sábado, 11 de junho de 2011

Um retrato bem actual do nosso país


É um vídeo curtinho, sobre o qual vale a pena pensar, acho que a mensagem é universal e no final vejam


quem foi o autor do discurso …

Crise: Há alunos a abandonar a escola para ajudar no orçamento familiar

Não... a culpa não é do Sócrates, nem do Guterres, nem do Durão Barroso, nem do Cavaco, Soares, nem de nenhuns que por lá têm passado a governar! A culpa é só uma... a do povo que fica em casa e não vota, a do povo que se coloca umas palas de burro para só ver num sentido, a do povo cobarde em enfrentar a mudança e os sacrifícios que daí advenham, por contraponto ao conforto de pedir mais empréstimos!
O abandono escolar é fruto de anos de politicas que estão a tornar este Portugal num país do terceiro mundo...!
Portugal está a aproximar-se a passos largos do passado social e político, no entanto, afirmo com muita mágoa e tristeza que é essa a vocação genética social e política da grande maioria do povo português.

Noite de Sto. António no Largo do Romal em Coimbra


Feira Medieval volta hoje à Sé Velha

Realiza-se durante o dia de hoje a Feira Medieval na Sé Velha em Coimbra.

D. Duarte defende fim do dia 25 de Abril como feriado nacional

Este senhor è o verdadeiro falhado Português!


Se existem datas a ser celebradas então que as celebremos! E com dignidade e honra pela memória dos que lutaram antes de nós para que, mal ou bem pudéssemos viver como vivemos agora.
Além disso interrogo-me com que autoridade fala este senhor, um resquício de uma burguesia falhada que nada sabe fazer a não ser representar o epítome da máxima italiana "DOLCE FAR NIENTE!" e portanto direi que a sua maior virtude é o estar calado!
É de reparar que todos os feriados a abolir são feriados respeitantes à vida política Portuguesa 25 de Abril (dia da Liberdade, que note-se a coincidência é também feriado em Itália com vista à mesma celebração), 5 Outubro (Implantação da republica) e 1 Dezembro (saiba-se lá o porque de este senhor o querer abolir já que representa a data da restauração da independência à dinastia filipina instaurada por, vejam só, a Casa de Bragança, a mesma casa a que pertence este dito senhor.)
É de bradar a hipocrisia e falsidade deste senhor que quer abolir o feriado do 25 de Abril quando em Abril de 74 disse algo semelhante a:
"Vivo intensamente este momento de transcendente importância para a Nação. Dou o meu inteiro apoio ao Movimento das Forças Armadas e à Junta de Salvação Nacional"
Creio que era uma boa altura para o mandar de volta para o Liechtenstein de onde não deveria ter saído.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A minha visão dos principais partidos políticos da nossa praça !

PS - O Partido Socialista desgovernou os últimos seis anos, denominando-se um partido de esquerda mas com o líder de direita executando políticas por vezes e extrema-direita.

O PS precisa urgentemente de um líder jovem, frontal e principalmente de esquerda e que abra o partido a independentes.

PSD – O PSD soube aproveitar a abstenção do eleitorado do PS que não quis votar Sócrates para ganhar as eleições. A vitória foi translúcida, embora a opção pela integração de Fernando Nobre tenha sido um tiro no pé. Muito sinceramente não lhe dou dois anos à frente de Portugal e do PSD, o seu futuro vai ser negro a começar a nível interno.

CDS/PP – Portas é o CDS, quando Portas acabar o CDS também acaba.
Portas fez uma excelente campanha eleitoral, falou um português simples, misturou-se com o povo, tem a particularidade de ter sido jornalista, de saber impor o seu ritmo.
Nos últimos dias da campanha parecia um líder de esquerda, por vezes muito mais de esquerda que o seu irmão Miguel Portas.

PCP-PEV - Os comunistas subsistem e até ganharam mais um Deputado.
O Partido Comunista é o único que tem uma ideologia
O papel do PCP, sendo claro não deixa de ter os seus obstáculos...

BE – O Movimento esquerdas como lhe gosto de chamar, chegou ao fim como eu previ.
O seu discurso radical desta vez não teve o levar ao colo da comunicação social, o discurso do seu líder não chega ao povo, é um discurso para intelectuais e a maioria dos seus militantes não perdoaram o apoio ao Manuel Alegre.
Louçã apercebeu-se antecipadamente desta queda e tentou uma colagem ao PCP.
O BE tem de mudar de líder e mais do que isso mudar o seu discurso radical a nível interno e externo para tentar se manter ao cimo da linha de água.

Não Temas

REFLEXÃO

Hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

terça-feira, 7 de junho de 2011

Não tarda tiram o tapete ao Orvalho ou o Barbosa vai nas horas...Precisamos de um bom Cidade!


Pelo conhecimento que tenho do João Orvalho, parece-me um homem justo, simples e que comunica de uma forma simples e sem vícios políticos.
Aí está o grande problema, como não é politiqueiro nem partidário tentam a todo custo meter-lhe um travão, pois até gosta bastante de andar bicicleta e de apanhar umas secas na paragem do autocarro e de utilizar as novas tecnologias. Até o limite tem limites, se andam a tentar que deixe o lugar, nada melhor que a frontalidade de lhe dizerem na cara.
Não sou Social-democrata, mas sou de Coimbra, gosto da minha cidade e é uma pena amordaçar alguém que veio dar uma lufada de ar fresco na Autarquia no lado do PSD.

Pode ler toda a noticia clicando : http://questoesnacionais.blogspot.com/

Nas Monumentais tambem se canta

Um mau exemplo de politica ambiental da C.M.Coimbra

Fogueiras no Largo do Romal.

Comprar português sai mais caro!

Numa lista de compras básica, comprar exclusivamente produtos nacionais sai 33% mais caro ao bolso dos consumidores quando comparado com o cabaz equivalente mais barato.
Para ler a noticia clique AQUI!

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Phantogram "When I'm Small"

Banco Alimentar contra a fome online

Vai-te embora e já vais tarde!

Adeus José Sócrates, vai-te embora e já vais tarde! Foste o causador dos anos mais horríveis da minha vida, ainda bem que já não voltas e para tua informação tenho ali à porta um novo secretário geral socialista e de esquerda à minha espera, que me vai fazer mil vezes mais feliz do que tu.

P.S.: Um abraço especial a todos os socialistas que por aqui passam a ler as simples palavras que escrevo.