quinta-feira, 10 de maio de 2012

Será o novo "Calinas" ?






A edição do jornal "As Beiras" em versão papel para além da falha do formato do jornal, devidamente justificado por uma nota da direcção na primeira pagina do jornal, tem mais dois erros no mínimo que passo a descrever:

A capa do Jornal esta datada como "Quarta 9 de maio de 2012" e na ultima página na secção do "Tempo", vem como se hoje fosse terça-feira.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Karaoke no Café Manecas em Chelo


Lição de vida

"Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.
A sua cama estava junto da única janela do quarto.
O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava,passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor do mundo do lado de fora da janela.
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia apassar:
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã,a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.
Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.
Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas dar-lhe coragem...

Moral da História:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada"

Nota: Retirado do Facebook

O amalgamado do Vaticano com a politica.

Fotografia da Web

Mais uma vez estou em desacordo com o Vaticano e neste caso com a aliança entre o mesmo e o nosso Governo.
Parece que a alta sabedoria do Vaticano apostou em acabar/suspender o feriado do Corpo de Deus e o 1 de Novembro.
Em relação ao feriado do Corpo de Deus, nada me choca a sua suspensão e comemoração no domingo a seguir por parte dos católicos praticantes ou não praticantes, é preferível a sua suspensão que acabarem com o dia 15 de Agosto, que é o dia onde mais casamentos católicos se realizam e que mais festas religiosas em honra da Nossa Senhora se comemoram.
O feriado de 1 de Novembro (Todos os Santos) é de carácter mais universal e sentimental, onde não se fazem comemorações ou festas, mas sim se presta homenagem aos familiares e entes queridos já falecidos, é um dia de dor e de união familiar envolta de quem já partiu, para além de ser um bom impulsionador da economia local no comercio da venda de flores e velas.
O Vaticano não devia ter emitido nenhuma opinião, não se devia ter amalgamado com decisões de partidos políticos e politicas, para acabar/suspender as suas respectivas invocações e celebrações.
É por estas e por outras, que o número de católicos vai diminuindo no Mundo inteiro e mais especificamente em Portugal segundo as ultimas sondagens conhecidas.
Não sou praticante, nunca o fui e dificilmente o serei, mas se o fosse, posso garantir que a minha forma de contestação a esta decisão do Vaticano em se misturar com politiquices deste actual governo, passaria por deixar de frequentar a Igreja durante os próximos 5 anos e tudo faria para mover mais católicos a fazerem o mesmo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Que lindo melro pela Praça da Republica




Acorda Coimbra...!


Nova policia da ditadura democrática


Festa da Flor na baixa entra em” bancarrota “

Foto da Web

Segundo me constou, a senhora Vereadora da (IN) Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, retirou o concurso e o respectivo prémio monetário no valor de 250 euros ao vencedor da Festa da Flor na baixa de Coimbra.
No entender da senhora vereadora da Cultura não Pelos vistos não existe dinheiro para a cultura popular em detrimento de outro tipo de eventos culturais mais do agrado de outro nível de conimbricenses.
Não é só deste ano que está demonstrado que a “cultura” em Coimbra está inculta e não por culpa de quem gosta de participar nesses eventos culturais.