sábado, 23 de novembro de 2013

Um apelo ao novo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra




Sei que é um homem com sensibilidade, atento aos pormenores e preocupado com as dificuldades das pessoas, sei que reúne todos estes atributos porque o conheço como homem e como politico.

Venho apelar para que dentro do possível minimize o desprezo e o desleixo que os utentes do Hospital Pediátrico de Coimbra foram remetidos pelo anterior Executivo da Câmara Municipal de Coimbra.
Não é admissível estar mais de uma hora à espera de um autocarro que transporte os utentes do Hospital para a baixa da cidade, onde a maioria desses utentes são dos arredores de Coimbra e têm que ir apanhar outros transportes públicos. Sei que o tempo é de crise, sei que ainda existem muitos autocarros avariados e também sei que estiveram quase a parar a circulação por falta de combustível. Mas se for possível colocar um miniautocarro a circular entre as 10 e as 16 horas da baixa para o Hospital Pediátrico minimizava em muito o esquecimento que os utentes estão submetidos na paragem gélida dos quase inexistentes autocarros daquele circuito e a colocação de um Painel Informativo com o tempo de espera como existe espalhado pela cidade.
Uma outra sugestão que pode ajudar a minimizar este problema é o licenciamento de uma Praça de Táxis junto à saída do Hospital Pediátrico onde se encontra a entrada para as consultas externas.
Dentro do possível porque vivemos tempos difíceis, se for possível suavizar este simples mas grande problema para quem se tem de deslocar ao Hospital Pediátrico seria uma boa prenda de Natal.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Caros colegas e associados da ASFTAO/PJ-Centro

Caros colegas e associados da ASFTAO/PJ-Centro

Candidato-me a Presidente da Assembleia Regional do Centro integrado na Lista B por imposição da actual Direcção Nacional da ASFTAO que não cumpre o que está definido nos Estatutos, mas este assunto fica para depois do dia 21 de Novembro, para acabar com o marasmo, a inércia e a falta de cumprimento dos Estatutos que o actual Presidente da Assembleia Regional se prestou no último mandato e para fomentar e a mudança da ação da ASFTAO.
É consensual e urgente ter uma Assembleia Regional do Centro mais activa, atenta e que faça cumprir os Estatutos.
Reuni uma equipa experiente, para podermos concorrer apesar de todas os entraves que nos foram colocados para impedir a nossa candidatura de concorrer onde foram utilizadas as mais variadas estratégias. Mas somos uma equipa persistente e que quer a mudança tão desejada pelos associados.
Não temos medo de ir a votos. Queremos unir os associados, apresentamos-nos e deixamos os associados escolherem.

Não desistimos da candidatura como andaram a fazer crer.
 Vamos a eleições e contamos com o teu voto.
 Vamos MUDAR A AÇÃO sindical da ASFTAO, votando de forma EXPRESSIVA na LISTA B!

Jorge Neves

Candidato a Presidente da Assembleia Regional do Centro da ASFTAO

domingo, 17 de novembro de 2013

Mais um recado para o Executivo da União de Freguesias de Coimbra.


A União de Freguesias de Coimbra já acabou com o Magusto que a Junta de São Bartolomeu oferecia todos os anos aos idosos e aos mais carenciados da Freguesia.

Espero que não acabem com as lembranças para as crianças( algumas são a única prenda que recebem no Natal) na festa de Natal da Escola São Bartolomeu, que não acabem com os Cabazes de Natal para os idosos e carenciados e com o jantar de Natal.

Petição contra o encerramento das Finanças de Penacova já começou a circular.

Fotografia retirada da Internet

Já podem começar assinar a petição contra o encerramento das Finanças de Penacova na associação, clube ou café da sua localidade.
Em breve vai começar a circular a petição na Internet que também pode e deve ser assinada. Todos juntos não vamos deixar que aconteça mais este atentado a todos os Penacovenses.