quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Andam a desaparecer as torneiras de segurança dos contadores na baixa



Hoje reparei que no Beco de Santa Maria tinha desaparecido uma torneira de segurança de um antigo contador da água que vertia uma enorme quantidade de água para a calçada. Alertei a entidade competente do que tinha visto e registaram a minha participação. No final do dia continuava tudo na mesma. 

Em Penacova : Júlia Barreirinhas faz 100 anos


Onde param os valores e a justiça?


Penacova e a defesa das suas freguesias. Palavras para que?!


Relatório do FMI é um homicídio colectivo encomendado.

Fotografia da Web

Este Relatório do FMI cheira-me a encomenda do actual Governo por mais que o neguem. Está escrito neste Relatório tudo o que o Governo deseja colocar em pratica contra o povo português. Este Relatório extermina o que resta do Estado Social.
Este Relatório mais não é que a refundação do Estado que o actual Governo quer colocar em prática e que levanta uma grave questão; como é que os portugueses vão sobreviver?
Alguém, ou melhor, todos nós vamos ter de colocar um travão a esta tentativa de homicídio colectivo, onde o homicida é o Governo e as vitimas os portugueses.

Se for preciso correr com este Governo a pontapé, vamos então correr com eles, a Nação é do povo e não do Governo.
Se a figura do Senhor Presidente da República é de um mero objecto decorativo, então que se demita antes de ser corrido também a pontapé.

É que “os superiores interesses do Estado" estão ao lado destas politicas homicidas do Governo e não em favor das pessoas.
Vamos colocar travão para não cairmos todos, alias quase todos no abismo.
Viva Portugal!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A quem calhará a fava do Bolo-Rei?



Os Reis Magos da JSD de Coimbra, mais parecem uns moços de recados, sim moços de recados porque para além de não saberem do que falam ainda andavam de calções ou bebiam leite pela mamadeira quando Manuel Machado era o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Mas merecem perdão! Sempre viram Coimbra no marasmo que se encontra, não conheciam Coimbra antes de Manuel Machado.
Coimbra no geral está na mesma nos últimos 12 anos e em casos específicos está bem pior.

domingo, 6 de janeiro de 2013

O Homem que poucos conhecem...


Eu escolhi viver de oportunidades e não de escolhas, ser motivado, não manipulado, ser útil, não usado, de competir e não de sobressair. Eu escolhi o amor-próprio, não auto- piedade. Eu escolhi ouvir a minha própria voz, não a opinião manipulada dos outros e isso é o que me difere dos demais, porque ao ouvir a minha própria voz não me amordaçam.
Antes de julgarem a minha vida ou o meu carácter...
Calcem os meus sapatos e percorram o caminho que eu percorri, vivam as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias e as minhas lutas. Percorram os anos que eu percorri, tropecem onde eu tropecei e levantem-se assim como eu fiz. E então, só aí poderão julgarem-me. Cada um tem a sua própria história. Não comparem a sua vida com a dos outros, não comparem a minha maneira de ser com a vossa, porque cada ser é um ser único e não faço parte de nenhum rebanho que sigo em manada atrás dos que os outros dizem nem digo amem porque é o mais conveniente. Vocês não sabem como foi o meu caminho, não sabem a minha vida nem o que tive de trilhar na vida.
Não o vão saber, porque da minha vida só sabe quem eu quero.
Mas para os curiosos, posso levantar a ponta do véu; Dá muito trabalho e prazer ter a oportunidade de ser escolhido, isso motiva e essa motivação nunca pode ser manipulada, nunca deve ser uma motivação a olhar para o meu umbigo, mas sim em ser útil para a família, amigos e sociedade.
Ouço a minha voz, porque a palavra que mais gosto é a palavra "EU", não sou o centro do Mundo mas estou no centro do Mundo e mais importante do que isso, o meu "EU" não se deixa silenciar.

Bom domingo .