sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Por falar em Penacova, a nível de desporto...



Vamos continuar o caminho ou regredir até 2009 ? A opção é vossa !

Até 2009 é que era bom! Dizem algumas mentes desportivas, ou melhor, iluminadas do nosso Concelho. Vamos lá recordar, existiam 300 atletas federados no Concelho de Penacova sendo zero  (0), repito zero (0) atletas femininas. Volvidos 7 anos são cerca de 900 atletas entre as quais duzentos (200) femininas, repito, duzentos (200) femininas.
Espero eu e esperamos todos que Penacova não regrida no antes de 2009 !
Se estou errado , faça o favor do contraditório.
Bem-haja!  

Penacova : Anuário dos Municípios Portugueses - Para os" fazedores de Opinião" reflectirem e comentarem

Anuário dos Municípios Portugueses

Por que razão os ditos “fazedores de opinião” de Penacova que tanto comentam, nada dizem do Anuário dos Municípios Portugueses? Porque é que os “fazedores de opinião” Penacovenses não referem estes números? A dita oposição gosta muito de falar no aumento de pessoal e dos custos com o pessoal, então como é que explicam que em 308 municípios, Penacova aparece no 26º lugar nos municípios que menos gastam com Pessoal em percentagem do orçamento global da Câmara? E porque não referem que em 308 Municípios, Penacova aparece em 8º com o menor passivo por habitante? Ou ainda a nível Distrital onde Penacova aparece em 4º lugar entre 17 à frente de Coimbra, Figueira, Soure, Tábua, Arganil, etc.
Estes dados envergonham a oposição? Ficaram em profundo silêncio!
Estarei enganado? Então façam o contraditório!

Bem – haja

Penacova : Reflectindo uma reflexão sobre um artigo de um Blogue

Fotografia retirada da Internet 

Lista das 100 maiores empresas do Distrito de Coimbra e como é lógico e assim a geografia o determina Penacova é um dos concelhos do Distrito de Coimbra .

Como é lógico respeito todas as opiniões, reflexões e comentários. Nunca deixo de pensar e comentar por mim e de exteriorizar o que penso e sinto sobre qualquer assunto.
Esta semana li uma reflexão num blogue com o titulo " Poderia o setor empresarial de Penacova ser mais robusto?"
Sobre este assunto, tenho a dizer que o setor empresarial em Penacova até podia ser mais robusto, mas vamos ser frontais e sem meias palavras para não "intoxicar" quem anda mais distraído. Se estiver errado façam o favor do contraditório e de corrigir os meus erros . 
Quantas empresas estavam instaladas em Penacova até 2008 ? Incluindo as empresas que foram "desinstaladas" .
Quantas existem após 2008 ? 
Para que se conste e vos facilitar no vosso raciocínio e possíveis respostas, a maior empregadora da Região foi instalada salvo erro nos finais de 2011 ou principio 2012.
Convém também esclarecer que das 23 empresas, 9 foram criadas depois do ano de 2008, e 10 das empresas já existem há mais de 25 anos. Em suma restam somente 4 empresas do tempo do anterior executivo.
Esclarecidos ou duvidas? 
Façam o favor de fazer o contraditório !
    

Acidente baixa de Coimbra

A primeira sexta-feira de Dezembro com trânsito muito complicado na beira rio em Coimbra. Embate entre dois carros pesados que levou ao corte detidas as faixas de rodagem . Ainda se encontra uma pessoa com as pernas presas no interior do veiculo .