sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Para o povo o que é do povo!



A Comissão de Festas de Chelo 2016 no próximo dia 5 de Outubro vai Comemorar a Implantação da República Portuguesa com um almoço/convívio para os elementos da Comissão de Festas e seus familiares no Jardim/Parque Infantil de Chelo
Aproveitando as Comemorações do 5 de Outubro e o convívio que vai ter um bar a funcionar e a ser explorado já pela Comissão de Festas de 2017 e não podia faltar a animação com um grupo de amigos que se quiseram associar ao evento. A animação é aberta a toda a população que queira comparecer para se divertir e será bem recebida.
Iremos inaugurar uma Churrasqueira Comunitária oferecida pela Comissão de Festas 2016 em colaboração com a Junta de Freguesia de Lorvão para toda a população em geral utilizar. 


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dia 5 de Outubro - A já famosa Churrasqueira Comunitária de Chelo

Oferta da Comissão de Festas de Chelo 2016 



Agrupamento de Escolas Coimbra Centro - Só porque me apetece...

Só porque me apetece manter certos e determinados diálogos com almas do outro Mundo aqui vai um desabafo da alma ...
Jaime Cortesão, um Nome e um Exemplo
O Patrono do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro deve estar completamente envergonhado. Como é que eu sei? Fácil, tenho a capacidade de comunicar com as almas do outro mundo!
Num desses diálogos fiquei a saber que não se sabe bem quem vai assegurar o funcionamento da Escola Silva Gaio até às 19h00. Não parecem existir Animadores Sociais ou Socioculturais nem Professores de AEC para essas ofertas educativas e o Patrono ouviu alguma coisa dita na Reunião Geral de professores e espantado, contou-me que serão os professores do 1º CEB, das escolas do AECC, a tomar conta dessas tarefas? Na Silva Gaio? E então, quem dará apoio aos alunos do 1º CEB que precisam?! Mas deve ter ouvido mal... O que diz a Lei sobre isto?
Também fiquei a saber que a Biblioteca da SG não tem funcionário e que os professores lá têm estado este ano letivo têm mais funções a desempenhar no Agrupamento, o que leva a que os alunos nunca saibam quando a Biblioteca está aberta ou encerrada.
O Patrono também me disse que os Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do Agrupamento (e os outros elementos também?) estão contentes com a CAP e então, parece estar tudo a navegar em águas calmas. Pelos vistos não os incomoda nem prejudica os seus filhos viverem neste ambiente de incertezas e também, o Agrupamento não ter um Diretor já que o Conselho Geral não iniciou o processo de concurso.
Na nossa conversa entendemos que os professores e funcionários não docentes se mantenham calmos e em silêncio. O 25 de Abril de 1974 já foi há uns anitos mas o 24 de Abril de 1974 ainda vagueia por aqui e por acolá. Agora não entendo, aliás quero acreditar que não entendo, este comportamento dos Pais/Encarregados de Educação no Conselho Geral!
Aproveito para os informar; e não foi o Patrono que me disse, mas sim a Lei que nos rege, pelo menos a alguns, que o Conselho Geral pode abrir concurso logo que queira e o prazo final é março uma vez que as eleições têm de ser abertas ate 90 dias antes do término do ano, ao contrário do que dizem que só podem abrir concurso depois de março.
Vou andando por aqui e por ali em conversas com o Patrono!