quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como é possivel Carlos Encarnação liderar o Grupo de Trabalho da Comissão do Metro Mondego

Imagem de : pt.wikipedia.org


Quem pouco ou nada protestou, quem "abandonou a autarquia nunca deveria liderar grupo de trabalho sobre o Metro Mondego.
Mais uma vez no meu entender existiu falta de respeito por parte do Governo ao adiar mais uma reunião de trabalho. Na primeira reunião o membro do Governo faltou e agenda-se uma nova reunião, que por sinal foi novamente adiada para se conciliar agendas.
Será que na não reunião do dia 31 de maio, quando os representantes do Governo faltaram e agendaram nova reunião não verificaram a agenda.
Andam a brincar com os utentes e utilizadores do Metro Mondego.

Serviços das Finanças em risco de fechar no distrito de Coimbra. Onde param os Deputados do PSD eleitos por Coimbra?

Imagem do Jornal As Beiras


Em fevereiro o blogue " nadadenovoaoeste.wordpress.com", anunciava o hipotético encerramento de repartições de finanças.
Os Deputados do PS eleitos por Coimbra questionaram o Governo, aliás desgoverno de Portugal, sobre a intenção do encerramento dos sete serviços das finanças.
Em concreto preocupa-me o encerramento das Finanças de Penacova, ou seja, preocupa-me mais o encerramento das finanças de Penacova que o encerramento de uma das repartições de Coimbra.
Mais uma vez os Penacovenses serão discriminados e obrigados a deslocarem-se a Coimbra? Estão salvaguardados os direitos dos trabalhadores?
Que andam a fazer os Deputados do PSD eleitos por Coimbra?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vendedores ambulantes da Praça Velha e a não renovação das suas licenças.


Hoje pelas 7H45 da manhã quando cheguei à Praça Velha, a Maria das Dores, vendedora ambulante na Praça Velha, e moradora na minha freguesia de São Bartolomeu, onde sou Vogal Independente da Assembleia de Freguesia, veio ter comigo muito triste e a lamentar-se que a Câmara Municipal não lhe tinha renovado a licença que pediu no dia 30 de maio para poder vender na Praça Velha, mas a mesma tinha sida renovada aos seus colegas que a pediram no inicio de maio, caso do Anildo artista plástico, que pinta quadros na rua e do Sheik.
A Maria das Dores perguntou-me se eu sabia o que se passava e o que podia fazer para a informar e ajudar.
Como ainda era bastante cedo, resolvi ir ao encontro do meu colega bloguista e defensor da baixa e contei-lhe o sucedido e sugeri que escrevesse algo sobre este assunto já que eu não tinha trazido o meu portátil. Estes assuntos têm de ser denunciados e resolvidos na hora, senão amanhã já pode ser tarde. É assim a minha maneira de estar na política, os problemas de cada um são os meus problemas, a política não é só a vida partidária mas sim a vida de todos no seu dia-a-dia.
Acabamos de beber café, lá fomos os dois falar com os vendedores ambulantes da Praça Velha e com alguns comerciantes das redondezas.
O meu colega do Blogue Questões Nacionais teve a gentileza de escrever um texto imparcial ouvindo os vendedores e alguns comerciantes na minha presença e informou-se um Jornal Local.
Eu como Vogal Independente da Assembleia de Freguesia de São Bartolomeu, já levantei esta questão dos vendedores da Praça Velha, mais especificamente no que diz respeito às barracas ou bancas de venda e o seu completo desenquadramento na paisagem de uma das mais belas Praças de Portugal. A Junta de Freguesia mais que uma vez já informou a autarquia em relação a este assunto, e posso afirmar para que não exista nenhum tipo de dúvida, de ataque político ou pessoal ao Presidente da Junta de Freguesia, que nem o executivo nem o Presidente estão contra os vendedores ambulantes na Praça Velha, não os querem empurrar para fora da Praça Velha, mas sim que sejam melhoradas e dignificadas as suas condições de venda, com umas tendas mais apropriadas para o local e deveriam fazer/vender mais artesanato.
Bem sei que as licenças são excecionais, mas são hoje como são há 10 anos, mas na época de profunda crise económica e financeira que vivemos, não precisamos de a agravar com falta de bom senso e de humanismo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

A minha história! Quem sabe um dia...

Novo membro da família




Concordo com “apoio extraordinário” mas tem de ser acompanhado com uma mudança drástica de mentalidade dos comerciantes.




Pelos vistos, para mim não é surpresa alguma, existem mais não comerciantes preocupados com os problemas do comercio da baixa de Coimbra de que os próprios comerciantes.
 A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra levou a cabo na sede da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, um encontro com os deputados do Partido Socialista (PS) à Assembleia da República e Basílio Horta.
Estiveram presentes 13 comerciantes e mais dois no painel dos intervenientes.
Também esteve presente na assistência Carlos Cidade Vereador (na oposição) do PS na Câmara Municipal de Coimbra e André Oliveira ex-deputado da Assembleia da Republica.
Estive presente mas tive de sair logo ao início por questões familiares urgentes das quais não estava à espera, sei que muitos comerciantes não gostam que eu diga e escreva que eles são os principais responsáveis pelo estado do comercio da baixa, mas não estou aqui para fazer favores a ninguém. A ajuda ao comercio tradicional é urgente e tem de andar de mãos dadas com a mudança de mentalidade e no caso concreto do comercio da baixa de Coimbra, com a mudança urgente de quem governa a Câmara Municipal, aliás com a mudança urgente de quem a desgoverna e está a transformar a baixa em ruinas.
Pode ler mais ao pormenor o que se passou clicando AQUI!