sábado, 5 de janeiro de 2013

Em Chelo : Quase meio ano depois e os bancos nem arranjados nem por arranjar. Onde param os bancos ?


Meio ano depois os bancos de jardim que estavam no passeio em Chelo antes das obras de requalificação do mesmo, não voltaram ao seu lugar, aliás, nem ao seu lugar nem a outro lugar qualquer.
Se não existe dinheiro para a sua restauração é aceitável já que os tempos são de contensão orçamental, mas ao menos deviam dizer onde se encontram arrumados e qual vai ser o seu fim, não deixam de ser património do Estado e de todos nós.

Deixo aqui uma sugestão, eu sei que o restauro dos mesmos tem um custo bem elevado, mas se os recuperarem com outro tipo de material, voltam a ter utilização e fica muito mais barato, ou seja, em vez de ser restaurado com nova madeira tratada par poder estar ao sol e à chuva, podem substituir a madeira por "ripas" metálicas soldadas.

Isto digo eu que não tenho ideias ...

Pode ler sobre este assunto clicando em :

"In"dependente de Coimbra a Penacova.: Mais volta menos volta e os bancos do jardim fora...: Obra da responsabilidade da Junta de Freguesia de Lorvão Conforme escrevi no artigo anterior, pode confirmar clicando  aqui, ...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Segundo dizem os travões eram a marcha atrás...

Foto do Google imagens

Segundo dizem, uma simples substituição de travões era tudo o que faltava, mas era mais pratico travar com a marcha atrás em pleno pinhal com a maquina agriculta carregada...
Tanto se travão com a marcha atrás que agora nem a primeira entra e lá vai para a sucata...
Quem perde com isso? Perdemos todos já que o dinheiro do Estado é o nosso dinheiro.
Mais uma falta de argumento...ou será excesso de atenção?

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Desejamos a toda a família e amigos um Bom Ano de 2013.


Ex-futuro Parque Infantil de Chelo. Tudo dito sem dizer nada...

Fotografia do ex-futuro Parque Infantil de Chelo.


Fazer ou mandar fazer a contar com o ovo no rabo da galinha por vezes tem frutos amargos.
Depois só lanço confusão e sou argumentista. Ou sei mais do que pensam e escrevo o que não estavam habituados a que fosse escrito, mas o tempo do fascismo já terminou mesmo que o Primeiro-Ministro ande a ler livros do Salazar.
Aguardemos próximos desenvolvimentos enquanto outros vão aguardar por outra coisa, mas não digam que não alertei. 

Existe uma grande diferença entre um Parque Infantil numa localidade que já não existe Pré-Escola e Escola Primária e um Parque Geriátrico onde existe muitos idosos.

Passeio das Laranjeiras em Chelo : Não tenho argumentos mas mais uma vez alertei!






Pode ler mais acerca deste assunto clicando aqui:

http://independentepelafreguesia.blogspot.pt/2012/05/obras-de-requalificacao-de-um-passeio.html

Quero mais uma vez que fique bem claro que este meu artigo nada tem haver com quem executou a obra, como alguns maus argumentistas tentam fazer transparecer e tentam iludir as pessoas que faço critica a quem a quem executa as obras. A minha critica construtiva ou alertas são para quem as manda executar da forma que as manda e não para quem as executa da forma que as executa, que fique bem claro para depois não virem reagir às criticas que faço sem saberem do que falam mas sim porque lhes pediram para reagirem.
 Vamos ao que interessa, era mais que previsível que o pavimento ia começar a rebentar num curto espaço de tempo, as Tílias que se encontram no meio do passeio não são árvores de jardim  e as suas raízes são fortes e por norma "buscam" a superfície rebentando com todo o tipo de pavimento que seja colocado.
No meu entender ao requalificarem o passeio, deviam o ter alargado conforme já escrevi acerca disso e aproveitavam para substituir as Tílias.