quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PLENÁRIO DE MILITANTES DAS FREGUESIAS...



PLENÁRIO DE MILITANTES DAS FREGUESIAS DE
ALMEDINA, SANTA CRUZ, SANTO ANTÓNIO DOS OLIVAIS,
SÃO BARTOLOMEU E SÉ NOVA
“O Orçamento de Estado para 2013”
Camarada,
A situação política, económica e social que vivemos exige uma análise aprofundada e rigorosa e um debate entre todos os militantes de um partido que têm  de preparar a sua intervenção no dia a dia, e em que os militantes se sintam actores principais no debate dos problemas e nas decisões políticas que se vão tomando a todos os níveis da estrutura do PS.
Cabe, ainda, no plano concelhio, iniciar de forma planificada a preparação do trabalho político que nos terá que levar à vitória nas próximas eleições autárquicas.
Assim, venho convocar-te para um
Plenário de Militantes das freguesias da Área Central da Cidade  
 (Almedina, Santa Cruz, Santo António dos Olivais, São Bartolomeu e Sé Nova),
a realizar no próximo dia 24 de Outubro, quarta-feira, pelas 21 horas,
na Sede do Partido Socialista, Rua Oliveira Matos,
 
             O Plenário contará com a presença dos nossos Deputados da Assembleia da República, eleitos por Coimbra,
Mário Ruivo e Rui Duarte.
Contamos com a tua presença e com o teu contributo!
NOTA IMPORTANTE: Por razões de poupança de custos as convocatórias são enviadas através dos endereços eletrónicos que temos no nosso ficheiro, pelo que apelamos a que convides os restantes camaradas e amigos da tua freguesia para participar!
Coimbra, 17.Outubro.2012
                                                                                           Carlos Cidade
(Presidente da Comissão Politica Concelhia de Coimbra do Partido Socialista)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Associação Hemisférios Solidários


À semelhança do que irá acontecer em Lisboa, Porto e Faro, Coimbra também participará activamente na Luta Contra a Pobreza, realizando uma marcha na cidade de Coimbra, denominada: “Sentes-te Pobre? Junta-te a 
nós!”, com o seguinte programa:

a) 0:00 - Inauguração da Instalação de Arte Participativa / Comunitária - "Nas teias da Pobreza - Ready made por Abril" - Rua Antero de Quental, (junto à escultura do 25 de Abril e do Edificio que foi sede da Pide);

b) Marcha contra a Pobreza: - 17:00 - Concentração - Escultura do 25 de Abril (junto ao Edificio que  foi sede da Pide) - Rua Antero de Quental - 17:30 - Percurso - Rua Antero de Quental; Rua Tenente Valadim; Praça 
da Républica - 18:30 - Leitura do Manifesto da FEANTSA Portugal por pessoas sem-abrigo

c) 18:45 - A pobreza não é um Jogo" - Campeonato de Dominó de Direitos  Humanos.

Fim das actividades 20:00

O nosso obrigado pelo seu trabalho,

Eduardo Marques

Contrastes do dia do Orçamento de Estado


Contrastes do dia do orçamento

Enquanto à hora do almoço conversava com outra pessoa na Praça da República, em Coimbra, vejo um homem dos cinquenta e tais anos a remover os caixotes do lixo e a esvaziar os sacos de papel doMac Donald, provavelmente à procura de restos de batata frita ou de hambúrguer. Nada encontrando, foi continuar a busca para o jardim da sereia, onde os jovens costumam comer este tipo de farnel.
Passados cinco minutos somos abordados por outro homem, na casa dos 40 anos, fato de ganga limpo e de bons modos, pedindo-nos uma ajuda para comprar “um pão com manteiga”. “Sabem, só tenho uma laranja, podem ver”, mostrando-nos o saco, “mas preciso de comer mais qualquer coisa”. Já estou desempregado há muito, … acrescentou.
Demos-lhe a nossa ajuda e despedimo-nos.
Saí dali com um enorme nó na garganta.
À passagem pela banca dos jornais, verifico os títulos:
Correio da Manhã dizia “Ministro das Finanças esconde salários milionários. Gestor da dívida pública ganha 300 mil euros” e no Expresso dizia que o Estado injeta 600 milhões de euros para ‘salvar’ o Banif.
E tudo isto no dia em que o governo apresenta na Assembleia da República o pior orçamento das últimas décadas, já classificado como bomba atómica, arrastão fiscal, assalto à mão armada, monumental roubo ao povo português, etc.
Percebe-se assim porque é que cada vez mais gente procura a sobrevivência nos caixotes do lixo e o aparecimento de cada vez mais mulheres à beira da estrada, expondo o corpo, à espera de um qualquer freguês!
E cumpre-se assim também a recomendação do Cardeal Patriarca de Lisboa: “Temos que fazer sacrifícios”, dizia ele há dois dias.
Até quando?

Com os melhores cumprimentos e profunda indignação,
Eduardo Ferreira

O que faz falta em Coimbra ?


 Leia as propostas e comentários e deixe sugestões em : 



O futuro do dinheiro das propinas- Em busca de um novo País



A justiça é cega e o Governo também!


Insegurança ...


PENACOVA ATUAL: Município de Penacova promove Saúde Oral no Dia Mu...

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, duas técnicas da Biblioteca Municipal de Penacova deslocaram-se à Eb1 de Figueira de Lorvão...

Verifique quanto este ainda Governo lhe vai ao bolso


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E nem Oliveira Salazar conseguiu ser tão maquiavélico.



  1. Este governo só pode cair de duas maneiras: com um acto desesperado e patriótico ou com um enorme golpe de rins de Cavaco Silva. Da segunda hipótese, podem os portugueses tirar o cavalo da chuva. O que nos deixa a nós, pessoas comuns, cada vez mais sós.....e o governo sabe disso.
  2. Os conselheiros de Passos deram um golpe magistral: com o "chumbo" propositado da TSU, obrigam-nos a medidas que já estavam há muito a ser cozinhadas. A isto, não se chama neo-liberalismo: na minha terra, chama-se Fascismo. E nem Oliveira Salazar conseguiu ser tão maquiavélico.

Coimbra está mais pobre: Faleceu José Soares

"Triste notícia!

Faleceu o nosso camarada JOSÉ SOARES, hoje no CHUC, pelo inicio da manhã!

José Soares, militante do Partido Socialista da Secção de Eiras há cerca de uma década, assumiu várias responsabilidades políticas dentro das estruturas do PS!

Não posso deixar de manifestar em nome da Comissão Politica Concelhia de Coimbra, da qual era membro efetivo, um sentido pesar por perder um camarada, mas acima de tudo um amigo!

À família e à Secção de Eiras, as sentidas condolências.

Carlos Cidade"