sexta-feira, 7 de abril de 2017

Rua Venâncio Rodrigues - Falta de civismo e não só!



Semana após semana, mês após mês para não dizer ano após ano a falta de civismo impera na Rua Venâncio Rodrigues em Coimbra a poucos metros das Escadas Monumentais e da Policia Judiciaria de Coimbra numa zona que é Património Mundial da Humanidade.
Pelo menos duas vezes por semana a Rua Venâncio Rodrigues é transformada numa lixeira a céu aberto apesar do esforço dos trabalhadores da empresa de recolha dos resíduos sólidos urbanos ser incansável.
 Quem trabalha ou tem de passar diariamente naquela Rua é obrigado a suportar o cheiro a urina e vomitado que abunda nos passeios e na estrada. É obrigado a caminhar por cima de papéis, sacos, garrafas e garrafões de plástico, maços de tabaco, vomitado do excesso de consumo de álcool e até a vidros partidos de automóveis que se encontram estacionados, arvores partidas e centenas de pedras da calçada arrancada.
, O problema está identificado, todos o sabem, mas tudo continua na mesma, continua a imperar a falta de civismo e de inteligência que leva essa gentinha a transformar uma noite de diversão em transtornos e em gasto de dinheiro dos contribuintes.
Está mais do que na hora de erradicar este problema, basta assim existir vontade para o resolver.

Jorge Neves