sábado, 14 de abril de 2018

Homenagem a Manuel Ribeiro em Chelo


Manuel Ribeiro dos Santos, é uma personalidade bem conhecida na cidade de Coimbra, principalmente no seu centro, através da sua faceta de grande defensor dos comerciantes e evolução da baixa para a notoriedade de Coimbra. 
Foi proprietário das lojas de moda Eldorado e Infinito, que marcavam com o seu gosto a modernidade do vestir, ao tempo.
Outra sua faceta, senão a mais importante, é a educação pessoal e respeito pelo seu semelhante, a de defender, ao seu jeito, parecendo por vezes utópico, a igualdade de direitos e oportunidades para todos nós.
Apoiou, enquanto lhe foi possível, pessoas em dificuldades várias, associações desportivas, culturais e artes, nunca se negando, num espirito completo de ajuda, a dar de si mesmo a par dos bens materiais que distribuiu. Sempre solidário, mesmo em reconhecido prejuízo próprio.
Exaltadamente sempre se manifestou pelo bem comum, por vezes controverso e incompreendido.
É um Homem Bom.
Pelos seus bons predicados, evidenciados sempre ao longo da sua vida, entendeu um grupo de amigos seus, organizar a prestação de merecida homenagem, a realizar na sua terra natal que tanto adora, Chelo, Penacova, no dia 21 de Abril de 2018, dia em que também completará mais um aniversário de vida.
Venham os amigos de Manuel Ribeiro. Tem agora uma oportunidade de se associar a esta homenagem inscrevendo-se. (967457038 Amável Ferreira)