quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma resposta a um rosto sem nome!

Ontem escrevi um artigo de opinião, pode ler aqui, ao qual recebi um comentário anónimo que passo a transcrever tal e qual o recebi e de seguida um alerta para não perderem tempo a fazerem comentários anónimos, porque simplesmente o apagarei sem mais alguma explicação.

Comentário do caro anónimo:

“Porque deveriam vender abaixo de custo? Porque fizeram uma campanha de 50% (garantindo o encaixe imediato de no mínimo de 50,00€). Então e o Continente que passa o tempo a fazer o mesmo (mas de forma diferente - 50% em cartão) e ninguém diz nada, nem ninguém fica indignado, nem ninguém põe em causa a venda abaixo do valor do custo, nem ninguém aproveita o caso para o tornar um caso político!... Tenham vergonha e deixem-se de hipocrisias.”

Hoje vou escrever acerca de comentários anónimos que enviam para o meu blogue, como sabem quase nunca os aceito porque acho cobardia não dar a cara, principalmente no dia em que se comemora o Dia Mundial da Imprensa.
Sinceramente eu não sei quem escreveu, ou até sei, mas faço de conta que não sei para pensarem que sou burro.
Caro leitor ou curioso do meu humilde blogue se quer fazer comentários ao que escrevo, pode fazer sem problema algum, eu até modero os comentários, mas evite de os fazer de forma anónima porque não voltarei a publicar o que escrever dessa forma.
Em relação ao seu comentário tenho a dizer que as grandes superfícies por norma são todas iguais, que aquela promoção não foi nenhum gesto solidário, pois se assim fosse tinham feito a promoção na Pascoa e não no dia 1 de Maio e só com bens essenciais, excluindo bebidas alcoólicas, produtos de beleza, brinquedos e outros bens supérfluos.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando a sofreguidão pelo “comer” nos afasta da luta pelos nossos direitos.

Fotografia retirada de "Fotos do Mural" no Facebook

A campanha selvagem e a adesão em massa dos portugueses ao saque consentido pelo Grupo Pingo – Doce dentro das suas lojas na campanha de desconto de 50% no valor de compras superior a 100 euros levou-me à conclusão que grande parte dos portugueses são pobres de espírito e este Grupo económico não tem o mínimo de sentido democrático e respeito pelos trabalhadores.
Não vi ninguém do Governo a falar sobre o assunto, a criticar mesmo a nível pessoal o dito acontecimento, que só ajudou a afundar o pequeno comercio que há muito foi deixado ao abandono.
Não gosto de falar e escrever com base no que os outros escrevem e falam, por isso desloquei-me para observar a grande golpada publicitaria das Lojas Pingo – Doce em Coimbra, nem queria acreditar no que estava a ver!
Eram centenas de pessoas em fila para entrar, centenas de carros estacionados na via publica, em cima dos passeios e passadeiras, espreitei pelos vidros das lojas e lá dentro era uma autentica selvajaria, prateleiras fora do sitio, vários produtos completamente esmagados no chão, atropelos, gritos, empurrões e elementos da PSP a tentar acalmar quem estava dentro das lojas e quem queria entrar.
Este saque consentido e promovido pela cadeia das Lojas Pingo – Doce é digno de reflexão por parte de quem governa Portugal e pelas autoridades competentes que não faz respeitar a Lei e as Leis da concorrência. Foi um triste espectáculo ao nível do terceiro mundo quando o povo faminto ou puro e simplesmente vândalo saqueiam toda uma cidade, só que neste caso é um saque promovido e incentivado pela Grupo económico em causa.
Ao povo português deixo um recado, está na altura de não serem tão ignorantes, de não se deixarem manipular por situações destas e de não serem cúmplices do fim do comércio tradicional, dos direitos sociais e da democracia.

Nota: Observei imensas pessoas com os carrinhos de compras repletos de cerveja, vinhos, licores, sumos, batatas fritas, iogurtes, enlatados, quantidades imensas de guardanapos e detergentes.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A maior pobreza dos portugueses é a ignorância!

Fotografia da web

Acabei de receber um sms de um amigo, que me informou que o Pingo Doce hoje e só hoje está com uma campanha que em compras no valor de 100 euros só se paga 50 euros. Não estarão a vender abaixo do preço de custo? Os tempos estão difíceis uma boa oportunidade para rechear a casa, mas prefiro comer pão rijo e dividir uma costeleta por dois que amordaçar o 1º de MAIO!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Contra o encerramento da Agência Lusa em Coimbra


Eu já assinei a petição e tu estás à espera de que?
Assina a Petição clicando aqui!

Ajude a salvar a vida da Inês



A Inês é uma aluna do 12º ano, de Pinhel, Manigoto, que precisa de um transplante de coração.
Tem um tipo de sangue raro.  Se souberem de alguém que possa ajudar, agradecemos, caso contrário divulguem este email.


- Envio para si, porque sei que o reencaminharás para muita gente. Pedido de sangue!


- Por motivo de doença grave, um ser humano está hospitalizado à espera de ser operado. Ainda não o foi porque tem um sangue raro (só 2% da população mundial tem).
Trata-se do sangue Tipo B-

Pede-se a quem tenha este tipo de sangue que contacte com urgência:  

.     Luís de Carvalho -     931085403  931085403


.     Pedro Leal Ribeiro -     222041893  222041893   Fax: 222059125


Se não puderes ajudar, divulga este e-mail. 

[ Hoje por ela, AMANHÃ...]