sexta-feira, 14 de março de 2014

Significado de : Neves


Significado e origem do nome Neves - Analise da Primeira Letra do Nome: N


Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

Significado do nome Neves - Sua marca no mundo!

SEMPRE ALERTA, AGILIDADE, PERSONALIDADE MÚLTIPLA, SINTONIZADA COM O MUNDO, ESPÍRITO AVENTUREIRO

Estar sempre envolvida com diversas coisas ao mesmo tempo, é uma constante na vida desta personalidade aventureira muito curiosa, impaciente e dinâmica. Foge sempre da rotina buscando inovação, por isso tendem a acha-la excitante e imprevisível. Versatilidade é uma característica muito evidente e quer ver as coisas sempre funcionando. Uma grande sabedoria da pessoa de personalidade 5 é viver o presente, preocupa-se muito pouco com o passado e não cria expectativas com o futuro. Espírito livre, nunca recusa uma viagem. Relaciona-se muito bem com todos e não dispensa uma boa conversa. A melhor forma de estar sempre aproveitando o lado positivo desta vibração é buscar concentrar-se no que faz e uma coisa a cada vez, para não dispersar seu foco e gastar energia à toa. Buscar ser mais paciente e equilibrar seu magnetismo e sensualidade.

COMO O MUNDO TE VÊ?

O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objectivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, carácter, disposição, identidade, temperamento. O 2 como número de Expressão aponta para pessoas cooperativas, prestativas e equilibradas. Muito sensíveis, magoam-se com certa facilidade e frequência. Geralmente são elas as escolhidas para dar conselhos e decidir disputas, pois tem o senso do que é justo e observam sempre os dois lados da questão. Procuram trabalhar em parcerias para cooperar e ajudar os outros. As profissões mais indicadas são de assuntos culturais, como a de diplomata, político, psicólogo, professor, secretário, estatístico, médico e actividades em que se exijam amabilidade e atenção aos detalhes. Costumam ter interesse, também, por religião, negócios bancários, ciência. Precisam aprender a expor os sentimentos e evitar o martírio quando as coisas não acontecem como planejou e não atingem suas expectativas.

COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?

Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveríamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostaríamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objectivos secretos, as ambições, os ideais mais íntimos. Originalidade e criatividade são fortes características deste número na Impressão, que mostra pessoas independentes e talentosas. Na vida receberá muitas oportunidades de liderança e poder. Tendem ao pioneirismo com a invenção de coisas geniais. Precisa prestar muita atenção para não se tornar um ditador, pois uma forte característica deste número é ser autoritário, dominador e exigente. São duros na hora de aceitar conselhos, e persistem em suas ideias e opiniões até as últimas consequências. Pode vir a ser engenheiro, chefe de departamento, projectista desde que possa actuar com a imaginação e criatividade livremente. Cuidado para o ego e a presunção não gerar ressentimentos ou mesmo ciúmes, por isso lembre que aprender a pensar nos outros é um bom começo. O sucesso chega com sua conquista pessoal e de sua criatividade.

O QUE ME MOVE?

A vibração mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos números mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planeamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inútil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 1 - Deseja ser criativo, original e capaz de realizar empreendimentos de grande repercussão. Que ser independente e escolher seus próprios projectos, decidir sozinho e trabalhar sendo o seu próprio patrão. Com espírito pioneiro e desbravador, é sempre muito honesto e leal. Gosta de desafios intelectuais. Quer ser ouvido e sua maior recompensa é ser elogiado em suas habilidades e atitudes.

Porque tenho motivos para desconfiar da desclassificação da Estrada Nacional 110!


A Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra, mais conhecida pela Estrada Verde à beira-rio Mondego, tem tido nos últimos anos muitas intervenções devido a derrocadas e à instabilidade dos taludes. Todas as intervenções do homem nas encostas têm agredido visualmente a paisagem natural em todo o seu percurso. Tudo que é pedra, terra e vegetação que cai da encosta é substituída por muros de gavião, por encostas/muros de cimento de cor cinzenta e castanha onde não volta a nascer/crescer vegetação, por exemplo como vai ficar a encosta na obra da Foz do Caneiro.
Estão a substituir a encosta natural que caracteriza a estrada por encostas artificiais.
A EN110 tem mais de uma dezena de pontos referenciados de deficiências no talude que só vão ter intervenção quando houver derrocada e tudo indica que será alvo do mesmo tipo de intervenção.
Todas estas intervenções descaracterizam a nossa Estrada Verde, tenho receio e desconfiança que a médio prazo perderá o “estatuto” de Estrada Nacional para estrada Municipal e consequentemente de Estrada verde, e ai aumenta os problemas na EN110 porque as Câmaras Municipais de Coimbra e Penacova não têm capacidade financeira e humana para realizarem a sua manutenção e uma sucessiva monitorização. Esta minha desconfiança é algo que me preocupa bastante.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Comunicado da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

Comunicado
Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 entre Penacova e Coimbra
“ A nossa estrada é a nossa rua”

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110 informa que esteve reunida ontem nas instalações das Estradas de Portugal em Antanhol, onde esteve presente o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Lorvão e foi-nos prestados todos os esclarecimentos técnicos que levam ao atraso na execução da obra e à não abertura de pelo menos uma faixa de rodagem. A Estradas de Portugal reconhece que existiu um erro no estudo/projecto que estava em execução para a estabilização do talude e teve de proceder a uma intervenção diferente o que leva à alteração dos prazos da conclusão da obra, e se não existir nenhum imprevisto reabrirá uma faixa de rodagem em segurança no próximo dia 10 de Abril. A instabilidade do talude encontrada é de outra natureza e impacta directamente com a segurança da obra, seus trabalhos e a circulação rodoviária. Por outro lado a dimensão da grua obriga a ocupar o espaço da estrada sem deixar alternativa á abertura da faixa.
 ­- A Comissão de Utentes tem a informar que em todo este processo sempre teve o apoio da Câmara Municipal de Penacova e da Junta de Freguesia de Lorvão e que as noticias que vieram ontem na comunicação social acerca da não reabertura da Estrada Nacional 110 na zona da Foz do Caneiro, que se encontra encerrada há dois meses e que está a prejudicar as populações do Caneiro, Rebordosa, Chelo e Louredo, não correspondem à verdade, já que a Câmara Municipal de Penacova só teve conhecimento da não reabertura da estrada no dia 10 de Março na segunda-feira (dia 10) ao fim da manha.
- A Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110, não ficou surpreendida com a não reabertura da Estrada no passado dia 10 de Março, já que entendemos que o trabalho que estava a ser realizado possivelmente não se adequa ao local, o que se veio a confirmar na reunião de ontem.
- A Comissão de Utentes tem motivos para desconfiar que está em marcha a desclassificação da Estrada Nacional 110 – Estrada Verde, para estrada municipal ficando a responsabilidade da mesma dividida entre a Câmara Municipal de Coimbra e Penacova.
- A Comissão de Utentes pede a toda a população/utentes para que mantenham o civismo e que apesar da curiosidade não se desloquem ao local onde está a decorrer a obra. Existem razões de segurança e eventualmente fiscalização da GNR-BT á circulação naquele troço...
-Manteremos as populações informadas do decorrer da mesma, estando programada para agendamento uma reunião de seguimento dentro de 15 dias.

Comissão de Utentes da Estrada Nacional 110

Penacova 12 de Março de 2014

Câmara de Penacova "sem conhecimento atempado" da manutenção do fecho da EN110 - País - Notícias - RTP

Para que não retem duvidas algumas nem tentativas de meter culpas para quem não as tem. Quando a estrada abrir mais historias reais serão contadas acerca deste assunto. Já não é carnaval por isso já podemos levar a mal.


Clique abaixo 


Câmara de Penacova "sem conhecimento atempado" da manutenção do fecho da EN110 - País - Notícias - RTP

terça-feira, 11 de março de 2014

ESCLARECIMENTO DO MUNICÍPIO DE PENACOVA SOBRE A REUNIÃO NAS ESTRADAS DE PORTUGAL RELATIVA À EN110


O município de Penacova vem desta forma prestar esclarecimentos quanto à situação da Estrada Nacional 110, que faz a ligação entre Penacova e Coimbra.


O município de Penacova mantém a opinião de que os cidadãos estão a ser fortemente lesados e as suas reivindicações têm sido mal atendidas. O esforço do Executivo de Penacova e Juntas de Freguesia, para sensibilizar a Estradas de Portugal, tem sido empenhado e construtivo, mas todos reconhecemos que cabe a essa empresa a intervenção na EN110.

Urge, todavia, esclarecer de forma clara as notícias recentes de que a EN110 vai continuar cortada e que o Presidente da Câmara havia sido informado “atempadamente”. Declinamos essa responsabilidade e declaramos que essa informação é absolutamente enganosa e merece a nossa total e perentória rejeição!



Em abono da verdade, e com o respeito pelas populações afetadas, é preciso aclarar que o Presidente do Município, Humberto Oliveira, apenas foi informado ontem, ao final da manhã, numa reunião que ocorreu na sede das Estradas de Portugal, em Almada. É, pois, absolutamente falso que o Presidente do Município tenha sabido antes que a estrada vai continuar cortada.

Nessa reunião, o Presidente do Município manifestou a sua veemente insatisfação, na melhor defesa dos munícipes que utilizam esta estrada, e protestou junto das Estradas de Portugal, propondo a esta empresa responsável pela conservação da EN110, que esta assegure o transporte às populações afetadas.