sábado, 22 de janeiro de 2011

Homens da Luta "E o povo, Pá?"

Momento de reflexão eleitoral

Reflicta sobre os últimos anos: em quem votou? Lembra-se exactamente quais os candidatos eleitos para os cargos de Presidente da República e Governo? Muito provavelmente sim.
Em 2011 o processo eleitoral vai-se repetir, o que é fundamental num regime democrático. Amanhã vamos eleger o futuro Presidente da República. O momento é de reflexão. Chegou a hora de avaliarmos os candidatos e votarmos. Esse exercício deve dar a capacidade do eleitor fazer uma análise profunda de suas necessidades colectivas.
A reflexão tem a função de fazermos a triagem das promessas eleitorais feitas pelos candidatos, das armadilhas tais como: promessas espalhafatosas, marketing eleitoral, ligação do candidato com questões pouco profícuas à política, conjecturas e histórias estranhas. Concentre-se na competência de o candidato transformar em acção o que é necessário.
Não podemos esquecer que o nosso voto é um cheque em branco que dá o direito de quem elegemos de ajudar a governar e fiscalizar Portugal.
Se o candidato que escolheu após a reflexão não ganhou, temos o direito de fiscalizar, exigir e reivindicar de forma continuada.
A democracia não exige apenas a escolha, mas sim uma acção consciente. Vamos discutir política sem a defesa de posições partidárias e preocupados com o fortalecimento de nossa democracia.
Por isso vamos votar de forma correcta, chega de mentiras.



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coimbra no seu melhor

" Pedras de Cantaria" da história da baixinha

Sondagem para as Eleições Presidenciais de Domingo

Manual de Sondagens
A minha sondagem feita no terreno sem chamadas telefónicas.

Cavaco 48%; Nobre 23%; Alegre 16%;Francisco Lopes 8%; Coelho 3%; Defensor Moura 2%.
Vamos derrotar Cavaco na segunda volta com votos no Fernando Nobre!

Nota: Sondagem feita nas ruas da baixa de Coimbra, a individuos maiores de 18 anos e com capacidade eleitoral e que não foram pagos para andar em acções de rua com os candidatos.

Falta pouco para Cavaco ter de ir a uma 2ª volta

"As sondagens valem o que valem. A Antena 1 anuncia hoje a sondagem da Católica, nós contrapomos com a sondagem de um jornal gratuito, um jornal do povo, próximo dos eleitores. Esta é a edição do Jornal Metro desta manhã
Pessoalmente, eu e muitos que temos andado no terreno, sabemos quão grande é a adesão ao candidato da Cidadnia Fernando Nobre, porque é o único independente que tem provas dadas no terreno."

São estas almas que votam!

Portugueses - São estas almas que VOTAM, Is to é preocupante !!!!


Um amigo meu comprou um frigorífico novo e, para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso: "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar".
O frigorífico ficou três dias no passeio, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00"
No dia seguinte, tinha sido roubado!
Cuidado! Este tipo de gente vota!
______________________________

Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.
A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?"
Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome) e que há muito tempo que isso acontece, ela disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos".
Ela também vota!
____________________________________________

Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu respondi: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."
Ele então perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?"
Para acabar logo com o assunto, respondi: "Horário do Brasil."
Ele vota!
______________________________________
Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol com que tinha ficado, por ter ido de carro para o litoral.
Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento."
Ela também vota!
_____________________________________

A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, no caso de ficar presa nele. Mas guarda a ferramenta no porta-bagagens !
A minha cunhada também vota!
_____________________________________
Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades.
O caixa multiplicou 10% por 2 e fez um desconto de 20% ...
Ele também vota!
_______________________________________

Saí com um amigo e vimos uma rapariga com uma argola no nariz, ligada a um brinco por meio de uma corrente. O meu amigo disse: "Será que a corrente não dá um puxão no nariz, cada vez que ela vira a cabeça?"
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não.
O meu amigo também vota!
________________________________________

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido.
Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Agora diga-me uma coisa, perguntou ... o seu avião já chegou?"
Ela também vota!
_______________________________________
Numa pizzaria, quando estava à espera de ser atendido, vi um homem a pedir uma pizza para levar para casa. Estava sozinho, e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.
Ele pensou algum tempo, e respondeu: "Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."
Isso mesmo, ele também vota!
___________________________________

Agora já sabes QUEM elege os políticos !

Faz como eu, faz o teu contributo na AMI

AJUDA A MUDAR PORTUGAL CONTRIBUI PARA A AMI

«Pelo direito à LIBERDADE de escolha das escolas.»


Caros Amigos,


Acabei de ler e assinar esta petição online:
«Pelo direito à LIBERDADE de escolha das escolas.»
Pessoalmente concordo com esta petição e acho que também vais concordar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - Alegre e Cavaco as duas faces da mesma má moeda.


ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS


Alegre e Cavaco as duas faces da mesma má moeda.
Fazem parte do conjunto de responsáveis da actual situação de Portugal.
Cavaco foi 2 anos Ministro das Finanças, 10 anos 1º Ministro, Presidente do PSD e 5 anos Presidente da República, como pode agora assobiar para o lado? Tem que ser responsabilizado!
Alegre é deputado à mais de 30 anos, conivente com todos os Governos PS que nos desgovernaram durante anos e anos. Tem que ser responsabilizado! Não queiram fugir agora à nossa avaliação, chegou a hora!, serão responsabilizados pelo estado lastimoso em que Portugal está.
Dia 23 vamos começar a pedir contas, estamos fartos.

Por um Portugal Decente, VOTA

Fernando Nobre para Presidente

Vê! Ouve! Divulga! Vota Fernando Nobre

                         

A TEORIA DOS IMPOSTOS

Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV:

Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar [ocontribuinte] já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço...

Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!!
Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...
Todos os Estados o fazem!

Colbert: Ah sim? O Senhor acha isso mesmo ? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?

Mazarino: Criam-se outros.

Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino: Sim, é impossível.

Colbert: E então os ricos?

Mazarino: Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert: Então como havemos de fazer?

Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres.
É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tirámos. É um reservatório inesgotável.

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes, quando :


OS SÓCRATES FOREM APENAS FILÓSOFOS

OS ALEGRES... APENAS CRIANÇAS

OS CAVACOS... APENAS INSTRUMENTOS MUSICAIS

OS SOARES... APENAS GASES

OS PASSOS... APENAS DE DANÇA

OS COELHOS... APENAS DA PLAYBOY

Até lá, ... paciência, muita paciência ! ... ... ... ... ... ...

Uma mensagem criativa

Uma queda bastante grave no Bêco Santa Maria na baixinha


No Bêco de Santa Maria no coração da baixinha na tarde de hoje, uma senhora mandou uma queda devido ao mau estado de uma das pedras centrais, que lhe originou uma ida ao hospital. Segundo informações que ainda não consegui confirmar, a senhora teve de ser operada de urgência a um joelho.
O responsável por este acidente é a Câmara Municipal de Coimbra que não faz a manutenção das ruas da baixa e devia por sua iniciativa pagar todos os danos morais e financeiros que causou.

Estacionamento privativo dos SMUC com inicio e sem fim.


Os Serviços Médicos da Universidade de Coimbra têm um estacionamento privativo na Rua Venâncio Rodrigues em Coimbra, sem ter número de lugares de estacionamento na placa de sinalização e só com inicio do referido parque.

Campeão das Províncias recomenda leitura do blogue "In"dependente pela Freguesia

Fico satisfeito por reconhecerem o meu trabalho pela baixa de Coimbra, o que me dá força e alento para continuar esta missão em defesa do que acredito. Nesta "luta" diária tenho a companhia do meu amigo Luís Quintans e do seu Blogue Questões Nacionais de elevada qualidade informativa.

Campeão das Províncias dá noticia sobre a baixa da cidade

Infelizmente esta notícia é verdadeira e segundo se consta pelas ruas da baixa no próximo mês vão encerrar mais Lojas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prédio da Câmara Municipal de Coimbra na Rua das Azeiteiras

No dia 17 do corrente mês, denunciei de forma institucional e publicamente que existe um prédio em risco eminente de derrocada na baixa de Coimbra mais precisamente na Rua das Azeiteiras nº 34, que tem como proprietário a Câmara Municipal de Coimbra.
No dia de hoje consegui subir acima de um telhado de um prédio vizinho para fotografar o estado “criminoso” que se encontra o telhado, que metade já não existe, a chaminé encontra-se bastante inclinada, a parede lateral esquerda e a parede traseira que ambas são paredes meias com outros prédios também bastante degradados que são propriedade da Câmara Municipal de Coimbra.
A Câmara Municipal de Coimbra à muito que tem conhecimento do estado de degradação do prédio. Ainda na semana passada, tentaram ir ao referido prédio mas não sabiam do paradeiro das chaves do nº 34.
Dei conhecimento à Junta de Freguesia São Bartolomeu que de imediato fez um ofício para a Autarquia a dar novamente conta do estado do referido prédio.
Passam algumas centenas de pessoas na Rua das Azeiteiras que não imaginam o risco que estão expostas diáriamente.

Movimento Civico de Lousã e Miranda.

O Presidente da Junta de Freguesia de Almalaguês esteva a falar Fernando Nobre acerca do "assassinato" que o Governo está a fazer aos utentes do  Ramal da Lousã.

Fernando Nobre no Mercado Municipal em Coimbra

Manuel Alegre com apenas 15% dos votos e tecnicamente empatado com Fernando Nobre.

É esta a antevisão da sondagem da Marktest para o Económico e TSF que dá ao candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS uma vantagem confortável de 62% das intenções de voto e aponta o presidente da AMI como a grande novidade das presidenciais do próximo domingo, alcançando os 13%. Praticamente o mesmo valor que o candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, Manuel Alegre, que tem contado com a presença de destacadas figuras dos dois partidos nas suas acções de campanha.
Com o trabalho de campo a ser realizado ainda antes da última semana de campanha (entre os dias 14 e 16 de Janeiro) mas já incorporando algumas das críticas severas de Cavaco ao Governo e os casos BPN e BPP, os dados da Marktest espelham uma abstenção de 35% (25% de indecisos, 5% não respondem e 4% não votam). A confirmar-se seria o segundo valor mais baixo de sempre em eleições presidenciais que contam com um presidente recandidato. Apenas 4% garantem que votarão em branco.

O novo email do José Sócrates


Para quem quiser enviar mensagens directas ao senhor Primeiro-Ministro, aqui fica o seu novo endereço de e-mail: zézito.porreiro.pá.arrouba_o_que_puderes.pt

ATENÇÃO

É preciso ter sofetuere do Magalhães, em portogêz.

Não é qualquer PC que lê o @ por eistenço.



Associação Pais de Penacoca


Convite
À Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas António José de Almeida


Somos um grupo de alunas da disciplina de área de projecto do 12º ano e estamos a investigar o tema O uso correcto e seguro das novas tecnologias pelos jovens, especialmente as questões das redes sociais e do cyberbulling.
Neste âmbito, iremos realizar uma palestra para os Pais e Encarregados de Educação.
Vimos por este meio solicitar o contributo da vossa associação na divulgação e mobilização dos pais para participarem neste evento que se realizará no dia 9 de Fevereiro, Dia Mundial da Internet Segura, pelas 18 horas, no auditório da escola, no Bloco 7.
Porque este é um tema muito actual, com repercussões muito importantes no percurso escolar das crianças e jovens, sabemos que iremos contar com a participação dos pais, pois acreditamos que a sua participação nas actividades da escola contribui para o sucesso escolar dos educandos.

Gratas pela colaboração, subscrevemo-nos

Com os melhores cumprimentos

VAMOS À SEGUNDA VOLTA. ESPEREM PELO DIA 23!

Sondagem
Cavaco ganha à primeira volta e Alegre empata com Nobre
19/01/11 00:05

Cavaco consegue 62% das intenções de voto. Alegre com 15% e Nobre com 13% disputam segundo lugar.
Cavaco Silva vence as eleições presidenciais à primeira volta, deixando Manuel Alegre com apenas 15% dos votos e tecnicamente empatado com Fernando Nobre.
É esta a antevisão da sondagem da Marktest para o Económico e TSF que dá ao candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS uma vantagem confortável de 62% das intenções de voto e aponta o presidente da AMI como a grande novidade das presidenciais do próximo domingo, alcançando os 13%. Praticamente o mesmo valor que o candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, Manuel Alegre, que tem contado com a presença de destacadas figuras dos dois partidos nas suas acções de campanha.
Com o trabalho de campo a ser realizado ainda antes da última semana de campanha (entre os dias 14 e 16 de Janeiro) mas já incorporando algumas das críticas severas de Cavaco ao Governo e os casos BPN e BPP, os dados da Marktest espelham uma abstenção de 35% (25% de indecisos, 5% não respondem e 4% não votam). A confirmar-se seria o segundo valor mais baixo de sempre em eleições presidenciais que contam com um presidente recandidato. Apenas 4% garantem que votarão em branco.
TODOS AO MEGA COMÍCIO EM COIMBRA

Car@s amig@s
VAMOS TER NOTÍCIAS FAVORÁVEIS À NOSSA CANDIDATURA!

PROGRAMA OFICIAL
DIA 19 DE JANEIRO EM COIMBRA
09:00h – Visita ao Mercado Municipal de Coimbra Animação com os concertinistas da Lousã
20:00h - MEGA COMÍCIO FESTA - Hotel Dona Inês em Coimbra
Animação com:
 Paco Bandeira e Canção de Coimbra
A HORA É DE MOBILIZAÇÃO TOTAL! TODOS A COIMBRA! TRAZ UM AMIGO TAMBÉM!

A Comissão Executiva Distrital de Coimbra




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cavaco Silva pelas ruas de Coimbra na caça de votos

Já assisti a muitas campanhas eleitorais nas ruas de Coimbra e já vi campanhas de Cavaco Silva com melhores dias.

Muitos dos apoiantes que andavam de bandeira na mão a gritar Cavaco não têm idade para votar e outros não possuem capacidade eleitoral devido a problemas de saúde.
Por terras da Rainha Santa, os Conimbricenses não se esqueceram dos males que Carlos Encarnação fez por Coimbra e vão castigar Cavaco e o próprio PSD.