sábado, 11 de fevereiro de 2012

Serviços corrigem erro e dão progressõe​s a Função Publica


FALTA DE SANGUE - O principal motivo que não foi dito na TV

O PRINCIPAL MOTIVO DA REDUÇÃO DO STOCK DE SANGUE NOS HOSPITAIS EM CERCA DE 20% NÃO SE DEVE À NOTICIA QUE O SANGUE NÃO ERA BEM APROVEITADO MAS SIM AO FIM DA ISENÇÃO DAS TAXAS MODERADORAS DOS DADORES DE SANGUE, ESTE SIM É O PRINCIPAL MOTIVO QUE O MINISTRO DA SAÚDE E O ACTUAL GOVERNO NÃO QUEREM ASSUMIR.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os novos semáforos junto da Caixa Geral de Depósitos- Parabéns para a Câmara Municipal de Coimbra









Por norma ando sempre atento e com uma maquina fotográfica comigo para registar tudo de bom e de mau da nossa Cidade principalmente no que diz respeito à Baixa e Baixinha.
Costumo ser critico, mas nunca deixo de dar a minha opinião sobre o que critico.
Mas hoje tenho de louvar a Câmara Municipal de Coimbra pelo novo sistema de semáforos que foram instalado na passadeira em frente da CGD, parabéns pela iniciativa e espero que seja alargado este novo sistema a mais sítios da nossa Cidade, principalmente junto das Escolas.
Estes novos semáforos fazem a contagem decrescente do tempo que os peões têm para atravessar a estrada e em simultâneo o tempo que os automóveis têm de aguardar para que o semáforo fique verde, só notei um possível lapso que é a falta de informação sonora para os deficientes visuais.

A derradeira imposição...

Fotografia da Web

Diz Vitor  Gaspar, ao Primeiro-ministro:



- Chefe, tenho mais um imposto para os funcionários públicos:
Todos aqueles que pesarem mais de 50 Kg ficam sem subsídio de alimentação. O que acha??


Ó Vitor Gaspar! Francamente, acho peso a mais!!!

Relativamente à carta enviada por V. Exa. acerca do novo cartão “Viagem ConVIDA”, cumpre-nos informar o seguinte:

Exmo. Sr. Jorge Neves,
Relativamente à carta enviada por V. Exa. acerca do novo cartão “Viagem ConVIDA”, cumpre-nos informar o seguinte:

Em termos históricos existiram diversos sistemas de bilhética que evoluíram até ao actual sistema sem contacto, denominado CALYPSO, que é considerado um expoente na área da bilhética.
Este sistema assenta no uso de um smartcard sem contacto e que pode ser lido à distância pelos dispositivos de leitura.
Com este sistema, os SMTUC esperam em breve poder oferecer novas comodidades ao seu cliente, como por exemplo, carregar os cartões de suporte via multibanco, internet, entre outros.
Estes títulos também permitem uma integração de vários modos de transporte no mesmo suporte, o que irá implicar menos custos para o cliente, contribuindo concomitantemente para uma maior atractividade do transporte público, com efeitos positivos na mobilidade da população, face a uma menor utilização do transporte privado, e consequentemente, para melhorar a qualidade de vida urbana.
O actual sistema de bilhética implementado pelos SMTUC vai permitir a esta instituição ter informação mais detalhada, fiável e segura sobre a utilização dos títulos de transporte por parte dos seus clientes, o que irá permitir adequar melhor a oferta à procura, bem como, introduzir politicas de mercado orientadas para os seus utilizadores, ajustando os produtos e serviços oferecidos às verdadeiras necessidades de cada segmento de mercado.
Assim, esperamos que o sistema Calypso, à semelhança das demais 70 cidades do mundo onde se encontra implementado, seja um meio dos SMTUC conseguirem cumprir o seu objectivo de melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado à população e contribuir para o desenvolvimento sustentável do Concelho.
Quanto às restantes questões levantadas na carta aberta, salientamos alguma informação que consideramos pertinente sobre o cartão “Viagem ConVIDA”:
Este cartão foi criado a pensar nos clientes que utilizam os transportes dos SMTUC com menos frequência e permite o carregamento do título que melhor se adequa às suas necessidades.
Neste cartão podem ser carregados títulos de transporte do mesmo tipo, podendo, no entanto, ser carregados novos títulos, sempre que o cliente o pretenda.
É recarregável com 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 viagens e ainda títulos de 1 dia e de viagens com estacionamento.
Para validar o título basta aproximar o cartão do validador que emitirá um sinal sonoro e luminoso: se o título está válido emitirá um sinal sonoro curto e luz verde; se não estiver válido emitirá um sinal sonoro prolongado e luz vermelha.
O cartão só pode ser validado por uma pessoa, por questões de segurança do cliente e dos SMTUC, evitando assim a fraude no uso dos transportes públicos, aliás como acontece nos restantes operadores nacionais, tais como STCP e Carris.
Sempre que o cliente aproxima o cartão do validador poderá saber quantas viagens ainda tem disponíveis. Esta informação também pode ser obtida em qualquer Loja SMTUC, Agentes Autorizados e oportunamente em outros locais.
Para salvaguarda do cliente deve ser guardado o comprovativo do carregamento para apresentar em eventuais situações de avaria do título.
O cartão tem o preço de 0,50€, podendo ser adquirido e carregado ou recarregado nas Lojas SMTUC e Agentes Autorizados, e como se trata de um título pré-comprado não pode ser vendido a bordo dos autocarros.
Este cartão tem validade de 1 ano e findo este prazo o cliente deverá dirigir-se a uma Loja SMTUC para adquirir um novo cartão. Se ainda tiver viagens carregadas deverá solicitar que sejam transferidas para o novo cartão.
Certos da melhor compreensão de V. Exa. e esperando continuar a contar com a V/ preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Paulo Vieira de Melo
Divisão de Serviços Comerciais

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA


Guarda Inglesa
Apartado 5015
3040-951 Coimbra
Portugal
tel.: (+351) 239 801 100
Fax: (+351) 239 441 966
http://www.smtuc.pt/

"Frase de António José Seguro no mural da JS "O futuro em palavras!" "

"Frase de António José Seguro no mural da JS "O futuro em palavras!" no Congresso Autárquico do PS do concelho de Coimbra!"