamento e funcionamento vão ser só até às duas horas da madrugada e se ficou estabelecido a limpeza e recolha do lixo. S e a APBC não é parceira da iniciativa deve então fazer um esclarecimento público em relação a isso ou solicitar um pedido de desculpas por parte do referido jornal.


Desafio a todos os Autarcas do PSD e CDS

Lanço o desafio a todos os autarcas, deputados municipais e de freguesia do PSD e CDS que estão contra a reorganização administrativa, que mais não é que o amordaçar da democracia local a entregarem os seus cartões de militantes partidários e subscreverem um documento onde façam constar que nas próximas eleições autárquicas concorreram como Independentes em movimentos cívicos ou em ou integrando outras forças partidárias.

Fotos do Pavilhão da Final da Taça de Encerramento de Juvenis da Associação de Futebol de Coimbra 2011/2012









O jogo ficou adiado por falta de condições mínimas para a prática do Futsal.

domingo, 25 de março de 2012

Imagens da Via Sacra em Chelo











Nota : A data das fotografias é 25-03-2012 

Final da Taça de Encerramento que afinal não se encerrou...

Eis os pupilos que chegaram à final da taça de encerramento, mas ainda não foi hoje, vamos aguardar pela nova data, pois a A.F. Coimbra agendou um pavilhão que não tinha condições para a pratica de Futsal.